sexta-feira, 8 de novembro de 2013

E quando agora é real... I GOT!

Olá Galera!

Hoje trago não boas, mas ótimas notícias para vocês: I GOT MY VISA!

As coisas foram bem corridas nos últimos dias, correndo e pegando toda a papelada, marcando e desmarcando médico (preenchimento de Medical Form) que por sinal eu ainda não tenho e estou correndo atrás disso.

Como tenho muito assunto, peço desculpas se deixar passar alguma coisa, ou se atropelar as coisas, mas é que o momento é de tanta felicidade que a gente fica meio doidinho.

CASV
O CASV é um local para recolhimento de impressão digital e foto do solicitante do visto.
Aqui em SP o local que escolhi para fazer isso, foi na Vila Mariana, o lugar para chegar é fácil e se você for de carro tem um mercado extra do lado que você pode deixar o carro, depois só passa no mercado e compra alguma coisa rsrsrs
Dica: Chegue com antecedência, apesar de ser com horário marcado se você chegar cedo e não houver pessoas na frente você, você será atendido rapidinho.
Minha experiência: Estava marcada para 14h20 e cheguei era 13h40 e fui atendida assim que cheguei. No primeiro momento é verificado o agendamento do CASV e do Visto e o Passaporte, após isso você sobe para recolher digitais e tirar a foto. Lá em cima, não tinha ninguém, então já fui atendida rapidinho.
Tempo de permanência dentro do CASV: 5 minutos!

VISTO - CONSULADO AMERICANO
Li muitos blogs, inclusive os posts das meninas aqui do Blog que já estão lá sobre isso, e devo admitir fiquei com medo do que poderia vir. Procurei várias possíveis perguntas que poderiam fazer para mim, estudei, gravei eu falando e escutei um dia antes e pronto!
O Consulado Americano em São Paulo fica no Morumbi, também é muito fácil de chegar e há vários estacionamentos por ali para quem vai de carro, porém digo para vocês não paguem o preço absurdo dos estacionamento que no mínimo você vai pagar R$30,00. Deixe o carro em ruas pararelas ao Consulado e ande um pouquinho, deixe também sua bolsa no porta-malas assim não precisará pagar para o guarda-volumes que é cobrado R$5,00.
Dica: Chegue com no mínimo 1 hora de antecedência, apesar do horário ser marcado, as filas de aguardo são formadas de acordo com a chegada e horário marcado. Se chegar cedo demais irá esperar muito na fila e ficará irritado porque tem gente que chegou depois e está entrando primeiro que você.
Minha experiência: Cheguei as 12h00 e tinha horário marcado para às 13h00, fiquei esperando uns 20 minutos na fila para verificação de documento.
Após a verificação de documentos, (seu passaporte, DS2019, Taxa Sevis e Comp. de Agendamento e DS160 ficam com eles para análise) você vai para uma fila de "segurança" que te levará ao detector de metais (retire cintos, blusas, cachecol e tudo que tiver nos bolsos). De lá, você irá seguir a seta verde e ir para a seção dos vistos (no momento que vi pensei: Meu Deus, isso é real, eu tô aqui o.O) em frente você verá as "janelas dos consuls", do lado direito será a fila para separar as pessoas para cada cabine e do lado esquerdo é onde você fica. Tem alguns bancos e lá você aguarda receber os seus documentos e passaporte, procure ficar do lado direito deste espaço para escutar o seu nome ser chamado. Depois disso, pegue o documento e se dirija a fila para redirecionar as cabines dos consuls.
Nesse momento não há como negar, você consegue e quer escutar a conversa dos outros e se imaginar lá, e isso faz com que a gente fique doidinho lá. Procure pensar em outras coisas para ficar mais tranquilo.

Minha entrevista:
C- Consul
E - Eu :D

C - Bom dia!
E - Bom dia!
C- Documentos por favor. (aquele sotaque de americano falando um portumericano rsrsrs)
E - Sim, mas moça eu não assinei meu DS-2019 ainda eu preciso assinar ele agora?
C - Eu vou explicar pra você tudo, um momento.
(Levendo meu papel e DS-2019.... digita digita...)
C- Você terá que falar em inglês, tudo bem?
E - Ok
(A partir daí tudo em inglês)
C - Qual o motivo da viagem?
E - Au Pair
C - Me explique sobre o programa.
E - É um programa de intercâmbio que você trabalha cuidando das crianças durante o dia e estuda no seu período de folga
C - OK, e por que você escolheu esse programa?
E - Porque eu estudo Engenharia de Produção aqui no Brasil e o inglês é muito importante para conseguir um bom emprego.
C - E a sua familia..sajoihsdaosjdsa in USA?
E - Sorry, Minha família daqui ou dos USA?
C - Daqui
E - Ok, e o que você quer saber da minha família?
C - Você tem parentes nos EUA?
E - NO
C - OK, (digita digita, digital)
C- OK Laís, your visa was approved, please keep it on your passaport!
Fiquei com uma vontade enorme de fazer isso ali rsrsrs :D

*_*
Detalhe: Ela assinou meu visto e o DS-2019 ainda no começo da entrevista, quando disse que teria que ser em inglês, até esse momento o meu Visto já tinha sido aprovado.

Tempo de Permanência: 1h20 min... muiiito rápido.. era 13h20 eu já estava fora do Consulado :D

Bem, agora é arrumar o Medical Form e aguardar meu passaporte chegar e curtir meu pré-embarque :D

*Desculpa mais uma vez pelo post GIGANTE, mas não tive tempo suficiente para de preparar um vídeo mais rápido para vocês!

Beeeijos e bom final de semana!

3 comentários:

  1. Ai que lindo essa sua entrevista *-* hahahhaa
    Parabens Lais!!! Que emoção.

    Beijos.
    Lari
    euaupair2014.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, facinho né... mas deu um medinho até a entrevista... depois foi easy!

      Boa soorte!

      Excluir
  2. Amei seu post.. deu para visualizar certinho como vai ser

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...