segunda-feira, 7 de outubro de 2013

E ai? Vale a pena?

Fazia um tempo que eu queria fazer um post motivacional! hahah

Muitas vezes eu recebo mensagens de pessoas que vêem a gente aqui no blog e pedem conselhos e dicas sobre o processo. E uma das coisas que sempre me perguntam eh se vale a pena.

Claro, o que vale a pena eh uma coisa de CADA UM. Mas, vamos por partes.

Eu ainda não cheguei nem na metade da minha jornada (do primeiro ano) aqui e já cansei de falar aqui que não consigo acreditar o quanto as coisas mudaram. Hoje eu vou tentar explicar um pouco mais disso.

O processo de Au Pair eh um processo ÚNICO. Não acho que seja justo comparar este tipo de intercâmbio com qualquer outro.
Numa maioria, quem quer ser Au Pair, não quer bem ser AU PAIR.
Todo mundo que vai morar fora, na casa de uma família para cuidar de crianças, tem um SONHO por trás disso, e o programa eh apenas a PORTA DE ENTRADA para ele.

A primeira etapa para que seu programa de Au Pair valha a pena eh não se esquecer DO QUE TE TROUXE ATE AQUI.
Por que com certeza, cuidar de criança não foi o que você sonhou em fazer!

Mas o que a gente tem que lembrar a cada dia difícil eh que a vida eh feita de caminhos, estradas e que para que a gente consiga ter o que a gente quer, a gente tem que LUTAR, BATALHAR e SOFRER!
E estar aqui, não vai ser 100% do tempo fácil!

Mas para e pense, quando foi? Ficar no Brasil lutando pra fazer uma faculdade, um curso, ter um emprego e o sonho da casa própria, eh fácil?

Eu estou falando isso porque eu no Brasil era a pessoa mais RECLAMONA do universo!
Eu nunca tava feliz, achava que tudo tava errado, que eu nunca ia conseguir fazer as coisas darem certo...etc!

Chegar aqui e acordar no meu trabalho, morar com meu chefe e não ter todas as mordomias de morar com meus pais, me fez perceber que EU RECLAMAVA DE BOCA CHEIA.

Quando eu olho pra trás e lembro que um ano atrás, eu estava deitada na minha cama chorando porque nada tinha dado certo: eu tinha saído do meu trabalho, brigado com meus amigos/namorado, sido negada pela APC, pobre e deprimida! e vejo que hoje eu moro em NEW YORK CITY, fiz amigos que me deram um novo sentido para a palavra amizade, sou mais confiante, mais feliz comigo mesmo, sei QUE SOU CAPAZ!

Eu passei por milhões de dificuldades: eu fui negada por uma agencia, entrei em rematch 3 dias depois de ter chegado na família, terminei com meu namorado de anos, tenho mil duvidas e decepções pra contar!

Eu tinha planejado uma vida inteira e em 4 meses esses planos não fazem mais o menor sentido!
E hoje eu não consigo nem responder como vai ser minha vida em 6 meses!

Mas eu prefiro estar em busca de algo que eu ainda não sei o que eh, do que estar conformada com algo que eu sei que não me faz feliz!

A jornada eh árdua mas VALE A PENA CADA SEGUNDO!
O ano de au pair não eh um ano na sua vida e sim uma VIDA EM SEU ANO!
E eu tenho certeza que vale a pena cada dia dessa experiência!


Se você esta em duvida, ouça a voz do seu coração! Ele sabe a resposta e só você pode ouvir!
Pense positivo! Tudo vai ficar bem! =D
Ouça uma musica feliz, leia um livro, saia na rua e lembre do porque você esta aqui!
Tente ser uma pessoa melhor a cada dia! Faca cada segundo valer a pena!



eu tô de pé, eu tô aqui, eu tenho fé,
eu sei que o que é meu já tá escrito
e ninguém pode apagar

9 comentários:

  1. Adorei seu post! E é exatamente isso: o programa é apenas uma porta que encontramos para realizar algum sonho - e não podemos nos esquecer de qual era o objetivo quando estivermos lá!
    Muito bom mesmo!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Não perder o foco, aprender todos os dias, fortalecer nossas raízes e valores.

    Seus posts estão cada vez mais legais Paola!! E como o tempo passa,rs, lembro ainda do seu match, visto, embarque e essa trajetória até aqui, por isso que eu tenho na minha mente: não vai ser fácil, mas 1 ano não passa, ele voa.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. lindo Paola ! inspirador seu texto e vc tem total razão em tudo o que disse.
    As vezes é difícil entender quando estamos do lado de fora, mas tenho certeza de quando eu estiver vivendo tudo isso lembrarei de cada palavra deste texto.
    Um beijo ;)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post! Otimas palavras que expressam o sentimento de muitas de nós.

    Se auto descobrir capaz e mais confiante é e será a melhor parte.

    Deixo meu blog pra vocês também darem uma olhada: www.brazucaupair.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É isso ai... Adorei o post motivacional e consegui sentir tudo aquilo que você estava querendo passar...
    Estou neste processo de AP já tem um tempo, mas sempre fico enrolando para dar entrada na documentação...
    Após ler o post, tomei vergonha na cara, paguei minha inscrição da APIA e já solicitei meu passaporte *.*
    Continue sempre olhando o lado bom da vida, tenho certeza que isso só nós faz mais felizes !!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Se eu disser que chorei não será mentira!!! Meu deus, nunca vi minha realidade tão descrita como está ai. Estou emocionada e motivada!

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas....Amei o blog de vocês.
    Tenho muito interesse em fazer um intercambio, maaaas não tenho condições no momento ( aliás, sou uma pobre universitária...kkkkk) .
    Termino meu curso em 2015 e estarei com 23 anos....Vocês acham tarde para ser au pair?
    Quero ver como estarão minhas condições financeiras até lá, mas provavelmente eu optarei por ser au pair pelo baixo custo....
    Tenho muitas dúvidas sobre, mas pretendo me informar melhor sobre o programa quando estiver no último ano da Facul...

    Boa sorte pra vocês!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...