segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Playdates, uma arma sagrada!

Heeeeello beautiful people do meu mundo auperiano!

Como estamos nessa segunda feira fria (se você esta no hemisfério norte)/ quente (se você esta no hemisfério sul) hhahahahaha

Hoje fazem CINCO MESES que eu cheguei!
C-I-N-C-O, as in 5! as in quase metade!

Como assim gente? Não foi ontem que eu fui me inscrever na Cultural Care? Não foi ontem que eu fiquei online?
Que loucura neh?

Bom, mais pra frente faco um post sobre meus planos futuros pra minha vida! hahaha

Hoje eu vim falar de uma coisa super comum na vida de uma AU PAIR: Playdates!



Existe gente que acha que playdate eh sinal de mais trabalho, eu já acho o contrario!
Por mais que sim, tenha mais kid pra cuidar, eu acho que eh muito mais fácil controlar e entreter as kids, quando tem uma outra junto.

Primeiro que ao primeiro sinal de desentendimento, você só ameaça acabar com o playdate que eles param a manha na hora! uehoaIUEHaoieuh



Segundo que criança junta arruma logo o que fazer e deixa você em paz!
Mesmo a coisa mais babaca, pode ser mil vezes mais divertida, porque o amiguinho quis fazer tbm

Terceiro: faz o SEU PROPRIO playdate!

Eu dei bastante sorte, porque de todos os playdates que eu fiz, só um a baba da outra kid era vaca! Ficou lendo um livro e nem puxou um papo. Mas o parque que ela escolheu era muito legal e eu acabei voltando la muitas vezes hahaha
Mas uma das melhores amiguinhas da minha menina tem uma mãe MUIIIIITO legal! Ela eh bem nova e alternativa sabe? Nossa, passei o verão fazendo playdate com elas!

Então gente, o playdate pode ser pra você tbm hahaha
Aproveita as amigas que moram juntas e vão uma na casa da outra. Não importa se você  cuida de um baby e ela de uma menina de 8 anos. Fala pra mais velha fazer a baby de boneca! uehaoiUEHaieuhoaiuEHOAIuheoiaueH
ZUEIRA! cuidado ai!

Mas serio! APROVEITEM!
Tentem marcar coisas juntos! Ou tentem fazer amizade com os responsáveis pelos amiguinhos dos seus kids!

Se voce cuida de mais de uma kid, tome cuidado pra balancear os playdates se eles tem amiguinhos diferentes.

Uma vez eu estava voltando da escola com meus meninos e no caminho a mãe de um amiguinho perguntou se eles não queriam fazer um playdate aquela hora, mas meu menino tinha piano, ai foi só a menina. Na hora ele não falo nada, mas assim que chegou em casa, ficou um manhoso, chorou por que eu liguei a tv e não puis no canal que ele queria, porque caiu o tomate no chão, porque não queria ir pro piano...AI QUE EU ME LIGUEI que era ciuminho! Dai fiquei mimando ele e deixando ele jogar no meu celular no caminho pra aula e quando chegou la comprei um Brownie pra ele.

Tentem sempre equilibrar!

Mas gente, cuidado com a kid alheia! Você tem que ter em mente que aquela não eh sua kid. Se der algum problema, ligue pro responsável e conte hahaha e manda vim buscar QUE VOCÊ NÃO EH OBRIGADA! haueihaoeuhaoeu

agora vou dar 3 dicas VALIOSÍSSIMAS PARA UM PLAYDATE DE SUCESSO:

 1 - MOSTRA QUEM MANDA!

Acho muito valido você ter uma conversa com suas kids ANTES do playdate. Fala pra eles que eles tem que brigar JUNTOS, ser flexíveis e gentis com o amiguinho que vem e que a qualquer sinal de PROBLEMA o negocio acaba! e FIM!







2 - CRIANÇA ALIMENTADA EH CRIANÇA FELIZ


Criança com fome fica mesmo CRANKY! Começa a chorar, fazer manha...nossa senhora, só de pensar me deixa nervosa!
Então já entope essa criançada de comida! Deixa vários snacks avaliable e se você puder, já deixa um monte de tranqueira pra eles tbm ficarem bem felizinhos hahaha
Playdate eh freedom pra kids! hahahah





3 - TENHA SEMPRE UM PLANO B


Como eu falei ali em cima, criança geralmente consegue se divertir sozinha. Mas pode ser que chegue uma hora que eles se irritem com o que tiverem fazendo, comecem a brigar entre si, ou seila! Algo deu errado!
Tenha sempre uma carta na manga! Pode ser um art project, cozinhar alguma coisa, ir em algum lugar, seila!
Você vai fazer de tudo pra não usar essa carta, mas se precisar, ela vai ta la! hahahaha



E desculpa, mas depois do playdate, provavelmente sua casa vai ta assim, pra voce arrumar sozinha:


hahahahahhahahahahaha
Espero que tenham gostado!
Contem ai as historias de playdates de voces =]
e ateeee semana que vem!

Um comentário:

  1. Oie...
    Haja jogo de cintura com essas kids fofas *.*
    Melhor ainda é a bagunça que fica depois neh... Mas acho super valido a ideia !!!
    Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...