sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Atualizações , não deixe o blog morrer.

Depois de meses sem qualquer postagem , resolvi aproveitar um tempinho ' livre' para vir escrever . Infelizmente não tenho grandes novidades, o último post que fiz por aqui falava basicamente sobre o meu processo, e o que mudou de lá para cá? Absolutamente nada, estou online a exatos dois meses na APC, e desde então já mudei minha foto de perfil duas vezes e a carta mais uma, sem resultados, estou refazendo meu vídeo, esqueci de mencionar que não tive nenhuma família no perfil até agora. No mês passado falei com uma família da Expert que depois do skype não entrou mais em contato, até fiquei contente por que a região em que moravam era ruim, e eles tinham 5 kids.
Só não estou deixando tanto essa espera me abalar por que vivo em uma correria , ainda mais estando agora no 8º semestre da faculdade, ou seja, pouco tempo livre para pensar no meu processo, mas ainda assim vez ou outra eu acabo me deixando levar pela ansiedade, mas eu acredito que as coisas acontecem na hora certa, portanto tenho tentado manter o foco, até por que não quero fechar com a primeira família que aparecer , com fogo no rabo para viajar e ter um ano ruim.

Sobre o blog eu realmente não gostaria de deixar morrer, mas algumas meninas como todos saber, saíram por motivos pessoas, e manter um blog com novidades e post constantemente é bem complicado, pensando nisso e no meu amor pelo mundo auperiano e as pessoas que sempre acompanharam o blog, resolvi pedir a ajuda de vocês meninas, em inicio de processo, ex e atuais au pair, para não deixar o blog as moscas. De que forma? Gostaria que vocês compartilhassem algo, histórias, fotos, dica de lugares, comidas, QUALQUER COISA, por que quem está aqui ainda no Brasil sonhando acha super digno ( ao menos é o que acontece comigo). Então quem tiver um tempinho e vontade de compartilhar algo, por favor escreva para o meu e-mail pessoal vividomaradzki@gmail.com, que eu ficarei bem feliz :)




Xoxo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Neuróticas não morreu

Alô povo! Ainda estamos vivas.

E como anda a vida? Uma correria só.

Depois de estar no blog a mais de um ano e ver todas as amiguinhas partirem eu resolvi criar vergonha na cara e dar entrada no meu processo DE VERDADE. Fiz o teste de inglês da CI ( achei foda e injusto diga se de passagem ) passei perto mas não passei, meu atendimento foi tão ruim e a agente tão sem vontade que não pensei duas vezes para procurar outra agência, e pois bem, cá estou eu na WorldStudy de Blumenau com uma agente que super me ajuda e eu não tenho do que reclamar por enquanto. WS também é APC assim como a CI então não mudou muita coisa. Terminei de preencher meu app físico na semana passada e entrego na agência neste sábado , e depois disso é esperar e esperar.
Comecei a falar com uma host family no dia 01 de julho e desde então temos trocado e-mail, fizemos um skype ótimo e agora estou a espera da liberação do meu app online para preencher e enviar para a host mom dar uma olhadinha e ver o que acontece.
Esse processo da APC tem me tirado o sono, e eu mando e-mail todos os dias para a minha agente para ela facilitar a minha vida ao máximo, por que preencher app, e ainda estar em fim de semestre na faculdade tem sido fácil não minha gente. E eu ainda me meti a ' ser professora' de gringo gato ajudando com o português, dai já viu, o tempinho que eu tenho ' livre' fico papeando no skype, o que tem me ajudado e muito a ganhar confiança com o inglês, e aprender coisas novas, tirando a parte do sotaque britânico , tá ÓTEMO.

#aupairneurotica #aupairsofredora #aupoor #aupairpraque?

É isso gatas, no mais é só VAI BRASEOOOOOOOOOOO!!!




