quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ah, o desanimo :/

Bom dia all the boys, all the girls, all that matters in the world, all the boys, all the girls, all the madness that occurs, all the highs, all the lows, as the room a-spinning goes, we'll run riot, we'll be glowing in the dark, como vocês estão?

Hoje sou eu, Bruna, quem vai postar, amanhã a linda da Pri vem <3

Essa semana foi uma semana muito feliz para mim, 2 amigas minhas embarcaram (Mirian e Suellen, parabéns gatas), a Tiellen linda diva chegou na casa da HF (mas estou morrendo de saudades), a Parra linda teve o match (eu já tinha até sonhado com o match dela) e tem mais uma surpresa que não cabe a mim contar hahahahaha. Muitas conquistas em poucos dias!

Mas e aí eu olho para o meu processo e cara, não tenho nada! nem processo eu tenho na verdade. Como vocês já sabem eu só vou ano que vem, la por Abril. Gente está tão longe sabe, as vezes parece que nunca vou começar o meu processo, parece que nunca vou passar pelas coisas que todas passam.

Preciso mudar minha vida, preciso tirar meu  passaporte, visitar a agência, dar entrada no processo, ter tempo pra fazer app, vídeo, tirar foto com kids. Preciso ficar online e esperar por uma família, preciso gritar I HAVE A MATCH, preciso me preocupar com o visto, preciso gritar I GOT MY VISA, preciso conhecer tudo sobre minha futura cidade, preciso me preocupar com malas, preciso chorar nas despedidas, preciso entrar naquele avião. Eu PRECISO disso para me sentir completa.

Mas Bruna, porque tu não faz nada disso agora? Por falta de grana. Mas Bruna, porque tu não vende o carro e faz tudo? Porque não quero andar a pé quando voltar pro BR. Mas Bruna, porque tu vai voltar pro BR? Porque minha vida é aqui. Mas Bruna, e se aparecer uma oportunidade boa para você lá? Aaaah minha gente, é aí que vem um outro desanimo, ainda pior ://

Bom, vou explicar pra vocês, eu prometi para minha mãe que eu iria pra ficar 13 meses apenas (um ano + grace period) e que não ia arrumar boyfriend lá para não correr o risco de querer ficar. Mas aí gente, eu fico pensando: e se minha vida for lá? E se lá eu encontrar um boy magia que me ama de verdade? E se eu me sentir feliz em uma cidade de lá? E se eu amar o jeito americano de viver a vida? E se depois de lá eu quiser virar mochileira? E se eu for feliz lá? Como vou virar pra minha mãe e falar: mãe, to ficando. Gente, eu vou me sentir culpada por ser feliz lá, ou vou voltar pro Brasil para cuidar dos meus pais e me sentir infeliz?

Eu sei que 99% vão falar: pare de ser tonta, a vida é sua e mimimimimi. Mas gente, eu amo meus pais, eu sou filha única e mega ultra master protegida. Minha mãe nunca que vai aceitar nada disso, e eu me sinto ridícula falando assim porque parece que tenho 7 anos de idade. Eu sei que não preciso da permissão dela para viver minha vida, mas eu preciso da aceitação dela para viver em paz, entendem?

Então minha gente, eu tenho de que aconteça algo extraordinariamente bom lá e eu tenha que voltar para o Brasil, para uma cidade que eu detesto. Alguém consegue me entender? Porque eu me sinto a única, me sinto uma criança, sinto vergonha por isso.

Está bem deprê, eu sei, mas eu não tenho mais nada para oferecer hoje porque isso é tudo o que tem na minha mente e no meu coração ultimamente. E eu quero que vocês saibam que se alguém se sente assim também, não está sozinha.

Quem tiver conselhos, por favor, me ajuda, porque esse sentimento está me consumindo :/

Muito obrigada a todos que leram o post de desabafo, xoxo.


29 comentários:

  1. Sabe o que eu penso neh? Estou nessa com vc para o que der e vier! Mas não aceito o seu desanimo não! JAMAIS! Vc é a mais forte, inteligente, linda e meu Au Pair talismã ^^ ....Minha amiga não só de Au Pair, vc sabe neh! Eu jamais imaginei que poderia encontrar uma pessoa como vc!!!! Sua buxexuda fofa, erga essa cabeça e não sofra por antecedência. O que tiver que ser, será! Simples assim....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só acho que você tinha que morar do meu ladinho :((( te amo muito meu anjo, muito obrigada, por tudo <3

      Excluir
    2. Ta vendo mané, qnt comentário construtivo! Amo vc tmb cabeça =B...e obrigada vc por tudo!

