segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Shows e Eventos nos EUA!

Bom dia pessoal!
Como que ta essa forca?
hahahaha

Sábado completei 4 meses de USA! DEUS! Como passa rápido!
Fico boba de ver quanta coisa já aconteceu, quanta coisa já mudou...e fico besta de pensar que ainda tem muita coisa pra acontecer ainda!

Hoje vim aqui contar pra vocês minhas experiências com o que mais me tira dinheiro nesse pais: SHOWS!
hahahahah

Minha vida inteira eu fui mais de ir em shows, mesmo que pequenos das bandinhas de amigos, do que baladas! Eu tenho um gosto musical bem variado, mas basicamente eu gosto de rock e pop!

De uns anos pra cá o Brasil tem tido mais shows internacionais, e muitas das bandas que eu gostava eu consegui ver ainda no Brasil, mas claro...shows aqui tem uma vibe completamente diferente! E uma coisa que eu estava louca para ver como seriam: OS TAIS FESTIVAIS!
Vou então contar um pouco dos shows que eu fui.

Logo no meu primeiro fim de semana em NYC (16 de junho) eu fui em um show da Preta Gil no Central Park. Isso mesmo! Show brazuca! DE GRAÇA! hahahah
Foi um festival de cinema que tinha rolado e o show foi pra fechar! Foi na época que estavam rolando aqueles protestos no Brasil e todo mundo aqui aderiu a causa e fez também uma manifestacao! Foi muito legal fazer parte disso!


Nesse mesmo lugar (o SummerStage, um palco montado no verão dentro do Central Park - a apenas 5 blocos da minha casa!) eu ainda vi o Planet Hemp também de graça! E o Jimmy Eat World, pagando míseros 25 dólares!

Nesse do Jimmy Eat World eu fui SOZINHA! Porque neh? Duvido que alguem ai conheça essa banda! Fiquei um més caçando alguem pra ir comigo e não consegui hahaha
Dai o ingresso pelo Ticketmaster estava 50 dólares! Eu fiquei pensando pensando pensando..e não tinha coragem de pagar 50 dólares pra ver uma banda só, num lugar que eu já tinha visto coisas de graça! Ai eu resolvi que eu iria na porta, porque em ultimo caso eu ouvia la de fora mesmo! hahaha

Quando eu cheguei la tinha os cambistas vendendo na porta! Mas o ingressos eram aqueles impressos! Podia muito facilmente dar errado =(
Mas eu arrisquei e paguei 25 dólares!
Quando cheguei na entrada: DAMN! Barrada! Fiquei muuuuuito brava!
Dai voltei assim o caminho e encontrei o cara de novo, ele falo: relaxa! Tenta esse! Se não der certo, você volta aqui!
Fiquei boba hahaha
Dai fui e consegui entrar na boa! Ou seja: ATE O CAMBISTA DAQUI EH HONESTO! hahaha

Outro festival que eu fui e fiquei MUITO feliz foi o VANS WARPED TOUR!
Desde que eu sou pirralha meu sonho eh ir nesse festival hahah Via os DVDs com minhas amigas no Brasil e sonhávamos em ir! hahaha
Infelizmente antigamente tinha MUITO mais banda que eu gostava tocando, nesse ano basicamente só quis ver duas THE USED e REEL BIG FISH! Que eu já tinha visto no Brasil, mas ok! SHOW NUNCA EH DEMAIS!




O legal desse festival eh o conceito! São vários palcos, e varias barraquinhas vendendo coisas! Cada banda que toca no festival tem uma vendendo seus merchandisings (produtos oficiais), e ainda existem as ONGs, empresas e etc que apóiam o festival!
O que resulta em: FREE STUFF! Olha o tanto de coisa que eu ganhei (ou comprei muito barato)!


Outra coisa legal eh poder pegar autógrafos e tirar fotos com as bandas! Nem todas fazem isso, mas eu consegui pegar do RBF e do Motion City Soundtrack!

Foi sensacional! E ah! Eu estava sem companhia, anunciei no grupao e fui com uma menina que conheci por la! Nem só de barraco se faz o facebook viu? hahaha

O primeiro show grande que eu fui aqui foi o do Justin Timberlake e do Jay-Z! Eu vim pra cá DOENTE pra ver o JT! Sou apaixonada por ele!
O show foi no estadio do Yankees que eh GI-GAN-TE! Serio! Nunca vi coisa igual! hahah
Acabei comprando o ingresso mais barato que eu achei e também arrumei companhia no grupao!
Fiquei longe pra caramba! Tanto que eu nao conseguia saber quem era quem no palco! hahaha Mas e dai? hahaha era o Justin Timberlake! E uma PUTA PRODUÇÃO! Valeu muito a pena! Mas quero ir no show do do Justin agora, e ficar mais perto daquele lindo!



isso foi quão longe eu fiquei! hahah
Uma dica: quando eu estou procurando ingressos, sempre vejo no STUBHUB!
Ele eh um site que compra e revende ingressos de quem não pode ir! Eu já comprei e vendi por la e não tive NUNCA um problema! Eh super confiável! ;]

Também fui no show do Maroon 5 e da Kelly Clarkson, mas fui em Connecticut! O que deixou muito mais barato! hahaha As vezes vale a pena a viagem!

E falando em valer a viagem, o melhor festival que eu fui foi o RIOT FEST em CHICAGO!
Sim, essa que vos fala foi PRA CHICAGO ver um festival! E eu não fiz mais nada em chicago hahaha fui só no festival, não vi nada das coisas turísticas porque choveu no dia que eu tinha tempo hahaha

MAS O FESTIVAL VALEU A PENA DEMAIS!
Vi varias bandas que eu amo e sempre sonhei em ir num show desses! Foi maravilhoso!
E ainda vi a PRI
Eu e a Pri! s2

best day ever! s2 Pennywise
o festival tinha o tema CARNIVAL, muito lindo!

