sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Malas: O que levar e quanto levar?

Olá pessoal!

Hoje vim aqui ajudar você que está pensando ou está na fase de preparação das malas, afinal muitas dúvidas surgem quando estamos neste processo, certo?

Primeiro ponto é: saber qual região e o clima da estação que você estará chegando.
No meu caso, estou indo para Windham – New Hampshire e o clima será o inverno bem rigoroso (meados de Janeiro). Portanto me preocupei em ter leggings, meia calça, meias e camisetas de manga longa, até porque não vou encontrar roupas pesadas para o inverno dos EUA. Verifique com a sua host Family se eles podem te emprestar roupas pois nosso país não tem nada nem roupa apropriada para isso e quando encontramos o preço é bem caro e impossível para um bolso de um futura au pair.

Segundo ponto: saber a quantidade total que se pode levar nas malas despachadas e malas de mão.
Isso depende muito de cada companhia aérea, mas normalmente é especificado para voos internacionais malas de 32Kg e voos nacionais  ou dentro do mesmo país de 23Kg (2 unidades).
No meu caso, eu comprei uma mala de uma ex-au pair (foto abaixo) pro apenas R$100,00 e ela é realmente muito grande, deve caber com grande facilidade os 32Kg permitidos.

Para as malas de mão há uma dimensão a ser seguida, mas normalmente você pode levar uma mala de mão (até 5Kgs) e um item pessoal, que incrível pode ser uma bolsa, mochila, mala de laptop, etc.
Por isso comprei uma mala de mão na 25 de Março, para que não é de SP e não conhece, é uma rua fantástica, cheia de bugigangas e coisas ching ling baratas, a minha custou R$40,00 e tá mais que paga. Olhem como é bonita, básica e grande:
Além disso, vou levar como item pessoal uma mochila minha, lá vou por coisas eletrônicas e mais algumas coisas.

Essa é a mala de mão que vou levar + a mochila :)


Terceiro e último ponto: Preparar listagem de roupas e montar a mala.
Devo dizer que esse deve ser o mais complicado, porém ainda não cheguei nesta parte para poder dizer como é e/ou foi comigo.
Algumas dicas importantes você possui muita roupa volumosa, existem as chamadas vag-baccum, que comprimem as roupas e facilita sua vida no momento de colocar dentro da mala. Mas devo lembrá-los que isso apenas comprime as roupas, não diminui o peso delas!
Compre itens para colocar shampoo, condicionador, creme de corpo, sabonete, pois o máximo permitido por potinho é de 100ml e na somatória de peso não deve passar de 2Kg. Se você usa desodorante aerossol como eu, esqueça! Isso não é permitido, apenas cremes ou roll-on, desde que no máximo de 100ml. Não esqueça de plásticos transparentes estilo zip-poc para guardar os volumes.

Importante lembrar:
* Verifique os tipos de tomadas da região, assim quando chegar terá como recarregar seu celular, notebook e afins;

* Leve um livro, caderno ou diário. Esse tempo todo voando poderá surgir grandes ideias e ainda poder melhorar o inglês lendo um livro na língua.

* Leve um dicionário, afinal você pode ficar com dúvida em alguma coisa quando chegar no aeroporto.


Na próxima semana teremos aqui ideias de Hallowen para vocês afinal dia 31 está chegando e todas as casas por lá já estão sendo enfeitadas com abóboras e coisas assustadoras.


Beijinhos e até a próxima!

2 comentários:

  1. adorei as dicas, lais!
    tbm embarco em janeiro, e preciso comprar a mala ainda. to apavorada com o preço, tu fez um otimo negocio com essa ex au pair hehe
    que dia tu vai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Janeiro vai estar frio mesmo Duda, se prepare..estou me preparando psicologicamente para isso :D

      Negociao com a mala...anunciado pelo grupo de au pairs.... adoorei!

      Vou em 13 de Janeiro e vc?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...