      Excluir
    3. Nem me fala, uma coisa ruim virou uma coisa muito boaa! tava entalado aqui >.<

      Excluir
  2. Oi Bruna, o processo é tão longo, já começa a preencher o application, pegar as referencias e ficar mais horas com criaças... e pensa só: vc é filha única, e sua mãe já tá te liberando pra viver lá 1 ano! Tb sou muiiito apegada a minha familia, só de imaginar a despedida eu choro! Mas sei que minha mãe quer o melhor pra mim, e que pra ela não foi fácil aceitar minha decisão, mas está me apoiando. Penso em voltar, claro! Amo o Brasil, meu lugar! Mas não sei o que pode acontecer lá... então, primeiro quero viver meu 1 ano lá, pra depois pensar em ficar ou voltar... Se joga nisso, e quando precisar, vc toma a decisão! Não sofre por antecipação, vá por partes! Beijos
    PS: estou preenchendo o application desde novembro/2012, rs, to indo com calma, pegando mais experiencias com kids...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jú, to preenchendo o app já e correndo atrás das horas também, também quero fazer as coisas com calma, sem dever para ninguém. Eu também amo o Brasil, não amo a minha cidade. Mas sabe, tudo pode acontecer lá e eu me sitno limitada por não ter a liberdade de escolher o que eu quero ://

      muito obrigada pelo comentário fofo, de verdade, só quem passa por isso sabe como é importante ter a opinião de mais pessoas!! Beijos flor

      Excluir
  3. Oi Bruna! Eu te entendo sim, sou muito apegada com a minha familia e confesso que de vez em quando sinto vontade de largar o processo no meio porque a ideia de ficar 1 ano longe deles é de morrer. Mas ainda assim, me joguei na minha decisão e estou vivendo um dia por vez. Um passo de cada vez. Ainda estou tirando minha habilitação, e parece tao longe sabe? Ja que tenho que ter ela pra ficar online.. Então acho que o desanimo faz parte, só não pode mesmo se deixar abater. Pense em quantas coisas boas vão te acontecer em 13 meses, e não sofra antes. Vá fazendo as outras coisas e tenha fé que tudo vai dar certo. Estou torcendo por você tambem! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ó gatita linda, to esperando seu post, muito obrigada pelo incentivo <3

      Excluir
  4. Olá!!!

    Estou com os mesmos sentimentos que vc, estava comentando com uma amiga ontem mesmo que tenho alternado, uma semana de pura ansiedade e outra de pro desanimo, meu caso é ainda pior além de estar juntando a grana, preciso começar para ontem as minhas aulas de inglês, sou totalmente travada para falar embora consigo compreender relativamente bem, pretendo ir até o meio do ano que vem, e nem dei entrada ainda, só de pensar em todas as etapas dá uma dor enorme no coração!
    Eu tenho "adiado" a minha vida desde que sonho com o programa (2009), evito começar um namoro sério para não desanimar e largar meu sonho de lado, e realmente tenho "medo" do que pode acontecer lá como vc falou... Imagina encontrar o homem dos SONHOS... Surtaria, não sei como faria em ter que abrir mão de tudo aqui, família... amigos... sobrinho...
    Mas tenho pensado muito e se esse é meu SONHO tenho que me jogar de cabeça, aproveitar e fazer td o que acharmos que devemos... Tenho certeza que sua mãe ficará feliz com suas decisões sejam elas quais forem, porque na realidade tudo que eles querem é que sejamos completamente felizes neh !!!!

    Desculpa pelo comentário enorme, me empolguei rsrsr

    Boa Sorte xoxoxoxox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário, hahahah não tem que se desculpar!! É muito bom saber que mais alguém passa pela mesma coisa que eu! Beijos flor!

