domingo, 24 de março de 2013

Vida de Au pair ;)

Quando decidimos nos tornar Au pair. Primeiramente, pesquisamos muito, entramos em dezenas de blogs, todos os sites das agências. Temos inúmeras dúvidas e medos. É um processo longo e ainda desconhecido. Não sabemos o quão real é tudo isso, temos amigos e/ou parentes que sempre nos falam que isso é uma furada, temos mães com muito medo. Mas mesmo assim continuamos, seguimos, buscamos respostas.

Quando comecei com meu processo, encontrei vários blogs, porém eram antigos, de pessoas que já não estavam mais lá. Eu queria algo atual, eu queria alguém para conversar, acabar com minhas dúvidas e medos.
Então nesse meio tempo surgem os grupos do Facebook, dezenas de meninas com o mesmo sonho e os mesmos medos, meninas com os mesmos problemas ou problemas até maiores. Meninas que após conversarmos por 5 minutos tornam-se parte de nossas próprias vidas.

Nunca imaginei que esse processo ia me fazer tão bem. Acredito que faz bem a todas nós. É uma troca de experiência constante, é poder ajudar-nos umas as outras nos momentos difíceis. É poder ter melhores amigas as quais você nunca conheceu.
Todas essas meninas nos dão mais força para continuar, forças para superar as palavras negativas de familiares e amigos. Faz com que tentemos de qualquer forma provar a todos que isso é real, e que vamos trabalhar, estudar, viver uma nova cultura, e (talvez) voltar para nossos lares após um ou dois anos cheias de coisas novas.
Cara, por mais que ser Au pair tenha seus altos e baixos, acho que o que vale muito é tudo pelo que passamos até chegar lá, e todas as melhores amigas que fazemos no meio desse caminho.

O Blog AuPairNeurótica.Com é prova real de quanto essa "vida auperiana" aproxima pessoas com um mesmo ideal, fazendo com que essa caminhada fique mais simples (ou menos complicada, talvez).
Bom, minha Neurose desse post é: todas nos imaginamos sozinhas e sem rumo no início do processo. A solidão nos dá medo e nos desespera.
Porém conhecemos dezenas de outras que possuem os mesmos pensamentos e objetivos e esses menos e desesperos diminuem.

E é disso que a vida auperiana é feita: MEDOS, DESESPEROS, SOLIDÃO, AMIZADE, CONHECIMENTO, SONHOS, TRISTEZAS, ALEGRIAS, FRUSTRAÇÕES, NEUROSES, AUTO-CONHECIMENTO, entre dezenas de outros adjetivos.

E tudo isso é muito mais simples com todas vocês, Au pairs que lêem, compartilham, ajudam (atrapalham as vezes) mas que sempre estão alí, em qualquer que seja o grupo.

Sei que estou melosa esse fim de semana, haha, logo logo o melodrama acaba. Mas estou tão feliz que acho que realmente deveria fazer um post para dedicar a todas vocês!

Mtos bjus girls (and boys).

;)



8 comentários:

  1. I read and re-read, re-read again, I understood . Sorry! ^.^ Bom domingo Tiellen! =P

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade tudo o que escreveu... Essa vida de Au Pair nos proporciona sim momentos que nos sentimos MUITO sozinhas e tristes, mas em compensação acho que nos proporciona muito mais momentos felizes e rodeadas de pessoas que conhecemos através da internet ou de reuniões explicativas das agências e que acabam (assim espero) sendo para a vida inteira e muito mais verdadeiras do que algumas pessoas que conhecemos a anos...
    Eu fiz algumas amizades que espero e torço para embarcarmos juntas e conseguirmos famílias que moram perto... Ou que, como isso é muito difícil de acontecer, já combinamos de nos encontrar CERTEZA absoluta lá... Amizades que dão MUITO mais apoio do que amizades de infância... E isso faz TODA a diferença!!!!

    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, acredito que é esse apoio que nos dá mais ânimo de continuar. Das meninas que eu conheci, também combinamos de nos encontrar lá! Assim espero e muito, acredito que será muito bom poder ouvir a voz dessas pessoas com quem "teclo" o dia inteiro!!!!

      Excluir
  3. digo e repito que a melhor coisa do processo são as amigas lindas que a gente ganha s2

    ResponderExcluir
  4. Ai gente,me encontrei!
    ahahahahahah
    Eu sou cada uma dessas neuroticas daqui.
    Sou a indecisa, a desapegada, a medrosa, a sonhadora, a investigadora, a bixete!
    Estou sonhando a meses com o mundo auperiano e ainda nao tive coragem de contar para ningu´´em al´´em do meu namorado, que esta me dando super apoio!
    E agora encontrei o blog ! Muuuuito bom poder conversar com alguem que me entende!
    To amando!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...