quarta-feira, 27 de março de 2013

O tempo de espera e a impaciência!


Ola meninas(os)! Como estão?! Espero que estejam gostando das postagens e da fanpage do AuPairNeurotica.com ;)
Nem preciso dizer que estou muito feliz com tudo isso aqui né?! :P Então, mas mudando de assunto, hoje vim falar do tempo de espera! 

HAHA, como é difícil ser Au Pair (não diga :O), mas falando sério ser paciente se torna uma obrigação depois que você começa seu processo. 
Primeiro, pra quem não tem carta, tem a espera do CFC, que é looonga, o meu processo mesmo atrasou, comecei em abril, e minha carta saiu em Novembro! #TRISTE
E eu achando que iria sair até agosto, pra eu me inscrever em setembro, e ir em março, me escrevi em fevereiro.. E sabe Deus quando vou ter meu tão sonhado Match! Mas o que tenho aprendido é que, é NECESSÁRIO, realmente ter paciência.  Eu sei eu sei, não fique brava(o) comigo por esfregar isso na sua cara, já que você assim como eu está desesperada pelo Match! Mas de fato, isso é pra mim tem sido como uma prova de resistência, haha...
Por que querer tudo para ontem? Por que ter que resolver agora? Será que agora é realmente a hora certa?! Como poder aceitar aquilo que a vida nos oferece, sem menosprezar nada?
 O grande erro é querer controlar tudo, quando nossa aceitação só depende de outras pessoas. Queremos que as coisas aconteçam como nós gostaríamos, porém não temos a menor noção do que é realmente relevante para cada momento. Apenas “achamos” que deve ser assim! GRANDE ERRO!
Eu tenho buscado várias técnicas para focar naquilo que eu quero, até meditação eu topei fazer pra me sentir menos aflita.  Na real, não é so o Au Pair, mas a pressão de pais, amigos, vizinhos, pessoal no trabalho te enchendo de perguntas que você AINDA não tem resposta, por exemplo: “Quando você vai?” CARA EU NÃO SEI. Quer um conselho?! Faça tudo na sua, avisa apenas pra sua mãe/pai e pede a opinião deles. Só solta para seus amigos, colegas de trabalho sobre seu intercambio quando você tiver seu match porque é realmente muito chato ter que passar por essa situação. Já não basta a pressão consigo mesma, ainda vai deixar que outras pessoas de pressionem?! NÃO FAÇA ISSO COM VOCÊ! Quando der tudo certo, ai você posta no seu face, posta no seu blog pessoal, twita, etc etc.
Nesse momento de espera do Match, o ideal é dar mais atenção para você mesma(o), vivenciar mais as experiências e não deixar que elas passem rapidamente! JAMAIS, em hipótese alguma deixar de estudar o inglês, pois seu nível influência MUITO na sua colocação!  Vá atrás de mais referencias, faz natação, faz aulas de direção! Pra quando aquela família perfeita FINALMENTE aparecer você estar preparada e segura para eles! Ou em outras palavras, pare de querer resolver tudo, você não é Deus! Relaxar também faz parte desse processo gente, qual é?! Seus últimos momentos de relaxamento estão no Brasil, você vai desperdiçar?! Depois do seu Match, sua vida vai ser uma loucura TOTAL.
 É preciso aprender a ter paciência! DESCULPA, MAS É!
Resolver uma coisa de cada vez para saber qual a melhor decisão a ser tomada. E não ficar maluca como eu fiquei por muitos dias! 
  Outra coisa: ter paciência não é engolir “sapos” e deixar as pessoas fazerem o que querem conosco. Se você REALMENTE acha que tem algo errado, procure sua agencia, tire duvidas, faça perguntas e pelo amor de Deus, se você ainda estiver preenchendo seu Application tire TODAS AS DUVIDAS antes de submetê-lo! Depois que você submete já era, não da pra mudar QUASE nada, e isso me estressou muito! De qualquer forma, o que devemos mesmo é aprender a aceitar, compreender melhor os acontecimentos e extrair o aprendizado. Quem acha que tem paciência por ficar quieto e apático não está praticando esse dom consigo, só com os outros, o que não é nem um pouco saudável. Então, reflita como você tem praticado esse dom e mude o que puder e for necessário para ser uma Au Pair mais tranquila e feliz :)
 Ta ai, mais uma liçãozinha que a gente aprendeu sendo Au Pair, 
Desculpe pelo post looongo, e beeijo meninas(os) ;) 

11 comentários:

  1. Amei o post! Por mais que seja difícil!!! (E como é)...Eu tmb estou tentando manter a calma e deixar as coisas rolarem ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Tamara, obrigada por comentar no nosso blog! É DIFICIIIL... MUUUUITO!! Mas a gente supera, faz parte do processo de se tornar Au Pair ;)