E pra fechar, teve esse fim de semana o GLOBAL CITIZEN FESTIVAL no Central Park.
Um festival que tem todo ano que na verdade eh de GRACA! Mas pra voce ganahr os convites tem que se cadastrar um tempao antes, ficar assinando peticao, compartilhando video mimimi, coisas que eu nao tenho paciencia! hahaha
Dai eu entrei no CRAIGLIST e vi que tinha gente vendendo por 25 dolares!
Ver Kings of Leon, Alicia Keys e John Mayer por 25 dolares? To dentro!
Confesso que fiquei com medo, porque o Craiglist nao tem controle nenhum de quem posta o que la!
O que eu fiz foi combinar com o cara, que me disse que vendia tickets como forma de trabalho mesmo hahah era cambista profissa!, de encontrar ele na Apple Store e ele entraria na conta dele da ticketmaster e transferia os ingressos pra minha conta.
Quando chegamos la (nunca va sozinha numa parada dessas) o cara parecia um HOMELESS! hahahahha
Ficamos com muito medo de ser algum esquema, mas realmente ele transferiu direitinho pelo site da Ticketmaster, nao tinha o que dar errado!
Mas confesso que ate biparem meu ticket e eu ter certeza que tava tudo certo, eu fiquei como medo ahhahaha
mas mais uma vez os cambistas gringos mostrando que sao muito mais confiaveis hahahahah

Bom, esse post ficou GIGANTE! Mas espero que voces gostem!
Se souberem de algum festival legal, me avisa que eu vou hahahaha
E se tiverem perguntas avisem tbm!
Beijocas ;]

ps= desculpa nao corrigir os assentos, mas nao ta facil aqui sem pc!

sábado, 28 de setembro de 2013

Turistando em Chicago Parte 1 - Museus

Alou meninos e meninas de plantão! Depois de 2 semanas tensaa no Alabama, estou de volta!!!

E hoje vou falar da minha atual paixão: Chicago!!! Amo por demais!
E vou dar umas diquinhas do que fazer por aqui, tanto pra quem mora aqui quanto pra quem vem turistar.

Primeiramente você tem que saber que aqui o frio dura 8 meses! Sim. Começa agora em Setembro sorrateiramente e só some em Maio! Então tragam seus casacos ou venham prontos pra comprar um rs

Chicago é conhecido como Wind City então até dias ensolarados vem acompanhados de um ventinho gelaaaaaado que me dói a cabeça.

Mas agora vamos aos pontos turísticos, começando pelos Museus: The Field Museum, Museum of Science and Industry and Art Institute of Chicago.

O The Field Museum é aquele estilo de museu clássico que a gente sempre ve nos filmes: Fosséis de dinossauros, mumias, artigos de povos passados... O clássico museu de história em 3 andares de puro conhecimento.
Recomendo a você tirar a tarde toda pra visitar o Museu. Ele fecha as 17 horas, então chegue lá as 13 horas que da pra você aproveitar bem. Eu fui tarde e tive que andar tudo correndo haha
Eles sempre tem exibições especiais e filmes 3D pra você assistir lá dentro, cobrado separadamente.
Valor da entrada no Museu: 30$
Filmes: 8$



No Museum of Science and Industry eu ainda não fui, mas ele parece ser muito interessante e tem bastante coisa interativa.Você pode explorar um submarino da segunda guerra mundial, manipular um tornado, andar numa "roda" de hamster tamanho GG e muito mais.
Valor da Entrada: 33$


E por último, o Museu de Artes, conhecido como Art Institute of Chicago. Também não fui ainda, mas é aquele clássico museu de artes, com quadros e esculturas.
A entrada aqui também é 30$


E assim acabo a sessão Museus.
Mas PERAI, Patrícia, só nesses 3 museus já se foram quase 100 doletas só de ENTRADA, tá achando que eu sou rica?

Minha amiga, eu sei que somos todas AU Poores da vida!
Então aqui vai o segredinho.
Se você tiver como fazer todo o trajeto(ou boa parte dele) que eu vou te passar em 9 dias ou menos, você vai pagar apenas $89 para ir em 5 dos lugares mais famosos e culturais de Chicago, pois é, esse é o CityPASS, mas vou falar mais dele e sobre os outros pontos turísticos (que espero visitar no decorrer dessa semana) no sábado que vem!

In Love with Chicago <3

Tenha um ótimo Fim de semana!!!
Beijão!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Atualizando a vida...

Olá galera!

Como vocês estão? Acredito que bem né, afinal todo mundo conta os dias e as horas para chegar a sonhada sexta-feira pra sair mais cedo do trabalho, pra ter o final semana para fazer o que bem entender, ou vocês olharão para esse dia como eu: mais um dia para o final de semana, afinal sábado ainda tem aula a tarde na faculdade.

Pois é, a vida não tá fácil pra ninguém, mas como vocês sabem eu estudo Engenharia e estou no 3º Ano de Graduação (e ainda tem mais 2 anos, Oh céus!), o curso é anual o que torna muito complicado, porque ninguém quer fazer DP de uma matéria o ano inteiro. Pois bem, por isso eu sempre digo FOCO!

Essas últimas semanas foram as minhas provas (P3) e tive que estudar que nem louca pra tirar notão e poder dizer aos céus: PASSEI! Pra vocês verem o sufoco que é, no começo do ano avisaram o pessoal que a média tinha sido alterada para 7 e não mais para 5 como era nos anos anteriores, isso foi o suficiente para todo mundo ficar revoltado e estudar que nem louco para não ficar de exame.

Gente é só bater água na bunda que você acorda, comecei tirando notão pra não ficar de exame, pois já tenho viagem marcada com o boy bem na semana de exames da faculdade, por isso tinha mais um motivo para focar nos estudos. Eis que agora no começo de Setembro conseguimos o queríamos, a volta da média 5 para todos os alunos. Isso fez com o que víssemos as provas com outros olhos: aqueles de sair pulando de alegria porque não precisará fazer a P4 e pode começar a contar as faltas que você pode dar.

Por isso digo à todos, você tem um problema? Todo mundo tem, agora o que nem todo mundo tem é a solução deles, por isso não perca tempo e vá atrás. Tenha foco  no que você quer e conseguirá.

E para quem acompanha minha saga de futura au pair, deixe que eu diga como as coisas estão:
- Comprei minha mala mega grande com uma ex-au pair que voltou recentemente (assunto para outro post, ok?)
- Vi mais alguns cursos que posso fazer pela área de MA e NH
- Minha lcc mandou email para todas as au pairs da região, ou seja tenho o contato de todas, porém ninguém respondeu meu email rsrsrs.
- Marquei um skype com a host family para falar com as kids, porém acho que houve alguma falha na nossa comunicação (talvez entendimento de horário errado, algum problema, dia errado ou simplesmente esquecimento), o fato é que não rolou e vamos ter que remarcar novamente.

Novidades?
Vou viver uma pré experiência do que será um ano longe do namorado, tem coisas na vida que a gente não planeja, simplesmente acontece e você tem que conviver e aceitar os fatos como são. Por isso, na próxima semana estarei sem meu boy ao lado, o que dificultará bastante as coisas para nós dois(México não é aqui do lado né minha gente? mas bem que podia ser!). Então daqui a um tempinho, posso contar para vocês como tem sido a experiência disso tudo e como é sentir na pele o que muita gente que fica no Brasil esperando você pensa.

Tem dúvidas? Manda email, inbox pelo face ou comentários aqui embaixo que tento ajudar!