      Excluir
  5. Bruna, se você confia em Deus entrega nas mãos dele sabe, eu acho que é normal se sentir assim, mas o que tiver que acontecer e for orientado por Deus, seja ficar lá ou voltar seus pais vão entender, se você estiver feliz eles vão ficar felizes pode ter certeza, a nossa vida não dá pra ser controlada, não dá pra controlar o que vai acontecer no futuro, então você tem que deixar acontecer, claro que sempre agindo como você sempre agiu e confiando no caminho que está preparado pra você seguir, se for pra vc ir e ficar lá vai dar tudo certo pra que isso aconteça, mas se não, você não vai nem conseguir sair daqui. Então deixa acontecer, e quando surgirem os problemas de verdade você vai resolvendo, quando surgirem decisões você vai resolvendo também! Você é uma das pessoas que venho acompanhando e torcendo pra quem sabe, embarcarmos na mesma época e quem sabe nos encontrarmos-lá, mas seja o que Deus quiser.
    Ultimamente vem me batendo maior deprê por isso tb, até postei um desabafo lá no grupo do face, mas a gente tem que enfrentar esses medos, incertezas, não temos muita opção né... Forças pra você.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, preciso mesmo criar vergonha na cara e deixar as coisas nas mãos de Deus, relaxar e tentar curtir minha vida no Brasil!! Chega de sofrer por antecedência >.<

      Excluir
  6. Bruna, sua linda <3
    Eu vou te bater!!!

    ANIMOOOOOO GIRL o/

    é nois na fita mano
    lkkkkkkkkkkkkkkk

    I love you, I do <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aee! teu match, que feliz!! conta logo aqui como foi, pra onde, CC, Expert, GAP, facebook, etc etc :)))

      Excluir
    2. *-*
      Eu falei dele no Post de segunda :o
      Mas então: Vou pra Indiana, PA - foi pela Expert ;D

      Excluir
    3. Então quer dizer que se eu quiser Cup Cakes na faixa vou ter que ir para Indiana! Ok, bom saber...sahsuahushau. Parabénssss Patty, de novo!

      Excluir
    4. estranho, eu tenho o blog no meu leitor de feeds. aparecem todos os posts sempre :(
      vou olhar lá! que legal, fico bem feliz por você! boa sorte com o resto!

      Excluir
    5. patita gatita eu merecia um cupcake para me animar :P

      Excluir
  7. Olha, dá para você fazer teu proprio application hahaha
    Tipo, tem mil blogs que tem prints de applications. Você pode ir salvando tuas respostas no world.
    Acho bem legal, tipo preenchi meu application da CC em junho, acabei não dando submit. Fui pela APC.
    Mas usei MUITO ele como rascunho/consulta. Você vai ter bastante tempo para fazer as tuas respostas, aconteceu comigo de na hora achar aquela a melhor resposta para porque eu quero ser uma au pair, mas que 1 mês depois pensei 'meudeus pq escrevi isso?!' :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou preenchendo o APP!! e realmente cada semana eu mudo alguma coisa hahahahaha acho que sempre vamos achar coisa melhor até dar submit né! beijos flor.

      Excluir
  8. Oiii Bruna!
    Então, li só os dois primeiros coments e concordo com a Juliana: não sofre por antecipação!!
    Eu sou que nem você, sempre pensando: "E SE?" "E SE?" "E SE?" E a gente tem que parar de fazer isso!
    Também sou filha única e ainda por cima sempre me senti meio deslocada nesse país. Detesto funk, não curto samba, pagode, sertanejo, cerveja e futebol. E o medo de amar os EUA e não querer mais voltar? E o medo de gostar tanto e querer estender e ter que largar o namorado que tenho aqui?
    Mas pera aí, a gente tá com medo de ser feliz, é isso mesmo?
    Pois é.
    Eu, além da falta de grana (pro programa eu tenho, mas não a reserva que quero levar) ainda falta todo o resto também: to tirando CNH, ainda não tenho passaporte, horas com kid, nada... E mesmo quando conseguir tudo pretendo só embarcar depois da copa ano que vem. E desde janeiro (data em que tomei a decisão) eu já estive super empolgada, com 100% de certeza, desistindo, desanimada e agora posso dizer que to calma. Ainda não to pronta pra ir e quando chegar mais próximo de tudo eu vou decidindo aos poucos o que fazer com todas as pendências que vou deixar aqui.
    Meus pais ainda nem sabem e minha mãe ficará muito triste. Ela vive brigando comigo, mas sei que não me quer longe. Mas mesmo assim, se ainda assim a minha vida for lá, veremos o que vai ser mais pra frente.
    E pode ter certeza que se tu tiver muito feliz e tua mãe realmente se importar com a tua felicidade ela só vai querer te ver bem, não importa onde tu estiver.
    Não se esqueça que algumas pessoas, mesmo sem perceber acabando tendo atitudes egoístas e se aproveitando de chantagens emocionais pra conseguir o que querem (não estou dizendo que é o caso, apenas fique atenta aos reais motivos da sua mãe não querer que você fique mais de um ano).

