sábado, 30 de março de 2013

Cuidado! Host family observa tudo



Eu sou o tipo de neurótica que consegue ficar o dia e a tarde a procura de informações novas pertinentes ao mundo au pair. Recentemente entrei em sites e comunidades voltadas pra as famílias. É claro que fiquei super curiosa  para saber como é o outro lado da moeda, o que as host pensam em relação a tudo. Me dei ao trabalho de extrair trechos de comentários de Host mom  que achei bem interessante em relação ao perfil  ,entre outros assuntos, engraçado que coisas que achamos bem ‘idiotas’nos fazem perder um match .


Sobre o apliccation,o que eles observam:


   ‘’Eu sempre verifico se o AP não está vestindo a mesma roupa quando ela tiver fotos com crianças diferentes. Isso para ter certeza de que ela apenas não tirou fotos todas em um único dia e lugar onde estavam várias crianças presentes e depois colocou no seu application.

‘’ Eu observo se a foto do perfíl é com criança, isso pra mim é bem importante. Dificilmente vou ler um perfíl em que a foto do perfíl da candidata é  sozinha e não com uma criança.Também não quero ver fotos da candidata com amigos,em festas, sozinha, acho interessante apenas uma foto com sua familia,para saber se o AP tem um bom relacionamento com a família e com crianças, nada mais.

'' Quando vejo os vídeos observo a organização , quando o vídeo é no quarto dá au pair no caso, além disso observo a decoração , acho que ursos de mais e bonecas para uma garota mais velha demonstram imaturidade ''





GENTE! COLOQUEM FOTOS COM CRIANÇAS,POR FAVOR :P



Sobre a entrevista por skype:


Eu particularmente venho fugido das perguntas muito comuns, por que tenho a impressão de que a AP já estuda essas perguntas,então em minha entrevista tenho feito perguntas do tipo:

- Se você jantar em casa no fim de semana com a familia, como você ve sua responsabilidade após o jantar? Você lava seu próprio prato ou larga na pia?

- Se as crianças estiverem brincando no jardim em seu fim de semana de folgae pedirem para você brincar com eles, o que você responderia? Como se sentiria?


CUIDADO COM ESSE TIPO DEPERGUNTAS MENINAS!


Não acho que o ideal seja responder o que eles esperam do tipo ‘ ah é meu fim de semana mas eu adoraria estar brincando com seus filhos, querida, os american boy podem esperar mais um fim de semana por mim’. Isso não, mas tentem ser sinceras de uma maneira ‘agradavel’.

‘ Eu não vejo problema em brincar com as crianças quando estiver em casa, desde que isso não se torne uma obrigação/tarefa , afinal é meu fim de semana off. Simples, sincera.



Sobre a casa:


‘’ Eu costumo dizer para as candidatas que temos bem menos condições financeiras do que de fato temos, isso  para espantar o tipo ‘ princezinha’ e atrair pessoas trabalhadoras e humildes. Moramos em Los Angeles e as candidatas se animam muito com isso, sempre digo que moramos em um apartamento pequeno e que temos um carro para a família, isso espanta boa parte das candidatas com que fazemos contato. Quando fechamos com uma AP ela chega em nossa casa e tem sempre uma surpresa ‘ esquecemos de mencionar que estavamos em reforma, agora temos mais espaço ‘ e um carro só pra você.


  AMERICANOS SÃO BEM ESPERTOS..AHAHAHA

Encontrei várias outras dicas pra repassar, mas mais pra frente. Então se você tem curiosidade em saber as HF pensam em relação ao assunto X,me envie um e-mail que meu 'eu detetive' vai descobrir pra você :P.
vividomaradzki@gmail.com

Besos


18 comentários:

  1. aaaaiiii adoreiiiiiiiiiii *-* nunca tinha pensado em certas coisas que você comentou, em outras já pq sou BEM neurótica quanto à imagem que vou passar(tipo tirar foto com a mesma roupa e sobre a organização do quarto no video e sobre ursinhos)


    vou aguardar ansiosa pelo próximo post!!!!


    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o posttt... Sem contar que eu acho que depois de tudo isso, eles buscam nosso nome completo no google! Hauhua...

    ResponderExcluir
  3. Super/interessante, minha hf procurou minha casa no google earth, igual a gente faz. Amei o post

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas, e por favor, se quiserem saber de algo visto do ponto de vista da host, me escrevam que eu descobrirei..

    ResponderExcluir
  5. gostei! vou deixar uma dica que a minha host me contou: ela disse que viu perfis maravilhosos e que chegava na hora do skype as meninas tavam travadas! que ela entende que estavam nervosas mas ela acha que se você se dispõe a passar um ano morando com essa família você tem que mostrar que está a vontade com eles desde o primeiro contato! ela falou com 4 meninas antes de mim e no fim me escolheu por isso!

    meu blog: www.aupairhaps.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. nossa, post maravilhoso!! super util :)
    as families que nao descubram que já estamos sabendo das 'espertices' delas hehe

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS PELO BLOG...

    AMEI O POST, ACHO QUE NUNCA VI NENHUM BLOG FALANDO SOBRE ISSO..

    TOMARA QUE TENHA MAIS POST DESSE ASSUNTO OU DO MESMO GÊNERO.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Line, teremos posts bacanas sempre, acompanhe o blog que ele ver cheio de novidades :)

    ResponderExcluir
  9. Ameeei o blog, de utilidade pública pra todas as futuras au pairs! HAHAHA
    Olha, eu tenho uma SUPER curiosidade em relação a tatuagem, sobre o que as HF pensam sobre isso, estou toda nervosa pq tenho algumas =((

    ResponderExcluir
  10. Muito legal! Mas fiquei curiosa para saber se existe algum grupo de hosts assim como há grupos de au pair e quais são, também queria vasculhar hahaha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha - será que também teria um DOC com AP perigo ? hahaha

      Excluir
    2. Eu sei que existe grupos de host , mas pelo que sei eles são daquele tipo secreto que precisa de convite pra conseguir ver. Mas eu estou na luta, a procura :P

      Excluir
  11. Mariana ,eu sempre olho o site aupairmom,e procuro blogs e tals.

    ResponderExcluir
  12. Nossaaaaaa , super útil ! Parabénssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Adorei. A parte do carro surpresa é complicado! HAHAHAHA quanto ao resto concordo e se eu fosse HF eu faria a mesma coisa. Porém a parte do carro, é tenso mesmo, pois existem cidades que ficar sem carro é igual quase não conseguir sair ou gastar MUITO. Adorei o post

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...