Beijinhos e bom final de semana!!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A agonia da espera! - Parte 1

Bom dia gente linda, estou começando o post dia 12 de Setembro e não sei como ele vai terminar, mas resolvi começar para não esquecer de nenhum detalhe ;)

Depois de mais de um mês online, somente 3 famílias tinham passado pelo meu perfil: uma que eu dispensei porque eram 3 crianças menores de 3 anos, outra ficou meia hora só no perfil e a última foi indicação da Pri! Eu tinha até gostado deles, mas eles queriam pra próxima semana (impossível). Aí eu surtei, muito, muito mesmo, e fiz o post mais desanimado do planeta.

Bom, depois do surto, eu me acalmei, e aconteceu o que todo mundo fala: quando você menos espera, aparece uma família! Lá estava eu atrasada pra ir pro serviço a tarde, resolvi ver meu e-mail rapidinho e adivinha?? E-mail lindo da Guta piscando: You have a match!

Para quem não sabe, esse é o e-mail que a Cultural Care manda quando você é a principal de uma família. A diferença entre ser principal e secundária (além do título do e-mail), é que quando você é secundária, eles tem 48 hrs para ficar com seu perfil, depois disso saem automaticamente. Já quando se é principal, pelo jeito, eles podem segurar seu perfil para a vida toda hahahaha.

Bom, não vou falar da família por questões de ética, só vou falar que a idade e quantidade de kids era a ideal para mim! A cidade é Silver Spring, do lado de Washington DC bitches! E o mais lindo: é a mesma cidade da Tamara, minha bff!!! GENTE EU SURTEI, TIPO MUITO! Feeling a mil!! Comecei a ler sobre a família e tudo era do jeito que eu queria!!

Começou aí a minha maior prova de paciência: esperar eles entrarem em contato! Sim, eu mandei a msg que a CC deixa a gente mandar. Sim, o pessoal de Boston ligou para eles, mas eles não atenderam. Sim, minha agente mandou e-mail para eles falando que eu estou super interessada. Hoje faz 4 dias que eles estão com meu perfil e ainda não me mandaram e-mail. Eu vou explodir de agonia e ansiedade porque eu quero MUITO fechar com eles!

Para ajudar só um pouquinho, acabo de ser demitida do meu principal emprego porque a empresa não está indo bem, e como sabem que vou fazer intercambio, me cortaram. Na verdade eu não gostava muito dele mesmo, mas era o que mais me dava grana. Agora trabalho somente 6 dias no mês dando aula e a grana foi láááá embaixo! Mas tudo bem, Deus sabe de tudo, às vezes isso é um sinal, não é mesmo? Vou esperar para ver, e conto aqui nesse post as próximas novidades ;)

Resolvi fazer um diariozinho de tudo o que vem passando na minha cabeça a cada dia dessa looonga espera:

Sexta-feira 13, acabo de voltar da academia e ainda não tive nenhum retorno da família. Dormi o dia todo, almocei e fui malhar, agora vou tomar banho e ir para igreja. Estou fazendo de tudo para me distrair. Aguenta coração!

Segunda-feira, dia 16, e nada. NADA. NADA. NADA. Eu juro que não sei o que fazer, decidi esperar um pouco, até quinta, eu acho. Mas e se eles não falarem comigo? Estou sendo prejudicada! Nem a unidade de Boston consegue falar com eles.

Quarta-feira, dia 18, a au pair (anjo) deles entrou em contato comigo porque a hosta pediu já que ela estava sem tempo. Eu ameeeei a au pair, ela é uma graça de pessoa!! E ela gostou muito de mim também já que somos beeem parecidas, principalmente na questão de religião.

Quinta-feira, dia 19, meus parentes estão chegando e vou relaxar um pouco desse lance de au pair, sábadão tem casório na família!!

Sexta-feira, dia 20. O que eu temia aconteceu: eles simplesmente saíram do meu perfil. Poxa, nem me deram chances!! Nem falaram comigo, seguraram meu perfil por tanto tempo e eu nem pude conversar com eles! Mas Deus sabe de todas as coisas.
Nessa mesma noite: falei com a AP deles, ela conversou com eles e eles NÃO saíram do meu perfil e não conseguiam me achar no site mais! QUE ISSO CC?? TIVE UM MINI INFARTO POR ERRO DE VOCÊS? hahahahaha, tudo bem vai, pelo menos é  algo bom no fim!!

E o resto? Vai ficar para outro post! Hahahahha vou deixar todo mundo curioso, mas é só voltar quinta-feira que vem que eu conto ;)

Beijos galera <3



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Medo de dirigir?! Veja a experiencia de quem foi com 0% de experiencia!

Ola meninas, antes gostaria de me desculpar da ultima quarta-feira, a vida aqui ta corrida... e o assunto está meio que acabando para mim, então ta cada vez mais dificil postar! Por isso, eu gostaria de pedir um enorme favor para você! 

POR FAVOR, me mandem mensagem falando sobre o que você leitora gostaria de saber sobre o meu processo e que ainda não foi falado... Pode mandar suas duvidas por imbox mesmo! Para acessar meu facebook CLIQUE AQUI! 

Bom, nesse video eu vou contar um pouco da minha experiencia na cidade de MICHIGAN sobre drive! 

Perdoem a cara péssima! 




Não sei se foi sorte no meu caso... Meu host father é MUITO LEGAL, e MUITO PACIENTE. Portanto, o ideal é se preparar o máximo possível! 

DUVIDAS? CRITICAS? SUGESTÕES? 



COMENTEEEEM!!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Estudando nos USA! - Parte 1

Hello people!

Mais uma semana comecando e eu to na promessa desse post faz tempo!

Tem muita gente que fica em duvida do que estudar com os tais 500 dolares de bolsa de estudo.

Eu cheguei aqui com mil ideias mirabolantes, ai acabei mudando pra Manhattan e a coisa ficou bem diferente!

Mas vamos por partes!

Como voces sabem (ou deveriam) o programa de Au pair inclui uma bolsa de ATE 500 dólares para estudo.
A gente tem que completar SEIS CRÉDITOS, geralmente cada credito equivale a 12 horas.

Mas como saber que tipo de curso procurar? Onde?

Se você procurar no site dos USA falando sobre o programa eles descrevem:

"School Credit: Complete at least six hours of academic credit or equivalent in formal educational settings at an accredited U.S. post-secondary educational institution."

Ou seja, completar pelo menos SEIS créditos ou equivalentes em uma instituição de ensino acreditada.

Isso colega, não pode ser qualquer escola. Tem que ser uma post-secondary = FACULDADE/UNIVERSIDADE.