    Beeijo e boa sorte nas suas escolhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é gata, é exatamente isso! Medo de amar tanto, de ser tão feliz e ter que avisar: mãe, to ficando. É muito difícil viu :// Mas vou esperar pra ver o que acontece, não tenho outra opção.
      E eu concordo com você sobre atitudes egoístas, espero que ela consiga pensar no que eu quero para ser feliz, enfim, muito obrigada :*

      Excluir
  9. oh, flor! Mesmo que vc volte, vc quer mesmo passar a sua vida numa cidade que vc "detesta"?
    .
    .
    .
    Pois bem! Independente de ser nos EUA, na europa ou na Brasil, parece que vc quer mesmo é seguir outros rumos! E Ok, morar num estado diferente não é igual a um continente rss, mas cá convenhamos,ir é bom, pq se pode também voltar!Viagens para a terrinha podem e devem acontecer!

    Tenho que discordar quando vc fala que precisa primeiro do consentimento deles...Se permita primeiro!! Se deixe, se ver morando longe. Se sua mãe for igual a minha, ela vai ficar feliz com a sua felicidade, com vc realizando seus desejos! Então, relaxa na bica como o povo diz e deixa as águas rolarem!! Na conversa entre vcs, vcs vão se entender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, se eu voltar, provavelmente vou sumir daqui, vou pro sul fazer faculdade nova, mesmo meu pai tendo usado até a matemática para calcular as minhas chances de fracassar, sei que é mecanismo de defesa dele.

      Espero que ela seja viu!! Ela ja evoluiu muito aceitando o intercambio e ficando feliz por isso! Beijos

      Excluir
  10. Oiie Amiga linda!

    Confia e deixa não mão de Deus e ele saberá o que é melhor pra você.
    Em relação aos seus pais vce já parou pra pensar que eles tem um ao outro?! Sei que vce é muito apegada á eles mais sei também que daqui há 10 anos ou qualquer dias desses vce não quer acordar e vê que nada mudou na sua vida e que vce teve a chance de fazer diferente e mesmo assim não fez, né?!
    Sei que vce é forte é uma guerreira, sempre ajuda todos e conquista um espaço no coração de todos!
    Já parou pra pensar quantas amigas, compaheiras, irmãs vce já ganhou somente com esse sonho? pois é, é muita gente e estaremos sempre com vce!

    Deus não coloca um sonho no coração de alguém se ele não tiver intenção de realiza - lo!

    Tudo de bom pra nó!

    By.: Van

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooooo minha flor <3

      sabe como é né, as vezes o coração dá uns golpes na gente e a gente fica assim, jururu :(((

      em relação aos meus pais terem um ao outro, é complicado viu, eu penso que qndo eu for embora, ou eles vão ficar bem como nunca ou vão falar tchau um pro outro de uma vez ://

      Bom, força pra gente!! Amo voce, beijos

      Excluir
  11. Antigamente tinha uma comunidade de Au pair no orkut que tinha um tópico somente de fotos... era ótimo (na verdade, ainda tem esta comunidade e este tópico...)... isto dava um super ânimo... dá uma olhada nele, você vai se animar... E se eu fosse você vendia o carro... pois carro desvaloriza muito rápido, eu mesma vendi o meu... e tem sido osso andar a pé estes últimos dias, mas valeu a pena, pois estou prestes a embarcar...rs. Beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem carro na minha city não dá, ainda mais eu que vou viver só de dar aulas de inglês, não tem onibus toda hora aqui :// E vou vender ele antes de ir com certeza, mas só quando tiver o match! E vou ver as fotos sim, amooo!!

      Excluir
  12. Ola Bruna, comecei a pesquisar ser au pair agora e tenho mto pouco tempo para ir pois já tenho 26 anos, estou pesquisando mto e tenho medo de ir e não me adptar, encontrar alçguem legal, uma boa família, mais é uma coisa que temos que viver né.
    Estou adorando o blog, está me ajudando mto a decidir.

    Bjosss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...