 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

"Pré" Processo

Hey girls! Nice too Meet you.
Meu nome é Natalia, tenho 21 anos! Sou estudante de Direito (inglês também "of course") e estagiária. Moro em São Paulo!
Ok! Esta foi minha apresentação (jura? HAHA)
Meninas, vou contar um pouco do meu "Pré" processo:
Dia 25/01/2014 eu assisti a uma palestra na Cultural Care, ocorre que antes disso eu já estava procurando sobre intercâmbios, a princípio eu queria estudar por 1 mês nos Estados unidos, mas o preço estava inviável. (A agência mais em conta que achei ficaria em torno de R$ 6 mil, sem as passagens aéreas inclusas) OK, continued... Levei minha mãe na palestra da CC e ela ficou encantada! Decidimos então, que aquele seria o intercâmbio totalmente viável para mim.
Desde então tenho me preparado, abaixo uma pequena lista do meu "Pré-processo":
-CNH (Terminei de pagar! As aulas começam semana que vem);
-Inglês (estudando no CNA, Hello Talk com um amigo do Colorado e com o MEU american boy, começo a estudar com uma amiga via skype aos sábados e fazer aulas particulares via skype também)
-curso de babá, berçarista e babyssiter na Cruz Vermelha brasileira (começa dia 05 de Julho)
-✈️Passaporte (agendado para o dia 09 de Junho)
-Não sei nadar e na Cultural Care, me disseram que é importante saber nadar! Como sou uma futura Au pair e neurótica. Nas férias da faculdade começo a natação!
-AS TEMIDAS HORAS:minhas experiências com crianças, são apenas com primos, então elas entram como experiências extras na CC, e as obrigatórias? Irei trabalhar como babá nas férias ou então farei trabalho voluntariado em um orfanato.
Bom, meninas este é o início do meu processo! Vocês irão me ver muito aqui, estou muito feliz em escrever no "Au Pair neurótica", não temam e não desistam! Tudo irá da certo.
Beijos, see You Later.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Americanos, atualização e blá blá blá

Rélou Brasil!


O blog fico por um tempo abandonado, percebemos que muitas meninas sentem muita falta, e por essa razão estamos tentando reformula -lo e voltar o mais breve possível com novidades.

Como anda minha vida e meu processo?
Como eu já havia dito a algum tempo, estou fazendo minha CNH  porém agora estou nas aulas práticas, com previsão de término para o fim deste mês, amém!
Além disso estou online somente pela Expert Au Pair, e desde então falei com uma família da agência, e umas 5 famílias do GAP, tudo isso desde fevereiro. Minha pretensão é ficar on por outra agência nas férias de julho, por que agora eu não tenho tempo para correr atrás de toda a papelada necessária, para vocês terem ideia, acordo todos os dias as 5am para fazer auto escola, depois vou direito para o trabalho, e do trabalho direto para a aula, estou exausta.
Todos os dias procuro famílias no GAP, todos os dias mesmo, minha esperança é conseguir um match pela Expert até julho, do contrário irei para outra agência para viajar ainda este ano.
Outra coisa que andei fazendo foram novo amigos através do Interpals, e para a minha sorte encontrei um americano ( na verdade é mexicano que vive nos USA desde os 2 anos) e que fala o português fluentemente, e que é um amor de pessoa e tem me dado ' aulas' todos os finais de semana. Domingo passado mesmo fizemos 6:30 de conferência, isso mesmo, você não leu errado. Em troca tenho tirado as dúvidas dele com o português, e as vezes conversamos somente em português para ele treinar, mas como disse pra ele, nem tem necessidade por que ele fala melhor que muitos brasileiro.
Então a dica que a tia Vivi dá: corram para o Interpals e lacem um americano que ame o Brasil.

Enfim, assim que rolar uma novidade a tia vem contar pra vocês.

XOXO

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Recapitulando a vida sem acento... A Pati que virou Pachi.

Oi gente linda *-*
Sim, o blog ainda existe no meu coração haha Mas o desanimo nos desanima entao sumimos. Mas o amor eh tao grande que voltamos.

Aqui eh a Pati Parra, que virou Pachi. Explico:
Aqui nos States Pati eh pronunciado como Peh ri, serio, Peh rii! E eu detesto. Entao eu ensinei minha hosta family a falar Pati no sotaque BR... Mas Pati no nosso sotaquezinho se escreve como Pachi em ingles... Entenderam? hsuahsuahsauhsaus

E outra, estou sem acento porque estou vivendo a vida louca sem note e usando o PC dos hostos que eh EN e nao tem aqueles atalhos doidos pra acento pt, yo no sabo o porqe. Enfim.

Vamos lah, falar da minha vidinha estadozunidente.