Minha LCC me mandou um link que foi super útil, que você coloca cidade e estado e ele te fala quais as opções de lugares que você pode procurar os cursos. Da pra por também o nome da escola que você encontrou pra ver se eles estão constando como valido para os créditos.

http://ope.ed.gov/accreditation/search.aspx


Pra procurar, você pode procurar por cursos de inglês ou por "professional studies" nas universidades.

Eu confesso que fiquei MUITO tempo procurando coisas por aqui (manhattan) e foi super frustante! As coisas aqui são super caras (o que tem de interessante) e eu acabei desanimando.
Eu tinha certeza que não faria ESL, mas vou acabar fazendo porque foi o melhor custo beneficio.
Pra quem não sabe o curso chama ENGLISH AS A SECOND LANGUAGE!

Meu inglês melhorou bastante só nesses quase 4 meses, mas sinto que algumas gramaticas eu ainda dou vaciladas.
E eu NUNCA estudei inglês, entao ok! Vamos la fazer!
Eu acho um curso bom pra quem tem inglês básico/intermediario. Vi muita diferença em amigos que fizeram!

O que eu escolhi foi o que quase todo mundo daqui faz/vai fazer: ESL da Columbia University!

Serão 60 horas de aula (5 créditos) e eu paguei 400 dólares (meus hosts neh?)

As aulas começam HOJE hehehe então volto e conto mais pra vocês em breve!

Vou também tentar ver com o pessoal o que eles tem feito por ai e conto mais em próximos posts. Vocês também fiquem a vontade pra compartilhar o que tem por ai na cidade de vocês! =D

sábado, 21 de setembro de 2013

Ser Au Pair com menos de 21, rola?

Oioi gente linda.
Eu sou a Tati Fazzio, pra quem não me conhece eu sou amiga da Paty desde que nasci, sei os segredos mais profundos dela (haushauahsua).

Ta, mentira. Conheci a Paty aqui em Chicago, ficamos amigas e como vocês devem saber, a gatona foi pro Alabama por um tempo (invejinha boa surgindo aqui). Então cá estou eu, fazendo um post com muito amor, dedicação e carinho pra vocês - sentiram o drama né? - Então acho bom lerem com muita atenção e amor no coração. 


Hoje vou falar de um assunto polêmico, muito mais polêmico que mamilos : ser Under 21 na gringa.


Pois é meu povo. Muita gente fala que é impossível viver aqui sendo -21, mas vou falar pra vocês como está sendo a minha experiência e o meu ponto de vista. 


Bom, tenho 20 anos e faço 21 só em março, então ainda conseguirei aproveitar uma parte do programa, sendo maior de idade; o que não faz muita diferença aqui pra mim. 


Uma boa parte das baladas, pubs e barzinhos aqui, você só entra se tiver 21. Mas aí vai depender de qual ambiente você quer ir também. Balada aqui não é TÃO legal. Porque a maioria das coisas aqui acabam 02:00; não tem essa de ir pra balada 23:00 e voltar só 06:00 pra casa. No way. 


Eu sempre fui de ficar em casa com amigos, ir pra barzinho, praças, praia ou alguma coisa mais de leve. Então não tenho muitos problemas aqui. Alguém pode comprar bebida para mim e aí bebemos na casa de alguém. Até meus hosts me disseram que quando eu quiser algo, é só pedir pra eles... Ou seja. 


Agora, se você é +21 e baladeira de plantão, tenho uma notícia pra você : as baladas aqui não são tão boas, eles não sabem dançar, MAAAS sempre tem homem pra pagar bebida. Porque aqui, normalmente um homem chega em você e te oferece bebida. Hahahaha simples. Além de você não pagar pra entrar na balada, ainda ganha bebida. 


Se você é -21 e gosta de beber, NÃO SE ARRISQUE BEBENDO EM LUGARES PÚBLICOS AQUI! Sério gente. Se você é pega fazendo isso, você é expulsa do programa. E mais, quem estiver com você e for +21, vai ser dado como responsável e pode ter que pagar por isso também.


Por isso, indico beber em casa com amigos, de leve sabe? Nada de sair por ai com cerveja na mão ou beber horrores na balada (quase sempre tem polícia disfarçada). Aqui o "beba com moderação" vale muito.
Então assim, você tem que pensar BEM o que você quer da sua vida nesse ano. Eu não quis esperar fazer 21 anos pra vir, porque seria mais um ano no Brasil sem fazer faculdade, sem emprego com carreira ou qualquer outra coisa boa pro meu futuro. 


Quando terminar meu ano, pretendo iniciar uma faculdade; então quanto antes eu finalizar o programa e ficar boa no inglês, melhor.



Não vou mentir, falar que é ÓTIMO ficar aqui sendo " menor de idade", porque não é. Dá uma certa sensação de "não ser responsável pelos próprios atos" de novo, sabe? Que nem quando a gente ainda não completou 18 anos no Brasil... Dependendo dos outros pra comprar bebida, usando identidade falsa pra entrar nos lugares, sofrendo mini bullying dos mais velhos (haushuashu) ou qualquer coisa do tipo.


Então o que eu aconselho é : PENSE BEM SOBRE O QUE VOCÊ ESPERA DO
PROGRAMA. 


Pese os dois lados, veja o que mais compensa para você. Venha com certeza do que quer, sem medo, com muita confiança e contente com a sua decisão... Porque o resto, a gente dá um jeito ;) 


Espero que tenham gostado do post!
Para quem quiser saber mais sobre mim, meu canal no youtube é : www.youtube.com/tateeh93
Beijo pra vocês e boa sorte!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Otimismo e Realidade, olhe bem!

Hoje vim fazer um post bem otimista, afinal certas horas a gente acaba ficando meio para baixo e esquece realmente dos nossos sonhos e objetivos que tanto almejamos.
Por isso, vamos falar de coisas boas e lembrar o porquê sonhamos e corremos atrás deles:

- Foco no Futuro
Se você é ou será uma au pair que pensa no futuro, welcome! Quando sonhamos, estamos pensando em um futuro (pode ser mais próximo ou longe, tanto faz) que a gente almeja, e para isso temos que ter em mente o que realmente queremos.

O programa de Au Pair é puxado e complicado, mas tudo na vida tem o certo ponto positivo, certo?! Basta você olhar com atenção e verá, ninguém tem a mesma visão, portanto teremos diversos (pontos positivos e negativos). Você já parou para pensar nisso?

Para mim, acho que o mais complicado será a distância na minha família, namorado e amigos. Sei que temos tantos recursos como whatsapp, Skype, facebook, etc., mas nada se compara ao rever as pessoas e dar um abraço bem apertado né?
Porém não podemos deixar que o negativismo feche nossos olhos e esconda as coisas boas que o programa oferece, por exemplo a possibilidade de estudar em diversas escolas no EUA e aprimorar o inglês, se aventurar e viajar pelos estados americanos.

