quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Meu dia V!

Bom dia gente, ou boa noite? Agora não são nem 4 da madruga e aqui estou eu escrevendo post! É que to dodói aí acabo dormindo mega cedo e acordando de madrugada! A culpa é minha mesmo, fiquei tão estressada com o lance do visto que meu corpo se vingou de mim! Febre, dor de garganta, sinusite, dor de cabeça e tudo mais.

Mas deixando isso para lá, vou contar para vocês como foi meu dia V! O dia do tão temido visto!!! E os preparatórios de antes também né!

Primeira coisa que eu recebi da minha agente após o match foi uma litinha básica de obrigações burocráticas =((    Já contei no post passado de algumas dores de cabeça burocráticas que tive... Enfim, para agendar o visto é preciso criar uma conta nesse site e seguir as instruções que eles fornecem, depois preencher o DS-160 nesse aqui, imprimir o boleto (que pode ser pago em QUALQUER agência bancária), imprimir a confirmação de entrevista e o DS-160. 

Vim para São Bernardo do Campo no sábado para curtir o fds aqui com minha madrinha, prima e etc. Na segunda de manhã minha madrinha diva me levou ao CASV da Vila Mariana que foi o que eu escolhi. Minha sessão estava marcada para às 9:30, mas chegamos lá era 8:30 e eu já fui pra fila garantir meu lugar. Haviam umas 7 pessoas na minha frente, pensei: "Yes, vai ser 15 minutinhos, só tem isso de gente".

Bom, passei pelo detector de metal dos guardinhas da frente, depois na recepção e fui para o primeiro andar. Quando cheguei haviam no mínimo 35 pessoas na minha frente! O povo ta tudo rico minha gente! Nenhuma pessoa com cara de Au Pair! A maioria eram famílias com mais de 2 integrantes indo viajar à passeio! Tá fácil assim? Hahahahhahaa. O cara da minha frente fedia e tinha cabelo encebado. O cara atrás de mim devia ter uns 30 e poucos anos e era muito elegante e de uma beleza diferente hahahahaha, ele puxou papo comigo, estava indo à trabalho. Phyno. 

Bom, chegou minha vez, passei por uma mulher que só confirma o horário da sua entrevista e manda você para outro guichê. Nesse segundo guichê é mega fácil né, você põe as digitais e tira uma foto (que deve ter ficado U Ó DO BOROGODÓ)! O cara coloca uma etiqueta no seu passaporte e pronto! Eu fiquei lá uns 50 minutos e saí antes do horário marcado da entrevista, e aí quando olhei a fila do lado de fora decidi dar uma dica para vocês: Vão o mais cedo que conseguirem porque às 9:20 aquele negócio parecia formigueiro!!

No outro dia, fomos para o Consulado Geral aqui de São Paulo. Pegamos o maior trânsito!! E minha madrinha até deu umas cortadas pela faixa "Só Ônibus" Jurando que se viesse multa os pontos e as broncas do meu padrinho ficariam pra mim. Tudo bem, ela disse que pagaria mesmo hahahahaha. Chegamos no consulado às 9:00 horas, minha entrevista era às 9:50. Tinha MUITA gente!!!!! Sério, nunca achei que tivesse tantas pessoas para ir para os EUA!!! Fiquei espantada de verdade! Bom, quando cheguei, demorou uns 15 minutos para liberarem a fila para o pessoal das 9:50, então dica: no CASV chegue bem antes e você é atendido, no Consulado não adianta chegar 2 horas antes porque você vai ter que esperar liberarem seu horário!

Liberaram meu horário, fui pra fila, esperei uns 50 minutos (SIIIIIIIIIIIIIIIIM, TUDO ISSO)!! Aí eles pedem pra vc tirar blusa de frio, colocar as moedas, carteiras e cinto da calça na pasta ou ficar segurando, aí lá dentro vc coloca suas coisas na esteira e passa no detector de metal. Depois disso você vai para um outro lugar que é onde ficam os guichês e aquilo tava LOTADO de gente! Ainda bem que tinham 21 guichês funcionando! Dica: na hora de esperar, espere la no cantinho direito que é onde fica a mesa das pessoas que chamam seu nome! Eles não chamam alto, por isso sentei do lado deles!

Bom, aí me chamaram, depois de uns 30 minutos. Mandam você ir para a fila. Essa fila se dissolveu em 2 segundos então não tive tempo de analisar os consuls como as meninas fazem! O cara me mandou pro guichê 9 e tinham duas moças fazendo a entrevista. A consul tinha o pior português da face da terra e eu torci para que fosse em inglês a entrevista porque pelo menos eu ia entender. Desejo concedido! Ó a entrevista:

B (Bruna), C (Consul):

B: Bom dia
C: Good morning. What are you going to do in the USA?
B: I'll be an Au Pair.
C: What will be your job?
B: I'll work to a host family taking care of two girls and...
C: But whats is your job here?
B: (certeza que ela tinha perguntado isso antes e eu que entendi errado, fodeu) I am an office auxiliar, English teacher and I also teach basic computer skills to kids. Só que a linda não ouviu nada do que eu disse, ela tava mega concentrada digitando.
C: why do you want to be an au pair?
B: Cause I wanna improve my English to do an internship program in Australia.
C: Ok Bruna, everything looks fine, these are your rights, if anything happens to you in the USA you can call to these numbers. This is your DS, make sure to keep it with you. Bye.
B: Thank you, bye.

2 minutos de entrevista e I GOT MY VISA BABIES! Agora é só esperar chegar em casa!! Alegria sem fim!

Beijos!

4 comentários:

  1. Uhullllll \o/
    Parabéns Bruna, Agora só felicidade e se preparar para o embarque !!!!!!!
    Ta vendo como no final tudo se ajeita... Muito feliz por você...
    Nossa espero que me entrevista seja assim tbm, mas o que for para ser, será neh?!?!
    Boa Sorte Bru ;)

    ResponderExcluir
  2. Já que alguém não me respondeu no facebook, vim ler os detalhes aqui! hahahahah
    Parabéns de novo amiga o/ *-* Tá muuuuuuito perto agora guria!!!!! uhuuuul

    ResponderExcluir
  3. parabeeeens! que entrevista easy, a minha foi enorme hahaha
    que bom que deu tudo certo :D
    e essa história de intership program na australia? post sobre isso já! hahaha

    ps: to pensando que eu devia ter feito que nem tu, um enxoval de intercambio. pq vou chegar la no invernão, e aqui já ta mó calor ou seja, dificuldade de encontrar roupas de inverno mil! kkk

    ResponderExcluir
  4. Feeeliiz por você Bruuna!

    Engraçado estarmos fazendo a entrevista na msm epoca rsrsrs
    Se soubesse antes teria te avisado... mas nao tinha como fazer antes de Novembro...

    Agora sou eu q vou ver como é..
    Espero que seja fácil e tranquilo... Quero sair de lá com boas noticias e feliiz para embarcar ano que vem! :D

    Crossed Fingers para amanhã e semana que vem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...