Oi, meu nome eh Patricia, mas pode de chamar de Pachi.
Tenho agora 23 de idade e desses 23 aos os últimos 10 meses e 15 dias foram vividos aqui nos Estados Unidos.
Uma semana em St. Pitisburgh na Florida,
Um mes em Dekalb, Illinois,
Um mes em Indiana, Pensilvania.
Cinco meses em Chicago, Illinois <3 <3 <3 Amor eterno,
1 mes em Bucerias, Puerto Valharta, Jalisco no MEXICO, isso mesmo! Mexico,
E os ultimos DOIS meses em Manhattan, New York City, New york.
ooooooo menina viajada.

Os 2 primeiros meses com uma host family mais ou menos e os ultimos 8 meses com uma Host family MARAVILINDA que eu amo de paixao e com quem ficarei PELO MENOS mais um ano (Jah temos planos de trocar meu visto pra Estudante e eu ficar a little longer)

Nesses 10 meses fui para:
Florida, Illinois, Minessota, Pensilvania, Alabama, New York e New Jersey.

Terminei um namoro de quase 4 anos no meu terceiro mes aqui (na verdade levei um peh na bunda, mas enfim)
Estou namorando um american Boy, faz quase 4 meses <3 Ele eh lindo e puro amor e lindo e meu e zaz zas, e eh um namoro levemente a distancia ( vejo ele um dia na semana, pego um trem, 80 minutos e pah)

Ateh agora soh fiz ESL mesmo, mas mes que vem eu comeco a ter aulas de frances e estou atras de espanhol porque decidi ser Professora Bilingue <3

Bom, aqui esta o relatorio.
Agora que voces jah sabem o Status da minha vida atualmente, posso voltar em breve e fazer posts normaizinhos.

Proximos Posts:
Rotina de uma au pair doida,
Mew York x Chicago, comofas? E 
Planet Parenthood parte 2.

Xoxo,

Pachi!

quinta-feira, 27 de março de 2014

A volta do : o que a host family observa, ressuscitando

Eu percebi que muitas pessoas estão sentindo falta dos posts aqui no blog, e por essa razão resolvi dar mais atenção ao blog, além do que eu voltei a respirar e só pensar em au pair então é só o que tenho procurado na internet, é só isso que tem preenchido os meus dias, e tenho certeza que muita gente está passando pelo mesmo.
Hoje eu resolvi falar sobre
Coisas que li recentemente no au pair mom. Talvez eu misture um pouco vários assuntos, mas não se assustem.
A primeira coisa que li e me chamou atenção foi um post sobre mentiras contadas por algumas au pair desde a fase do app, e devo dizer somente uma coisa: NÃO MINTAM , e por razões óbvias. As vezes queremos dar aquele up no app e acabamos aumentando um pouquinho as coisas, mas não façam isso , não sei vocês, mas eu sou uma péssima mentirosa, se te contar uma história hoje, em dois meses ( na verdade um dia, por que o Alzheimer me consome haha) eu já terei esquecido. Então se você não tem experiência com direção e acabou de tirar sua habilitação, seja sincero, não diga que dirige 3 ou 4 vezes por semana.
Se você só nada cachorrinho , assim como eu, não diga que você nada bem, por que não, não dá pra sobreviver em uma situação de emergência nadando apenas cachorrinho, muito menos salvar uma criança que está se afogando.
Se você só sabe fritar ovos, não diga que sabe cozinhar, não vá pensando que o Tudo gostoso vai te salvar o tempo todo, até ajuda, mas mano, e quando não tiver internet?! HAHAH
Se você é baladeira, não diga que é caseira e gosta de ficar em casa, com o tempo você vai acabar demonstrando sua insatisfação com a vida de marasmo e a HF vai perceber, pode ter certeza, seja clara e diga ‘ party everyday’ .

Eu sei que serei apedrejada ( já fui uma vez no grupão por dizer isso ) mas eu realmente acho que existe Au pair folgada e que não entende que o programa não é só diversão, e que existe responsabilidades como em qualquer outro emprego, e você tem que dar o seu melhor, eu sei que é fácil dizer isso quando não se vive a realidade alheia, mas mano, a gente tem que saber separar, trabalho de diversão, acho muito importante. A host Family espera de você o mesmo que um empregador comum,  o seu melhor, um bom trabalho, e que você de fato trabalhe, enfim.
Digo tudo isso por que: me revolto com alguns posts no grupão, confesso hahaha
Enfim, espero ter mais tempo pra postar por aqui, e menos sobre mim e mais sobre ‘ nós’ projetos de au pair vivendo a ansiedade de dizer I HAVE A MATCH.