É por isso que é muito importante você ter em mente qual é o seu objetivo. Se você sabe o que quer e tem foco, os problemas que você enfrentará serão mais fáceis (não quer dizer que não existam).

- Positivismo
Quem nunca ouviu falar que para ter um arco-íris é preciso de uma chuva, hein?
Pois bem, tente ver o que é bom em tudo que faz, independente do programa de Au Pair, não é possível que tudo que faça não tenha um sentido. Às vezes nem tudo que fazemos é fácil, ou não tem problemas, mas sempre tem alguma coisa boa em tudo que fazemos.
Pense positivo e se não der certo, tente de novo, talvez de uma maneira diferente com outro método, mas não desista!

- Fé
Pois é, deixei esse por último, não porque é menos importante, mas porque simplesmente damos valor a esse quesito apenas quando achamos que estamos realmente precisando.
Sabemos o quão difícil o processo é temos apenas a imaginação do que poderá acontecer durante o programa, mas temos que ter Fé em tudo que fazemos.
Pense bem, nada acontece por acaso, se aconteceu alguma razão tem, pode ser ela lógica ou não. Não está em nossas condições entender os propósitos de Deus e sim aceita-los e fazer com que vejamos as coisas com bons olhos.
Quem nunca ouviu falar dessa frase: “A fé move montanhas.”? Pois bem, exercite o poder da fé que ela tem, cultive a sabedoria que Deus te deu e jamais se esqueça de agradecer de tudo que possui e de tudo que Ele tem feito em sua vida.
Agradeça e faça por merecer para depois pedir algo, nada vem de graça, nem tudo é fácil; uma mão lava e sempre lavará a outra.


O post de hoje foi bem otimista e inspirador, acho que em certos momentos precisamos ler coisas fortes e reais para que nos tornemos mais fortes e consigamos nos manter focados nos nossos objetivos.

Pense, reflita e tome ações!

Bom final de semana para todos e até a próxima semana!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Voluntariado, passe adiante ;)

Bom dia pessoas! Hoje quem vai conversar com vocês é a linda da Ana Elisa! Ela me deu um post maravilhoso de presente para compartilhar com vocês e eu finalmente estou tendo a oportunidade de usá-lo!

Lembrando que você querido leitor que quiser compartilhar conosco a sua experiência, FAÇA UM POST PARA NÓS!! Todo mundo pode participar galera, very easy! Manda o post para nossa página no facebook ou para uma de nós por inbox!

Pronto, agora eu me retiro para a Ana Elisa brilhar ;)

"Oi meninas!


Meu nome é Ana, sou ex- Au Pair e hoje venho aqui dar uma dica: Vocês já pensaram em fazer trabalho voluntário no tempo livre?

É uma ótima oportunidade de fazer amigos, aprender mais sobre a cultura local e compartilhar seus talentos por uma boa causa!

Recentemente eu escrevi um post chamado Volunteering in Belgium, onde falei sobre os dois lugares onde ajudo e como isso tem acrescentado na minha readaptação.

Aqui na cidadezinha onde moro, frequento uma “Youth House”, que é um bar gerenciado totalmente por voluntários e o lucro é voltado pras necessidades da própria Youth House. A maioria deles é amigo há muitos anos e estão lá quase todo fim-de-semana. Fui muito bem acolhida por eles – conheci praticamente todos os meus amigos belgas (e namorado!) lá e hoje também ajudo atrás do bar, servindo, organizando ou limpando.

Em Bruxelas, ajudo numa associação brasileira que oferece oficinas de português e cultura do Brasil para filhos de imigrantes aqui. É muito interessante ver como as crianças transitam entre as duas (ou mais) culturas e línguas. Lá eu conheço as famílias, converso, escuto as histórias e a vontade que muitos têm de um dia voltar a morar no Brasil. É ótimo manter contato com conterrâneos, falar português, descobrir quem faz queijo, salgadinhos ou aquela feijoada! O melhor ainda é ver o impacto que você tem na vida das crianças e receber o carinho (meio em francês/holandês e meio em português).

Então, se você tem tempo e vontade de se envolver um pouco mais na comunidade onde você mora, não perca tempo, só vai te fazer bem!

Quando morei nos EUA, participava de um grupo de jovens e eles organizavam muitos projetos de caridade – até enviaram um time pra África, pra ajudar a construir um poço com água limpa e uma capela e evangelizar.

Se você tem uma causa preferida – crianças carentes, sem-teto, animais, imigrantes, meio ambiente, etc. Procure alguma ONG ou grupo e pergunte como você pode ajudar.

Se você tem uma religião, procure a igreja ou local de reuniões e pergunte sobre projetos ou campanhas (ou proponha sua própria campanha do agasalho, alimentos, etc).

Se você prefere se envolver com algo brasileiro, se informe no Consulado ou Embaixada ou na comunidade brasileira mais perto de você.

Normalmente essas atividades nem tomam tanto do seu tempo e você ainda pode combinar viagens, passeios e festas + trabalho de relevância social + aprendizagem e relações pra vida toda!


E aí, gostaram? I hope so :D

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

E o tal do namoro a distância ?

Oi gente! Depois de semanas sumida resolvi dar um hello por que ' sobrou' um tempinho. Esse semestre eu ficarei meio ausente por que agora é a hora do vai ou racha na faculdade e na vida profissional enquanto não me torno au pair, tentarei escrever sempre que possível. 
A querida da Luisa que inicialmente participou do nosso concurso me envio um post super legal, que garanto que vai ajudar muitas garotas que tem muito medo de deixar o namorado aqui em terras tupiniquim, espero que gostem tanto quanto eu do ' depoimento' que ela nos enviou.


