sexta-feira, 1 de novembro de 2013

E depois do Match? Casv, Visto, Medical Form..


Olá Pessoal!

Sorry, na semana passada não tive tempo suficiente para parar e fazer um post decente para vocês. Não gosto de deixar pra cima da hora ou fazer qualquer post só para postar né... por isso essa semana eu vou falar de como esta o meu lindo processo!

Só adiantando o que vem por ai.... CASV, Visto e Pré-Embarque.. Farei um vídeo para vocês mais fácil de explicar cada um, ok? Enjoy!

Como todos sabem, eu já comprei as malas, as roupas, alguns presentes para host Family (ainda não postei sobre isso, pois ainda não acabei de comprar os presentes, ok?) e ainda tem algumas coisinhas pessoais para comprar (sem esquecer dos chocolates, massa de pão de queijo, brigadeiro e essas coisas brasileiras que não podem faltar na mala de uma boa au pair).

Mas agora está realmente chegando o tempo.... De fazer meu Medical Form, documento que tem que ser preenchido e assinado por um médico atestando que você não tem problemas de saúde e está apta para o programa de au pair. Além deste documento está chegando a hora de pagar, agendar e ir ao Consulado Americano solicitar meu visto de au pair.

Por isso já está agendando duas consultas médicas, uma com o cardiologista e outra com o ginecologista, vou ver qual deles podem preencher e assinar o documento para mim, já aproveito para fazer um check-up completo (exames de sangue, urina, Papanicolau, e essas coisas mais estranhas rsrsrs). Como garota esperta que sou, sei que os exames normalmente demoram uns 7 dias para ficar prontos e novamente você teria que agendar os médicos para levar os documentos.... por isso já também agendei meu retorno com os médicos para 2 semanas depois!
Por via das dúvidas, já vou levar minha carteirinha médica e o exame que fiz do teste de tuberculina para que os dois possam preencher meu Medical Form, se algum der errado eu terei outro certo? Certo!

Médicos marcados só me falta ir nas consultas, realizar os exames, mandar o documento para CC com os dados preenchidos. Nada mais para fazer né? Errado, ainda tem o visto!

Antes de pagar e agendar o CASV, você deve fazer um documento chamado de DS-160, esse lindo é enorme e pergunta de tudo, pra saber se você não é terrorista e nem faz parte de nenhuma organização criminal (é serio, tem tudo isso lá!)
O meu match foi rápido e a long time ago, pra ter ideia foi em Julho (4 meses atrás) e no mês de Setembro eu preenchi meu documento inteiro, coloquei minha foto e fechei o DS-160. Mas o que está faltando?
Pagar e agendar o CASV (fiz isso na quarta 30/10) com cartão de crédito ou boleto bancário, paguei no boleto pois demora em média 3 dias úteis para cair no sistema e o valor é da cotação do dia, não tem perigo do dólar aumentar e você ter que pagar mais quando vier a fatura do cartão e olhem, as minhas estão agendadas para: 01/11 (hoje :D) no CASV e para o dia 07/11 a entrevista no Consulado.

Alguns documentos tem que ser levados no dia de Recolhimento e Entrevista no Consulado, a minha agência CC, nos manda um e-mail com todas as informações possíveis. Isso ajuda muito a se organizar e ver o que documentos que você precisa separar.
Além dos documentos informados é sempre bom levar outros documentos que comprovem o seu retorno e vínculos com o Brasil.
Vou deixar abaixo o que separei:
- Passaporte;
- DS-2019 e comprovante da taxa Sevis;
- Página de confirmação do DS-160;
- Comprovante de agendamento do CASV e da entrevista do visto;
- Declaração e protocolo do último Imposto de Renda (caso não for declarante, não precisa levar);
- Cópia do RG e CPF;
- Extrato bancário original e atual;
- Comprovante de residência atual (telefone, gás ou luz);
- Cópia de bens e patrimônio (se tiver), como imóveis, automóveis, empresa, etc, que comprovem vínculos no Brasil;
- 3 últimos holerites originais ou cópia do contrato social da empresa com o último pró-labore (se tiver);
- Cópia da carteira profissional atualizada;
- Comprovante da matrícula escolar, caso esteja cursando faculdade;
- Os documentos da sua extranet: Letter from your Program Director e a página My Contacts, impressos por você

Além disso, peguei todos os documentos dos meus pais, pois eles me declaram no imposto de renda deles, além de dados como RG, CPF, e outras coisas no nome deles.
Faço FIES, por isso também anexei esse documento (meu aditamento de contrato), e para quem não sabe também sou estagiária, por isso o contrato de estágio e os holerites estão anexados também.

Agora é só treinar as possíveis perguntas no Consulado e aguardar o dia V!

Good Luck for me!
:D

See you soon guys!

Beiijinhos e bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...