( disse que escrevo nada com nada :P )

If you love me
xoxo     
 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Planet Parenthood Part I

Hi Giiiiiiirls! How are you?

Hoje vim falar do Planet Parenthood, conhecido pelo menos por nome pela maioria das Au Poors aqui dos States, é Ginicologista, Pilula Anti-Baby, Exames e por ai vai tudo baratinho ou for FREE. E Au Poor adora a palavra FREE.

Primeiro você entra aqui e acha o consultório mais perto de você: http://www.plannedparenthood.org/health-center/findCenter.asp

Depois você liga pra agendar e perguntar se tem desconto pra quem tem Low Income, porque nem  todas tem, mas mesmo que não tenha, nunca vai ser um preço absurdo, tipo 60$ pelas consultas exames e pilulas, depois 20$ por mês pelas pílulas.

Aqui em NYC eles tem um site especial https://mycw30.eclinicalweb.com/portal3064/jsp/login.jsp onde você consegue agendar cosulta e pah Online, eles tem also um aplicativo pra Smartphone.

Eu vou me consultar lá pela primeira vez na semana que vem, April 4, na quinta e quando eu tuver tempo venho falar mais.
E o video aqui porque EU gosto de video mesmo nunguém me entendendo =P


Xoxo

segunda-feira, 24 de março de 2014

Sobre a triste realidade de estar ONLINE



Não tenho passado para escrever mais pelo simples fato de que as coisas não mudam.
Estou desanimando e creio que muitas meninas estejam passando pelo mesmo, uma vontade louca de poder correr atrás do visto, pedir demissão de um emprego no qual você não é feliz, poder dizer I  HAVE A MATCH, mas a realidade é outra minha gente.
Você já sonha com a família, com as malas, corre pro Okcupid para conhecer um american boy magia, sonha com aquela vidinha americana.
Estou on a cerca de um mês, e desde então recebi mensagem de TRÊS famílias e nenhuma marcou Skype, e quem já passou por esse momento de ansiedade sabe como isso desanima, se empolgar com o contato de uma hf e nunca passar dos e-mails. Estou completamente desanimada, e às vezes vem àquela vontade de desistir, quando penso ‘ poxa, não é possível que nenhuma família se interesse’. Sei que tem caso de meninas que ficaram meses online, mas ainda assim. Se tem uma coisa que eu faço é correr atrás, não suporto a ideia de ficar parada esperando. Não passo um dia se quer sem ir ao GAP , au pair world ... favoritar famílias, faço isso TODOS OS DIAS e mais de uma vez.
Por favor me contem histórias de sucesso para me motivar, por que não está fácil Bino.

quarta-feira, 19 de março de 2014

E não é que quem é vivo sempre aparece?

Eu sei gente,
esse blog parece que é o blog da Vivi ultimamente. haha
Mas vou ser bem sincera, depois de que você bem pros States é muita rotina, pouca novidade e ai a gente fica bem sem o que escrever.

Aqui é a Pati,
aquela que é da Expert.
Aquela que moraVA em Chicago (como assim, mudou AGAIN?)

Pois é, agora sou uma nobre residente de Manhatan.
Estou namorando há 2 meses com um American Boy lyndo, fofo, magyco e absurdamente in love.

Estou com a mesma host family.
Estou dividindo o quarto com as kids.
Estou FELIZ e não ligo pro fato acima.
Já falamos de extensão e eu ficarei com eles.

Blá blá e blá.

Só to passando pra atualizar minha existencia e PLEASE perguntem e peçam posts se não eu nunca mais volto hahah

Xoxo

A melhor risada dos Estados Unidos!

Um vídeo pra alegrar o dia de qualquer Au Pair! 


Esse é o bebezinho, que eu, Priscila, cuido :)

Enjoy! 


segunda-feira, 10 de março de 2014

Sobre meu primeiro skype

Fiquei um tempo sem postar aqui por que estava esperando por novidades para poder postar.