Olá ex/atuais/futuras (os) aupairs e cia Meu nome é Luisa, cheguei em Ohio faz um mês e fui convidada pela Viviane para fazer um post. Primeiro de tudo, quem ainda não tem certeza se participa ou não do programa, deixa de dúvida e vem viver isso logo! Está sendo fantástico aqui para mim. Acho que todo tipo de 'arriscar' vale a pena se você não tem medo... Mas enfim, vamos ao que interessa. O meu post é sobre o programa entrelaçado com o namorado(a) que deixou ou vai deixar no Brasil.
Quando eu comecei a ver tudo do programa, não namorava ainda. Fiz tudo: application, referências, fiquei online. Passou pouco menos de dois meses e eu ainda estava sem match. Desisti de tentar... Tirei o vídeo do perfil e entrei na faculdade, mas continuei online (não sei o porquê até hoje). Comecei a namorar e quando tudo parecia encaminhado na minha vida, uma 'família dos sonhos' me selecionou. Mandei email, sem contar para ninguém, e eles responderam perguntando quando eu poderia falar pelo Skype. Foi nesse email que minha ficha realmente começou a cair...
E aí veio aquele turbilhão de pensamentos em relação ao Vi (meu namorado): conto ou não conto para ele? Conto ou espero ter certeza primeiro? E se ele não apoiar? Prefiro viajar ou continuar com ele? Fiquei um tempo com coisas do tipo na cabeça. E não consegui responder a família enquanto ele não soubesse disso e não desse a opinião dele... Contei. E ele só não me apoiou como me ajudou a escrever o email e me dava forças e apoio sempre que eu tava com dúvidas ou impaciente pela resposta da família. Eu falava com eles pelo Skype, e o Vi ficava no outro sofá, atrás da tela do note... Ele participou do meu match e tenho certeza que isso foi importante tanto para mim quanto para ele. Fechei com a família 3 meses antes de viajar. Nesses 3 meses, tentávamos passar o máximo de tempo juntos, fazer coisas que nunca tínhamos feitos... Em geral era passar o maior tempo juntos mesmo.

E o dia do embarque chegou. E ele me entregou um caderno com uma foto nossa de capa. Quando abri o caderno, tinha um recado para eu ler cada semana dos meus dias aqui nos EUA(ate julho de 2014). Vejam as fotos... Não pude colocar mais fotos porque eu só posso abrir a página no dia que tem a data. Foi o presente mais lindo que alguém já me deu. E dentro dele, conforme os dias vão passando, tem cartas da minha família e dos meus amigos. AMEI!!! Hoje em dia, quando o meu tel toca aqui na casa da host, todo mundo ja fala "Olha o Vi ligando". E minha kid já adora ele... Até conversaram pelo Skype esses dias... O melhor é que agora estamos juntando dinheiro. E ele vai vim para cá em dezembro (eu e ele vamos estar de férias). E é uma delícia ficar planejando coisas desse tipo... De quando nos reencontraremos! Dá frio na barriga, igual quando se começa a paquerar hehehe...   


O meu pensamento sobre namoro, é que dá certo independente da distância e do tempo que separam um do outro. Namoro não tem que ter corrente. E é obrigação do seu namorado(a) te dar forças se isso for realmente o que você quer. Minha dica é que você deixe com ele(a) uma lembrança tipo essa que tenho do Vi. E que a conversa seja diária, as falas sejam sinceras e o comprometimento verdadeiro. Se tiver isso, nada vai atrapalhar o namoro. E a distância vai fazer com que o sentimento fique mais forte e a sua certeza de querer que fiquem juntos também... A confiança tem que prevalecer e ser recíproca. Ele vai em festas e também vai ter um dia que eu vou começar a ir... Isso é fato, e se é planejado antes, é muito mais fácil lidar. Converse com seu namorado(a) antes de você viajar... Conversem sobre os medos, sobre as espectativas, a saudade, TUDO... Vai ser mais fácil, e seu ano vai passar bem mais rápido .



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Minha rotina!

Eae bando de trabalhador <333333 tudo numa boa?!!!

Eu to ótima gente! A onda de homesick passou e ta tudo bem de novo! Lindo né?

Hoje vou contar pra vocês a minha rotina, e vou contar ela COMO SE EU NÃO TIVESSE FOLGA ok? Para eu contar o que eu faria em todos os dias ok? HAHA claro que ta ok.

Bom, vou resumir em uma foto, bem conhecida por sinal no mundo auperiano:


Bom essa e minha rotina, obrigada por virem, adeus!





ZUEIRA! Claro, bom.. vamos la!

Segunda a sexta (Tudo igual, mesma agonia, mesma felicidade kk): Eu trabalho das 6am as 9am e das 16pm as 20pm.

6am to 9am: Eu acordo, ilumino o mundo e desço. Faço o café deles em uns 15 minutos e vou dormir no sofá ate um deles acordar hahahahahahaha. O café deles não é difícil: Pão, iogurte, frutas, leite.. SIMPLES ASSIM. E arrumo a Lunchbox do mais velho. Troco eles e ficamos fazendo algo ate eles irem para a escola, entre 8:30/9am.

16pm to 20pm: as 16 começo a preparar o dinner deles: Pão ou macarrão, linguiça, queijo, tomate.. Coisas BEM simples. Aí distraio eles, vamos pintar, brincar na garagem.. troco eles e depois perto das 20pm assistimos tv e começo a prepara-los pra dormir!

Detalhe gente, minha host mom SEMPRE está em casa quando eu trabalho de dia de semana, e eu não acho ruim não. Ela é muito fofa, um amor. Às vezes só é complicado por causa do menor, que sempre pede por ela.


Fins de semana: Eu trabalho pelo menos 1 dia do fim de semana. Minha host eh enfermeira, então tenho que ser flexível.. Não me incomoda ter que trabalhar no fds. Eu sempre tenho minha folga. Nunca trabalho mais de 45hrs e eles sempre se esforçam pra fazer com que eu tenha bastante tempo pra me divertir! Se eu tenho que trabalhar de fim de semana (como eu tive, fim de semana passado), eu trabalho das 7am as 17pm.

Eu já consegui estabelecer limites com os meninos, que me obedecem bastante. O menor é mais difícil.. mas I'm working on it hahahahahaha. Eu fico brincando com eles a manha toda, pintamos, jogamos bola, massinha.. QUALQUER COISA! Eles são fáceis de distrair.

Depois do almoço, eu faço o mais novo dormir, que dorme até umas 15 horas. Enquanto isso o mais velho assiste TV ou fica com o pai. Se ele esta comigo eu leio um livro, ou faço alguma atividade que eu não tenha que sair da sala onde o menor está dormindo, e sem fazer muito barulho.

E depois estou OFF :)))) Eu procuro sempre sair hahahahah ESTOU NA CALIFORNIA BABY! É necessário ahhahaha.


DETALHE: TODOS OS DIAS DA SEMANA EU TENHO DAS 9AM AS 16PM LIVRE! Posso pegar o carro e fazer o que quiser.. Então eu to bem de boa hahaha.


Bom gente, essa é basicamente a minha schedule!! Espero que vocês tenham gostado!

Any doubts, let me know!!

BEIJOOOO ATE SEMANA QUE VEM <3

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

upside down!

Meninas e meninos,

Hoje seria meu dia de postar mas infelizmente meu dia esta DE PONTA CABEÇA!

Vim então dizer para você amiga/o au pair que esta esperando pra vir pros EUA ou qqr lugar e ser Au Pair e fica planejando mil coisas: DON'T!!!!

