quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

To online, socorro!



Depois de mil anos prometendo, finalmente estou online.

Escolhi por hora a Expert como agência, se não der certo, pulo para outra. Tudo isso por que estou super ansiosa. Como já havia mencionado, o processo da minha CNH está atrasado devido a nova legislação que exige aulas em um simulador que não tem no Brasil, e que custa nada menos que 40k , segundo o meu instrutor. Resultado: ainda não comecei as benditas aulas práticas. Por sorte a Expert não tem como requisito a CNH, então dei submit no meu app, envie minha carta e três fotos, e plimmmmm, estou online. Não precisei ainda enviar as referências, que ainda estou providenciando.
Ontem a agente da Expert me enviou um e-mail com a confirmação de que estou online, dei submit segunda feira as 5:00 am e recebi a confirmação ontem a tarde. Coloquei como data disponível o mês de julho, por que se sair antes dessa data não vou ter grana para pagar a agência devido a multa da faculdade e do inglês, além do que não terei a CNH antes disso, e não posso sair com o processo na metade, afinal, paguei ela a vista.  Eu nem tive muito contato com a agência ainda, mas já amo. Pra mim foi a melhor opção, já que todas as agências em geral são super burocráticas e eu estou cada dia com menos tempo e disposição para ficar na correria de agência, então a Expert é para o meu perfil.
Ontem na faculdade quando contei para minhas amigas,veio à chuva de desanimo. Todo mundo contra, todo mundo acha que devo terminar a faculdade antes. Mas sinceramente, estou sem perspectiva, estou quase terminando a faculdade, tenho N cursos e não consigo se quer um emprego decente, então não acho que vai fazer tanta diferença me formar ano que vem, ou no outro. Faculdade não é mais um diferencial, então não acho que devo me privar tanto de viver este sonho no auge dos meus 21 anos. Posso me formar com 70 anos, já au pair é somente até os 26.
Enquanto nenhuma família me envia e-mail, estou feito louca estudando exatamente o que eu sei que me perguntaram, no Skype, no e-mail, no consulado, no treinamento. Por que como eu disse, e não é exagero, meu inglês é básico do básico, e eu não quero ficar para trás, afinal, sou a última neurótica nesse Brasilzão e estou louca para escrever para vocês from USA.

So, por hora é isso neuróticas.

15 comentários:

  1. Uhaaaauuuulll
    Feliz que você tem postado.. sinto falta das outras neuróticas tbm...
    Parabéns por já estar on e que venham as familias... Boa sorte com tudo !!!
    Beijos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prometo que vou voltar a escrever assim que estiver meu notebook em mãos!

      Excluir
    2. Ebaaaa !!!! Volta sim... vou adorar ler \o/

      Excluir
  2. Que venham as famílias!!!
    Sei como é esse papo aí de CNH, tô quase na prova teórica e depois tem o bendito simulador. Ainda bem que aqui já tem o aparelho!
    Boa sorte e beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Vivi, é sempre assim, os amigos, os familiares sempre vão botar mil e um defeitos e dizer que vc é louca, inclusive vão dizer que vc está sendo raptada pela Wanda. Mas eles só entenderiam se pesquisassem o quanto pesquisamos, se mergulhassem de cabeça como mergulhamos. Não deixe seus sonhos para depois por ninguém, pq eu duvido que essas pessoas deixariam os sonhos delas!
    Boa sorteeee espero que em breve estejamos nos EUA =)

    ResponderExcluir
  4. tomara que de tudo certo! que bom que voce tem escrito.
    so nao vai esquecer nós quando chegar nos EUA, viu?
    saudades dos posts das outras neuroticas

    ResponderExcluir
  5. Não esquecerei não gente, se depender da minha vontade, cada passeio na esquina vira um post
    hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi, Viviane.
    Essa agência é boa mesmo? E eles realmente não implicam com o fato de ter CNH ou não?
    Estou planejando tirar a minha CNH em abril justamente pra poder viajar porque ouvi dizer que é obrigatório para ser uma au pair.
    Você poderia me esclarecer essa dúvida? Obrigada

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um pré requisito como nas outras, mas acho que fica bem mais complicado encontrar uma família sem CNH, eu no caso estou fazendo a minha, mas estou online mesmo assim.

      Excluir
  7. Boaaa sorteeeee!!! Que você consiga ir o mais rápido possível!! Eu vou ir na agência amanhã p/ dar a entrada no programa de au pair. E eu estou no mesmo buraco que você , todos estão me julgando e estão contra =/. Mas vamos que vamos!!! Beijãoo!!

    ResponderExcluir
  8. Vivi.. to com vc.... temos apenas até os 26 para sermos au pair...

    Eu ACABEI DE LÊ TODO O BLOG #JURO ... tava ansiosa ... e comecei de trás para frentes . rsss .. é coisa de faculdade de direito.. de vê processos gente.. é de trás para frente.. enfim.. fui lendo, as histórias... lendo, lendo. e hoje que eu vi as fotos de vocês.. rss.. engraçado . #enfim...

    Vivi me passa seu e-mail ou me manda um? (josileide.s@hotmail.com) to com medo do meu inglês também, acho ele muito básico. podemos conversar? beijos e força na peruca..

    haaa to desesperada já e só vou conhecer as agencias nas férias de junho/2014 acredita? to com todas aquelas sensações de au pair neuróticas.. kk beijos

    Meninas voltem a postar tbm.. deu saudades agora.. terminei de lê tudo, voltei para o final e vi que vcs sumiram.. uééé?? voltem .. beijos..

    xoxo - ps: adorei o xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos voltar a postar, não se preocupe.

      Respondi pra você por email ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...