A primeira coisa que gostaria de contar, é que estou online, creio que já contei anteriormente. A segunda é que estou criando um blog pessoal para não falar tanto de mim aqui, não no sentido tão pessoal. Terceiro que tive o meu primeiro Skype, vocês sabem o que é isso?! HAHA

Sobre o meu Skype, então vamos lá.
Recebi do nada o e-mail de um single dad , uma semana despois de ficar online pela Expert, de cara ele já quis marcar o Skype, logo no primeiro e-mail, porém eu só tinha disponibilidade para o sábado, ele disse que não tinha problemas, e durante a semana fomos trocando e-mails, mas ele raramente me perguntava algo, se limitava a responder, isso já me deixou insegura.
No sábado fui para o inglês pela manhã e meu professor super querido ao saber do meu Skype e da minha insegurança com o inglês se ofereceu para me ajudar, marcamos de tomar uma cerveja a tarde, e ficamos umas 5 horas juntos falando apenas em inglês, me senti bem mais segura.
O Skype estava marcado para as 9 pm, cheguei em casa por volta das 8:45 pm , super na correria mesmo, nem tive tempo de respirar. Abri meu e-mail e tinha o contato de uma amiga do hosto , pedindo para adiciona-lá para conversarmos, ela foi meu primeiro contato, me passou todas as informações sobre a rotina do hosto e das crianças, nos falamos por cerca de 20 minutos, e ela disse que o hosto falaria comigo logo em seguida. Por volta das 10:30 pm ele fez contato . Eu estava super nervosa, torcendo pra entender e me fazer entender, por que como eu já disse e sempre repito aqui, meu inglês é super básico e limitado. Para a minha alegria ele perguntou coisas super tranquilas de responder, pura sorte. O hosto era super amor, muito simpático, engraçado e me deixou a vontade.
Marcaram um segundo Skype, mas respondi não aceitando por algumas razões que vou expor em outro momento, e também por que não rolou o feeling, apesar do hosto ser um amor.

Então o que eu tenho a dizer depois disso tudo é :
Desencana com o inglês, e se possível encontre alguém pra conversar com você sempre que puder, ajuda muito a ganhar confiança.

Me sigam no meu blog, não tem nada ainda, mas sigam pois pretendo atualizar bastante
http://heysweetamerica.blogspot.com.br/
 

Xoxo

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

To online, socorro!



Depois de mil anos prometendo, finalmente estou online.

Escolhi por hora a Expert como agência, se não der certo, pulo para outra. Tudo isso por que estou super ansiosa. Como já havia mencionado, o processo da minha CNH está atrasado devido a nova legislação que exige aulas em um simulador que não tem no Brasil, e que custa nada menos que 40k , segundo o meu instrutor. Resultado: ainda não comecei as benditas aulas práticas. Por sorte a Expert não tem como requisito a CNH, então dei submit no meu app, envie minha carta e três fotos, e plimmmmm, estou online. Não precisei ainda enviar as referências, que ainda estou providenciando.
Ontem a agente da Expert me enviou um e-mail com a confirmação de que estou online, dei submit segunda feira as 5:00 am e recebi a confirmação ontem a tarde. Coloquei como data disponível o mês de julho, por que se sair antes dessa data não vou ter grana para pagar a agência devido a multa da faculdade e do inglês, além do que não terei a CNH antes disso, e não posso sair com o processo na metade, afinal, paguei ela a vista.  Eu nem tive muito contato com a agência ainda, mas já amo. Pra mim foi a melhor opção, já que todas as agências em geral são super burocráticas e eu estou cada dia com menos tempo e disposição para ficar na correria de agência, então a Expert é para o meu perfil.
Ontem na faculdade quando contei para minhas amigas,veio à chuva de desanimo. Todo mundo contra, todo mundo acha que devo terminar a faculdade antes. Mas sinceramente, estou sem perspectiva, estou quase terminando a faculdade, tenho N cursos e não consigo se quer um emprego decente, então não acho que vai fazer tanta diferença me formar ano que vem, ou no outro. Faculdade não é mais um diferencial, então não acho que devo me privar tanto de viver este sonho no auge dos meus 21 anos. Posso me formar com 70 anos, já au pair é somente até os 26.
Enquanto nenhuma família me envia e-mail, estou feito louca estudando exatamente o que eu sei que me perguntaram, no Skype, no e-mail, no consulado, no treinamento. Por que como eu disse, e não é exagero, meu inglês é básico do básico, e eu não quero ficar para trás, afinal, sou a última neurótica nesse Brasilzão e estou louca para escrever para vocês from USA.

So, por hora é isso neuróticas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...