Nem nos meus sonhos mais malucos e pensamentos mais viajantes eu conseguiria imaginar o mundo de coisa que tem acontecido aqui e na minha vida.

Open your mind and just live!

Fica meu conselho de hoje!

Beijos gente!

sábado, 14 de setembro de 2013

Malhando nos States

Oiiiii galerinha lindja, como passaram a semana?

Meu post de hoje é sobre malhar aqui nos States, e como que segunda-feira é o dia mundial de começar academia, to passando as dicas no sábado pra vocês estarem prontos pra começar segunda hahaha

Por mais que seja possível manter uma alimentação saúdavel aqui, tem muita coisa diferente e a gente tem que se adaptar. Sem contar que ser au pair means sair e se divertir no Time Off e isso quase sempre significa Junk Food haha

Seja porque você sempre quis emagrecer, porque você tem medo de engordar, ou só porque você quer ficar saudável e em forma, ou maybe pra ver os american boys malhando e fazer amizades (e no meu caso, porque eu quero ocupar meu excesso de tempo livre também) ir pra academia é uma boa.

Academia aqui costuma ser barata (eu to pagando 10$ per month) e completa, várias esteiras e bicicletas *-* (não sei vocês, mas quando ia no Brasil sempre faltava esteira haha).

BUT,
sempre temos um but hahaha
Como muitos de vocês já devem ter ouvido falar as academias aqui não tem personal trainer (ter até tem, mas você tem que pagar mais) então você tem que se virar e fazer seu treino.


Então vamos as dicas:

Pra quem quer fazer Musculação aqui e ainda está no Brasil, tira foto da sua fichinha da academia dai! As máquinas podem ser diferentes, mas você já terá uma base.

Pra quem já está aqui, google it! E vá começando devagar...
Encontre sua academia, e vá na primeira semana só pra conhecer os aparelhos e ver o que você já conhece e o que nunca viu na vida.
Comece fazendo um dia perna e no outro braço, vai vendo quais aparelhos tu gosta... Estabeleça seu objetivo e pergunte pro google como você pode chegar lá haha


Existem várias redes de academia famosas, e mesmo que sua cidade seja pequena, vai ter pelo menos uma academiazinha.

Outras alternativas são Yoga (meio carinho, mas é TDB), natação, dança, Zumba (ta bombando essa Zumba) e ginástica.



E se você não quer gastar, CAMINHADA
Acorde cedo(ou depois do trabalho se preferir), coloque uma roupa confortável e um tênis bom e vá andar! 
Como eu tenho muito tempo livre e periodicamente sobre de Homesick, andar é uma coisa que me ajuda bastante.

SE MEXA AU PAIR!!! 



Boa Semana!!!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Minha viagem surpresa *-*

Oi genteeeeeeeeeeeeeeeee, tudo bom? Tudo numa boa?

Bom, vou pedir desculpas pela formatacao ja agora pra ninguem me matar <3 amo voces!

Bom vou contar pra voces como e pra onde foi minha viagem surpresa com a host family! ISSO MESMO! Eu mal cheguei e ja viajei hahahahaha


E O MEU DESTINO? DISNEYLAND *---------*



Isso mesmo meninas! Eu fui pra Disney de novo! Eu ja tinha ido pro Disneyworld em janeiro desse ano, e semana passada eu "completei" meu sonho! Foi muito maravilhoso.
E nesse post vou postar umas fotos pra voces verem!



Bom, esse era um brinquedo do Toy Story em que voce senta num carrinho e tem que brincar de tiro ao alvo! EU AMEI, fui umas 4 vezes hahahahahaha

Esse aqui e o Goofy, best character EVER <3 


Esse aqui era outro inspirado em Toy Story, e tambem de tiro ao alvo. Mas esse eu nao gostei muito nao hahahaha


Me fala se essa foto nao e EPICA? HAHAHA choro de rir ate agora com ela! (Splash Mountain)

Preciso confessar que: nao tenho medo de montanha russa. Nao tenho medo de elevador. Mas essa "scary visit" a casa da Branca de neve me deixou com medinho! Isso e uma simulacao da parte em que ela esta sozinha na floresta, ai do nada a bruxa aparece HAHAHA e EU ESTAVA SOZINHA, NO ESCURO, SOFREDO haha me julguem!

Visao LINDA, antes do show "world of colors" QUE E MARAVILHOSO!

Adorei essa foto! E essa menina ai pelo visto era Brasuca hahahaha (Scream California)

Mickey! (ps: Nao vou em roda gigante :p)

Esse eu nao tenho certeza, mas no minimo uma montanha russa legal hahaha 

Tipica foto do copo do starbucks, mas esse e especial hahahahaha

Tower of horror!!!!!! MARAVILHOSA HAHAHA fui 5 vezes!!!! E esse fofo do meu lado gritou mais que eu UAIHDIUAHDIUS

E por ultimo: Koooooooodaaaaaa! <333

E isso gente, foi uma parte da minha viagem. Fui na piscina, andei pra caramba, repeti brinquedos por que os parques estavao "vazios". 

Foi otimo, e quando eu tiver a oportunidade, com certeza voltarei la!

Beijos gente, ate semana que vem!


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Pior época para ficar online!

Bom dia gente! Como vocês estão?

Eu estou cada vez mais frustrada, mais de um mês online e nada de família ainda. Sério, eu sei que tudo tem seu tempo, que minha família tá guardada, que preciso ter calma e etc, eu seiiii! Mas gente como é frustrante e desanimador!

Fiz meu perfil com o maior capricho do mundo, demorei 3 meses para poder fazer um App ótimo, fiz montagens lindas de fotos, fiz um vídeo super criativo, dirijo muito bem, sou teacher, tenho exp com todas as idades, nado desde de criança. Não sei mais o que fazer!!

Jurava que ia ter um match rápido, ou pelo menos famílias interessadas. Até agora teve uma que gostou de mim, mas não gostei deles e uma que ficou menos de meia hora no meu perfil, e tudo o que eu sinto é: frustração, desanimo, raiva e falta de esperança.

Lutei tanto para chegar até aqui, enfrentei meu pai, guardei grana, consegui me formar em Julho, vou vender meu carro, além de todas as exp com kids. Nadei, nadei, nadei e agora parece que vou morrer na praia.

Juro que por muitas vezes penso que não vai aparecer HF! Eu não quero que demore mais de 6 meses, estou em empregos fora da minha área, não posso procurar nada melhor porque preciso receber o seguro desemprego então não posso ter carteira assinada. Não namoro, meus amigos todos ou se mudaram ou estão namorando, não saio muito. Minha vida está parada assim, não posso andar pra frente por causa do intercâmbio.