      Beeeijoss

      Excluir
  2. Ahhhhhhh concordo totalmente com o seu post Priscila... Estou nessa praticando a minha paciência (que olha está meio que me surpreendendo)... Lógico que não serei hipócrita e dizer que não quero logo o match, que não estou ansiosa... Mas tento colocar todos os dias na minha cabeça que tudo tem o seu momento de acontecer, e que se ainda não aconteceu é pq algo melhor está por vir para mim e no tempo certo... Mas que VAI acontecer...!!!
    Eu estava compartilhando tudo do meu processo no meu blog, mas desde a ultima entrevista que fiz (com uma familia que eu amei mas que acabaram fechando com outra menina) parei e mudei o foco dos posts... Sempre fui noiada com essas coisas de zica e olho gordo, mas quis compartilhar para tentar tirar um pouco da ansiedade de mim mesma e para tentar ajudar as outras meninas, mas seila... Não rola mais... Agora só quando eu tiver o tão sonhado e lindo match!!

    Boa sorte para nós todas que estamos no mesmo barco nessa maré rasa (ou não) de famílias...

    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Ju, obrigada por comentar no nosso blog! Que bom que você se identificou com o meu post! Fico super feliz! Mas é verdade, eu também passei pela mesma coisa, e infelizmente parece que rola um olho gordo, mas as vezes é impressão também. Chato mesmo é ter que ficar dando explicações do porque não fechou, depois do QUASE match, quando passei por isso foi horrível! Eu tava a ponto de copiar e colar mensagens pra poder responder todo mundo, sabe?! Informar é legal, o problema é quando pra informar os outros envolve sua vida pessoal! Ai complica tudo! haha... Mas logo da tudo certo! Você vai ver! Foca em melhorar seus pontos mais fracos e já era!

      beijãaao! xx

      Excluir
  3. Adorei o post! Nossa tava mesmo precisando ler isso! Tive um problema com a minha documentação hoje e vou ter q esperar mais um bocado de tempo pra ficar on. Fiquei MUITO pra baixo na hora, mas é isso! Tem coisas que não dependem da gente, o que eu podia fazer já fiz, hoje mesmo tentei consertar e enviei a documentação, agora é ter paciência, por que essa é uma grande virtude e bastante esperada das au pairs não é? Beijo e parabéns pelo texto =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Janaina, obrigada por comentar! ;)

      Fico muito feliz em ter ajudado, espero que logo você fique online... Mas fique tranquila, essa parte da documentação e do application é a mais chatinha! Depois vem a espera, que é complicada porque ai sim não depende MESMO de você, e você vai precisar ter paciência! Hahha... ser Au Pair não é fácil, mas jamais desista! Tudo vai valer a pena lá na frente!

      Sorte em seu processo!! Beijos!

      Excluir
  4. Muito bacana o seu post Priscila, gostei do modo como fala aqui no post em comparação de como falou lá no grupo do Facebook ^^,rs. Infelizmente após o submit estamos nas mãos das famílias, se elas nos querem, se elas nos contatarão, quantas passarão em nosso perfil e isso tudo.

    Como uma aspirante a Au Pair que já está a 5 meses on line pela APC eu digo: paciência é tudo, desapego também, a única família que me apareceu foi no momento mais crítico para mim, pois estava com pensamentos de abandonar o programa, não estava crente que alguém realmente iria entrar em contato. Sei que TUDO de bom na minha vida ocorreu quando eu não criei grandes expectativas, e olha que isso para mim é ultra problemático,rs, pois sou muito ansiosa, muito perfeccionista, muito correta, mas certas coisas temos que entregar nas mãos de Deus e deixar acontecer.

    Ahhh e sua dica de só comentar do programa com Match eu suuuper concordo e completo, só avisa com Match, visto, voo agendado,rs, assim nada de ruim irá atingir ^^,rs. Graças a Deus eu li esse conselho láááá atrás então quem sabe do programa não fica me perguntando sobre isso toda hora e todos os dias,rs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Larissa! Obrigada por escrever! Sim, isso é verdade... Eu tive um super momento ruim com uma family que me iludiu, a gente fica as traças! Mas faz parte do processo! Pode ter certeza que a family certa ainda vai aparecer, e daí você vai entender porque ainda não fechou com ninguém!
      Muito boa sorte no seu processo!
      Espero que tenha gostado do nosso blog! :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Ótimo Post Pri, e nem preciso falar que eu não entendo nada desse assunto né sqn hsuahusahsaush
    Precisei vir pra praia pra encontrar um pouco de paciência! haha~

    Xoxo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeeeeu Paty, você viu em primeira mão né?! HAHA... calma que até para aprender a gnt precisa disso! auhauah... Logo logo sua family aparece!

      Excluir
  6. Sua postagem é de 2013, nem sei se vc ainda entra em seu blog, mas eu me encaixo perfeitamente nele, Sou a futura Au Pair neurotica, estou extremamente ansiosa e doida por uma familia e por um match. Faz apenas 1 semana que estou online e ja estou assim, em 2 dias eu falei com uma familia mas nao tive o famoso "feeling". Este post caiu como uma luva e tbm como um tapa na cara pra mim, precisava mesmo ler isso. Muito Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...