quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vida Pós-Match

Boa Tardeee meu povo do Brasil, bom dia meu povo dos EUA! Como vocês estão? Bom, quem é vivo sempre aparece né, então cá estou de novo.

Passei umas 2 semanas sem postar por motivo de: esqueci que era quinta e só me toquei quando a Lais divulgou o post dela de sexta. Sim galera, eu esqueci totalmente. O maior motivo é que não estou trabalhando (nem estudando) todo dia, o que faz com que eu perca a noção de dia de semana, tipo quando a gente tá de férias sabe? O segundo grande motivo é a vida pós-match que eu particularmente estou achando muito chata e vou explicar os motivos.

Depois que você tem o tão sonhado e lindo match (<3) vem a parte mais chata de todas: burocracia, papéis e mais burocracia. E não tem nada que eu odeio mais do que isso!!! SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA! E o post tá grande, to avisando :P

A primeira coisa que fazemos após o match é agendar o visto, eu estava morrendo de medo de preencher o tal DS-160 e não fazia nem idéia do que levar de documentação no consulado, ainda mais nessa parte de sponsor (quem está financiando sua viagem) e tudo mais. Não sei como é em outras agências, mas a minha agente foi uma fofa (sempre é)! Me mandou um email com todas as instruções básicas de preenchimento do DS, sites que precisava entrar, o que levar de documento e mandou eu colocar a própria agência como sponsor. Mesmo assim, a gente fica bem tensa e com medo de errar, e foi o que eu fiz, errei, mas eu explico.

Comecei a preencher meu DS de madrugada porque eu ia ter que fazer uma viagem urgente logo cedo, aí to lá no site preenchendo tudo e depois de até bater a foto e confirmar, achei que se eu hibernasse o PC e fizesse o login no outro  dia eu ia poder imprimir e retomar de onde parei. Certo? Errado. Meu App no site do consulado foi bloqueado e eu precisava desbloquear com meu número de DS que eu simplesmente devia ter anotado no começo de tudo e mesmo assim não ia valer mais depois de 20 minutos e já se faziam 3 dias.

Cassei o telefone do CASV e liguei la pedindo Help, mandaram eu preencher tuuuuuuudo de novo e depois ligar lá fornecendo o novo número de DS, e foi o que eu fiz. Pronto, resolvido, mas já me deu mais dor de cabeça do que eu esperava sabe? Na hora fiquei bem nervosa, pq eu sou neura lvl mil!!!!!! E para quem possa interessar vou no CASV nessa segunda e no consulado na terça! Quem está torcendo por mim?

Bom, depois do visto, tem a  PID! Preenchi a solicitação no site, paguei pelo BB online dia 3 de outubro e estou lá belezinha esperando a linda chegar. Dia 11 de outubro resolvi consultar o status da bonita e guess what?? ALÉM DE PAGAR, você tem que entrar no site DE NOVO, e confirmar sua solicitação. Queridinhos, o  pagamento JÁ É A CONFIRMAÇÃO! Mas ok, cliquei lá em confirmar. Depois disso entrava todo dia para ver a situação dela e constava que ela não tinha sido emitida ainda! No oitavo dia útil, entrei de novo e estava lá: "não emitido" sendo que o prazo para ficar pronta e entregue na minha casinha era de 7 dias úteis. Tudo bem, eu ainda tinha tempo, certo? Mais ou menos. Estou indo passar 10 dias em São Paulo e queria resolver tds as coisas burocráticas já que  vou voltar faltando menos de um mês pro meu embarque.

Bom, a PID, uma coisa tão simplezinha e fácil, foi complicada para mim! Assim como o DS. Eu fui no correio  perguntar se tinha algo para mim e não tinha. Tentava entrar no site do DETRAN para ver o código de rastreamento, mas não tinha porque estava como "não emitido", fui no ciretran e eles podiam fazer merda nenhuma. Liguei no DETRAN e tudo que eles podiam fazer era uma fichinha e eu tinha que esperar de 1 a 10 dias para eles me responderem. AAAAAAAAAAAAAAAH POR QUE TUDO TEM QUE SER CHATO PRA MIM? Preenchi a porcaria da ficha porque era a única solução: sentar e e esperar, e não tem nada que odeio mais do que ter um problema e poder fazer nada sobre isso. Mas ok.

No outro dia a noite, chega uma cartinha do correio dizendo que depois de 3 tentativas de entrega, o meu documento estava no correio e lá ficaria por 20 dias. Fui lá de manhã e guess what?? A PID BENDITA! UHUUUUUL!!! Menos duas dores de cabeça: agendar visto e PID.

Terceira dor de cabeça: fui demitida. Mas eu queria né gente, foi acordo, preciso da grana e tudo mais. Nessa parte estava tudo dando certo até chegar na hora de recolher o FGTS. Me mandaram sacar dia 15, eu fui e não tinha nada. Depois dia 18, fui e não tinha nada. Aí falaram pra ir dia 23, mas como eu disse, vou viajar e tenho que resolver tudo,  fui lá na Caixa de uma vez ver o que estava errado: anotaram o meu PIS errado e estavam depositando num PIS que não existe. Fizeram a alteração bendita e preciso esperar até terça para sacar. O que acontece é que vou estar em SP então só posso ir no PAT dia 8 já que volto dia 7, ou seja, vai atrasar praticamente um mês meu seguro desemprego!!

Então gente, 3 coisas que eram pra ser simples, mel na chupeta, mamão com açucar, acabaram dando uma pequena dor de cabeça, que viram uma enxaqueca quando você é uma au pair neura!!

Mas, para alegrar o post, resolvi postar aqui foto das minhas malas lindas que comprei! 

Aaaah, outra boa notícia é que já compraram minha passagem! Saio dia 2 de Dezembro, às 9:45 da manhã, aeroporto de Guarulhos e faço escala em Bogotá (claro). Chego em NYC lá pelas 21:00 hrs e já me alertaram que vai ser EXTREMAMENTE cansativo hahahahaha, delícia!!

Bom, semana que vem volto contando do resultado do meu visto que vai ser positivo se Deus quiser!! Beijos gente!

4 comentários:

  1. senti falta dos teus posts mesmo, mas imaginei que pudesse ser isso!
    pensa positivo: essas tuas dores de cabeça só aconteceram pq teu visto vai ser aprovado com certeza! e na minha opiniao, quase que qualquer stressizinho paga um visto aprovado de primeira :)

    adorei as malas, quanto custaram? tu pretende levar as tres?

    beijos!
    ps: não faça como eu, lembra de levar o passaporte no casv e no consulado! é, pois é, baita dor de cabeça que eu tive! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Menina, quanta dor de cabeça vc teve haha pelo menos tá quase tudo resolvido :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta coisa! Eu ja fui Au Pair na Suíça e até agora acho que foi o visto mais simples da minha vida. A familia deu entrada de lá, eu recebi uma carta do consulado pedindo meu Passaporte. Enviei o Passaporte e recebi ele de volta em poucos dias com o visto, haha.

    Achei legal a sua data de partida. Eu vou dia 1 de dezembro pra Alemanha como Au Pair de novo e meu deus odeio esperar. Mas eu já sei que passa rápido.

    Vou começar a ler seu blog :) Alias, ta listado no meu blog ja haha. felnaeuropa.blogspot.com

    Se vc nao foi au pair antes se prepara que é dificil, e depois do meu primeiro ano eu jurei nunca ir de novo. Mas ca estou eu, indo de novo e super ansiosa. Au Pair vale a pena. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...