terça-feira, 7 de maio de 2013

Convidada: Ynaiá - Parte 1

Oi gente... 

Meu nome é Ynaiá e hoje o post é meu! O que significa que to me intrometendo aqui pra contar um pouquinho da minha história nesse mundo Au Pair... História essa que está apenas começando...

Então vamos lá: eu tenho 20 anos, moro em São Paulo, trabalho como secretária bilíngue haha, não faço faculdade, mas pretendo e o resto eu vou contar pra vocês no Post abaixo!!!



Eu vim aqui pra falar da minha vida, o inicio como au pair, por que eu acho que pra vocês me conhecerem tem que conhecer como eu cheguei à isso, certo?
bom, eu estava linda e bela na minha viagem pela disney (uhuhuhuh) quando recebo uma mensagem no skype que changed my life, da minha bff que dizia: "Bisca, tem um intercâmbio barato que acho que tu vai amar", eu no meio do animal kingdom já surtei e nem sabia o que era. Quando voltei pra minha home já corri pra casa dela pra colher informações, eis que entrei no site da escola "x" (chamemos assim) e vi que REALMENTE era um intercâmbio barato. Since then comecei a pesquisar freneticamente, e quando eu digo FRENETICAMENTE eu falo sério, muito sério.. era coisa assim, de ir dormir 5hrs da manhã tendo que levantar as 8 pra saber tudo o que eu podia, ver vídeos, ler blogs e etc..

Se passaram alguns dias, e eu fui perdendo o apreço pela escola "X", logo já me agilizei e comecei a procurar por outras.. e achei a Y.. fui em palestra, levei minha irmã, minha mãe haha e minha mãe que tava de olho virado pra mim desde o dia em que falei pra ela desse intercâmbio, acabou gostando e pegando confiança depois dessa palestra. Eu tava decidida (calma, I haven't changed my mind) a ir, de qualquer jeito, eu tinha que ir.. mas também tinham outras coisas que tinha que fazer.. como minha cirurgia do estomago - por que ironicamente eu decidi pesar todos os kilos do mundo, mas isso não vem ao caso - o que atrapalhou MUITO a minha vida como Au Pair, numa escala de 0 à 100 atrapalhou 100%. vou contar por que! meu plano: fazer a cirurgia em maio (mês 05, não to chamando ninguém de burra é só pra visualização de drama hahaha) ficar 6 meses de repouso, mas já ficar on em julho mais ou menos (mês 07) e ir viajar em novembro (mês 11). FANTÁSTICO NÃO É? bom, mas infelizmente TUDO isso deu errado! eu e minha língua grande decidimos perguntar pra escola Y se (escola=agência, mania idiota haha) eu poderia ir mesmo depois de ter feito a cirurgia, e a resposta foi: NÃO, eu só poderia me "inscrever" depois de 1 ano completo de cirurgia!!!! eu chorei, tipo.. muito, quase uns 3 rios nilos de lágrimas. eu estava INCONSOLÁVEL!

Mas ai minha mãe "speaking words of wisdom" disse: "Filha, você tem certeza que está triste só por isso? não é também por que não sabe o que fazer de faculdade? não é por que não sabe se quer fazer a cirurgia?" e naquele momento eu parei pra pensar, e foi ai que eu percebi, que meu plano de fuga (Au Pair) não tinha dado certo. Eu queria fugir das duas tentativas de faculdades fracassadas, uma cirurgia que eu não tinha certeza se queria fazer, um namoro que tinha terminado. é minha vida tava MESMO uma confusão. Eis que nesse momento eu parei pra pensar, que o Au pair ia ser muito mais que minha fuga, muito mais que um aninho fora da casa dos meus pais e longe dos meu atuais problemas. Eu ia (leia-se: vou, haha) ter responsabilidades muito maiores do que as que tenho hoje, e sem ningupém que eu amo de verdade pra me apoiar. Na minha cabeça de Alice, eu tava criando um mundo das maravilhas que não é real. Eu criava na minha mente rotas de fuga, era só isso que eu fazia. Então eu decidi arrumar um emprego e assim - infelizmente - adiar pro ano que vem meu programa Au Pair. Por um bom motivo, pra eu mesma pagar, sem depender de ninguém. Pra que se for errar, errando sozinha. e se acertar, acertando sozinha. O que, convenhamos, É MUITO MELHOR"


to be continued...

6 comentários:

  1. Obrigada por ajudar a gente no blog Flooor!

    <3

    ResponderExcluir
  2. Bom, não sou uma leitora do Blog, muito menos uma das melhores amigas da Na, até porque nos conhecemos há pouco mais de 6 messes que não foram fáceis, não para ela, não para mim. O motivo que nos juntou seria o início de uma rivalidade mortal e eterna, mas acabou transformando-se em um ótimo início. Não houveram mentiras ou enrolações. E isso, acredito eu, nos fortaleceu. Para explicar, o motivo fui UM dos milhares de homens, que ainda estão por vir, que não servem para nós, o tipo bem cachorro como todas nós já tivemos na vida. Por mais que nova, acontece. Enfim, acabei vindo aqui dizer que Na (apelido carinhosamente dado por mim), todos nós temos vários problemas e buscamos uma fuga. Eu por exemplo, já saí de casa em plena madrugada VÁRIAS vezes, já me droguei, e já fiz mais algumas coisas das quais não preciso citar. De qualquer maneira, eu lhe conheço, um pouco, mas o suficiente para dizer-lhe que estou te apoiando. Não a fugir, mas sim a enfrentar as coisas sabe ? Afinal, estar sozinha, em um país desconhecido, cercado por coisas e pessoas desconhecidas, é isso aí, estar sozinha. E sei que já perto de ti não te ajudo muito, longe será impossível. Mas minha querida, sabe que via skype e facebook, estamos aqui 0/ . Na, pensa em tudo, reflete, as coisas que TÊM que acontecer, estarão lhe esperando aqui na volta (MAKTUB, para quem não sabe, significa destino em árabe). A decisão é sua.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e tenho certeza que você vai conseguir realizar esse seu sonho!!! Vai com tudo!

    ResponderExcluir
  4. Flor, eu tenho 24 anos e fui fazer está mesma pergunta e ai a escola disse não rs
    Que legal né!!! Pra que eu fui perguntar me diga!

    Affffffffffffffffffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me perguntei isso depois! POR QUE EU FUI PERGUNTAR KKK

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...