sexta-feira, 11 de outubro de 2013

E quando a decisão é: Au pair e Namoro?

Olá galera!

Como vocês estão? Espero que tudo nos conforme! Peço desculpas por não ter postado na semana que vem, mas eu tenho ótimas explicações para isso, e é um desses motivos que vamos falar hoje e que assusta muitas futuras au pairs antes de embarcar ou até mesmo na decisão de se inscrever ou não no programa.

Como todos sabem, no meu último post havia falado que meu namorado iria a trabalho para o México durante 2 meses e durante este período seria o nosso pré ano de au pair, afinal teremos uma base do que sentiremos e como reagiremos a tudo isso.
Pois bem, meu namorado foi pra lá na segunda-feira passada e a semana foi bem complicada, vários sentimentos, vários pensamentos e muita dúvida pairou no ar, na verdade as coisas ainda estão pairando, mas estamos deixando as coisas mais claras.

Por isso hoje, eu estou aqui para falar para você que está pensando em ser au pair, mas namora e tem medo de sabe como será ou até mesmo para você (que nem eu) já está inscrita, com match e o embarque está chegando.

É importante que antes de tudo acontecer, haja muito diálogo entre o casal, afinal a comunicação clara é essencial até mesmo para o relacionamento dos dois, por isso coloque todos os objetivos e metas que você quer alcançar e veja quais os sacrifícios estão sendo colocados em cima disso.


Por mais que a gente se planeje e pense nas possibilidades das coisas acontecerem o imprevisto é algo que não temos controle e nem sabemos quando acontecerão. Por isso esteja preparada para o novo, para novas possibilidades e mantenha os olhos abertos e a mente aberta para o novo.

A primeira semana é bem complicada, mas aos poucos as coisas vão se encaixando, afinal é uma nova rotina sua e dele, são países e culturas diferentes, tenha paciência!


Veja e viva um dia de cada vez, não faça muitos planos e ideias para um futuro tão longe, mas não deixe de sonhar e planejar, apenas coloque que os imprevistos acontecem e que as vezes precisamos revisar os planos para atingi-los.

Use todas as alternativas de ficar mais perto de quem você ama, skype, facebook, msn, email, sinal de fumaça tá esse tá ultrapassado rsrs e faça coisas juntas como jantar juntos, preparar a comida, ler algo que te deu interesse. Faça com que vivam toda essa transformação juntos!

Tenha um calendário, e vá riscando os dias e contando ele juntos, assim o tempo vai passando mais rápido e vocês vão vendo a chegada do reencontro mais próximo.


Apesar de complicado essa situação, não é impossível, mas exige muita determinação, força de vontade e paciência. Sempre teremos que frisar muito as mais importantes: Força, Foco e Fé, essas fazem você ver porque e onde quer chegar!

Lembre: Você quer? Você consegue! Basta o primeiro passo ser dado, o restante será consequência dos seus resultados.

Beijinhos e até a próxima semana!
Bom fim de semana a todos.

6 comentários:

  1. É dificil ficar longe de quem se ama !
    Concordo contigo que é preciso manter o dialogo e contato sempre, e acima de tudo entender que a vida continua para ambos e aprender a confiar é essencial.
    Meu namorado viaja constantemente a trabalho as vezes ficamos vários dias sem se ver, mas nunca deixamos de conversar, contar as novidades e mantendo sempre o romantismo.
    E não existe distância quando se ama !
    Beijos, adorei o post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, não podemos deixar que as coisas comuns do dia a dia se desfaçam.
      É complicado, mas afinal o que vem fácil vai fácil também né?

      Boa soorte!

      Excluir
  2. Adorei o post e logo mais vou passar por isso, dia 20 agora vou embarcar e deixar meu namorado/ noivo aqui no Brasil. É um sentimento muito ruim, mas estou focada pq quero melhorar meu inglês, eu já esclareci que vou para estudar e que tenho um objetivo na vida, apesar dele ficar chateado, ele me entende. E sei que todas nós namoradas vamos conseguir passar por isso, é só ter fé e pensar positivo!!! Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Nathalia, booa sorte pra ti e que faça ótima chegada em EUA.
      Sei como é, o meu também fica chateado e eu também estou, mas quando o objetivo de tudo isso fica claro, é mais fácil a compreensão.
      Vou a estudo também, foco total para estudar e voltar com um inglês pra lá de bom rsrsrs

      Beeijinhos

      Excluir
  3. Olá Laís, estou comentando como anonima pq não sei como criar essa contas haha. Enfim, tenho 19 anos, curso adm de empresas e pretendo embarcar como au pair no segundo semestre de 2015. Tenho muuuuuuitas duvidas em relação a cursos. Gostaria de possível que vc me esclarecesse. Quanto custa cursos de pequena duração(tipo cursos profissionalizantes no brasil) relacionados a adm e engenharia de produção? Onde estudar? como funcionam esses estudos que sempre vejo as au pairs dizerem que fazem nas universidades? e os de inglês? tem outros cursos sem ser dessas áreas e que sejam baratos pra se fazer? duvidas cruéis haha, aguardo sua resposta ansiosamente. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... não sei seu nome, mas tudo bem rsrsrs
      Como eu ainda não cheguei, não tenho como te dar informações precisas e como funciona certinho lá...
      Mas vou procurar me informar, quero fazer cursos de pequena duração tbm relacionados ao meu curso (engª de produção) e como meu hosto é engenheiro terei como saber melhor.

      Assim que eu tiver todas as informações eu faço um poste aqui sobre cursos de inglês e específicos para área, ok?

      Obrigada pela dica e boa sorte!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...