Já tentei falar com a agência mil vezes e uma vez recebi um e-mail bem fofo dizendo que eles não garantem match. Sim, tenho cadastro no GAP também. Dizem que agosto é a pior época para ficar online porque as HFs estão viajando, mas setembro já chegou e as HFs não.

Minha última alternativa é, se até fim de dezembro não aparecer nada, vou pela APIA. Não sei de onde vou tirar a grana, porque é bem salgadinha viu, mas é melhor do que não ter match nunca. Porque essa é a sensação que tenho: não vou ter match.

Preciso confiar que Deus vai fazer, eu sei, mas e se a vontade dEle é que eu fique no Br?? Ai gente, só de pensar nisso eu fico muito muito muito triste.

Mas, mas, mas como tudo tem seu lado bom, de toda essa agonia, saiu um pequeno poema, ou poesia, ou texto? Não sei, mas espero que gostem ^^

"No decorrer desse processo doido de ser au pair, ando recebendo várias visitas no meu coração.

Quando eu menos espero, recebo a visita indesejada do senhor Desespero. É, ele chega assim, sem avisar, entra de supetão, tira os sapatos, deita no sofá, liga a TV e eu até coloco uma vassoura atrás da porta para ver se ele vai embora logo.

Lentamente, com passos de lã, chega o medo. Esse é muito esperto, ele fica rondando a casa, um passo de cada vez, se esconde onde eu não posso vê-lo, e aí quando percebe que deixei uma janela aberta, ele entra, mas fica quietinho esperando o momento certo de aparecer e quando eu me dou conta, ele está aqui! Segurando minhas mãos, impedindo que eu haja. Segurando meus pés, impedindo que eu ande. Sussurrando mentiras no meu ouvido, impedindo que eu pense.

E é claro, como poderia não citar a senhora Ansiedade? Já que essa se sente em casa, nem toca mais a campainha, fez uma cópia das chaves, abre a geladeira, arrumou um quarto só para ela e tem uma gaveta com seus pertences. Aaaah, e que senhora caseira! Raras são as vezes em que ela se retira, mas quando ela resolve dar uma voltinha, aí chega a senhora Calma acompanhada da sua "cumade" Confiança. Mas essas se retiram antes mesmo de eu oferecer uma xícara de chá.

Por muitas vezes, os sentimentos fazem uma festa, daquelas onde cada um chama um pouco de amigos e de repente está todo mundo aqui: Tristeza, Alegria, Desespero, Confiança, Medo, Calma, Ansiedade e por aí vai, todos os sentimentos juntos dentro de mim, é tanta gente que parece que não vai caber e que vou acabar explodindo.

E o que me resta? É nunca deixar que a dona Esperança saia daqui, porque aqui é a casa dela, minha governanta que coloca ordem no barraco. Expulsa o Desespero e toda sua folga, faz com que o senhor Medo me solte, de vez em quando até consegue expulsar a Ansiedade! Fora que ela está limpando um quarto para receber suas melhores amigas Calma e Confiança. Pois é, essa dona Esperança veio pra ficar só vai embora quando eu também for ;)"


Have a nice day guys.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Oh dúvida! VTM ou dinheiro em espécie?

Olá Galera!

Como vocês sabem a vida não tá fácil para nínguém, por isso hoje vim ajudar nossa colega Yná, que teve alguns problemas para postar, mas sexta-feira ela estará aqui com um post quentinho para vocês.

Todo mundo animado né? Afinal, o summer já passou e as férias de verão acabaram (alegria de toda au pair né?) Chegou a hora da futura au pair pensar no dinheiro.
Quem ainda não está lá tem uma preocupação a mais, quanto levar e como levar, certo? Por isso, hoje eu vou ajudar você que não sabe como levar seus dólares.
                                                                                                                                             
Para trazer as informações o mais explicativas possível, eu coletei dados na internet, blogs e em agências bancárias. Eis que vem a cabeça duas opções: dólares em espécie e VTM.
Quando pensamos em dólares, temos que ter em vista a cotação do dólar turismo, o que normalmente é uns 10 a 15 centavos a mais do que a cotação comercial. Por isso, cuidado em planejar seus gastos ou o valor a ser pago no seu DS-160 calculando com valores errados, ok?

Têm várias casas de câmbio no mercado, o que varia mesmo é o preço praticado por cada uma delas, afinal o valor base é o da cotação turismo, porém o valor praticado pode ser encontrado em até 10 centavos a mais do que a cotação, por isso: ATENÇÃO!

Vi diversas casas de câmbio e o valor mais em conta que achei foi da SPMUNDI, lá você tem a opção de comprar dólares em espécie (o que mais uns 3 centavos mais caro) ou ainda o cartão visa travel Money.


Para quem não sabe ainda, o VTM(Visa Travel Money) é um cartão recarregável que é utilizado em outro país como cartão de débito. Você pode recarregar ele de qualquer lugar do mundo e pode utilizar em diversos locais, até mesmo sacar dinheiro em caixas eletrônicos (ATM).

Depois de muito pesquisar optei por utilizar as duas formas, o VTM e o dinheiro em espécie, porém fiz o meu cartão através do meu banco, o Itaú. Achei mais conveniente por não ter que pagar a emissão do cartão e ainda recarregar o mesmo utilizando o mesmo sistema do banco itaú pela internet.

Mas ai que vem a pergunta: É mais barato? Não minhas caras, é um pouquinho mais caro, porém vai me gerar facilidade se alguém aqui do BR resolver pedir coisa e me mandar o dinheiro para comprar... Vai ser só depositar o valor e eu transferir para o cartão e usar! Simples, fácil e prático.

Já que resolvemos o problema de como levar, vamos a outro, quanto levar!

Eu vou levar mais que o suficiente para a primeira semana e o treinamento, e você deve estar se perguntando: tá louca menina? O EUA é barato e você vai ganhar dinheiro lá também!

Mas a diferença toda está na questão de que eu não levarei meu notebook, então terei que comprar ele na primeira semana no mês. Outro ponto importante é que vou chegar bem no inverno rigoroso de New Hampshire e eu não tenho roupas quentinhas e confortáveis como lá, ou seja, terei que gastar novamente com algumas roupinhas para me manter aquecida!

Portanto o que você deve ter em mente é: o que eu realmente preciso? Pois se você sabe o que precisa o valor do dinheiro que você vai levar será somente para isso.
Agora se você não precisa de nada, leve apenas uns U$200 e está ótimo para as primeiras semanas.

Tem mais dúvidas em relação a isso? Mande suas dúvidas nos comentários!

Beijinhos e até a próxima meninas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...