quarta-feira, 24 de julho de 2013

Conheça um pouco sobre Michigan! Minha futura cidade!

Hello guys! Pois é, esse é meu penúltimo post from Brasil. Pode gritar?! AHHHHHHHH!

Que emoção! Estou aqui ao som de AC/DC  toda animadinha e contando os dias! FALTAM 12!

Hoje vou falar um pouco sobre Michigan, que é onde vou morar... Bom, para começar o que me chamou mais atenção da localidade foi por ser divisa com o Canadá, que é um lugar que eu sou looouquinha para conhecer e minha família tem casa lá! o/

Mas, eu vou morar numa cidade pequena, com certa de 4 mil habitantes somente... Mas não tem problema, pois as cidades são todas bem próximas umas das outras. O nome da cidade onde vou morar é Bloomfield Hills, pelo que li na internet é uma lá é uma comunidade residencial bem bonita e calma. Eu também falei com algumas das meninas do grupo no facebook, e uma delas que mora lá me disse que adora, que é perto de tudo apesar de ser uma cidade pequena. E que é IDEAL ter carro (tranquilo pois vou ter o meu :D), mas que é pouco iluminado e que a noite a atenção para dirigir deve ser redobrada!

Pra quem não sabe, Michigan é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região centro-oeste do país.  Uma das cidades do Michigan que atrai muitos turistas é Traverse City, que fica ao norte da cidade. O atrativo são as praias que ficam no famoso Lago Michigan. Além disso, você pode se deliciar com as vinícolas ou com o festival da cerveja que acontece em julho e é destaque no Michigan!

Ou, indo para a costa leste de Michigan você vai encontrar Muskegon. Um local com praias de areias finas, dunas e lindas paisagens; altamente recomendado para quem gosta de praia e diversão. Depois, você pode ir até a costa oeste de Michigan e ver Oscoda e East Tawas; neste local você não verá praias, mas sim uma bela floresta e vários parques que são ótimos para quem gosta de fazer trilhas ou somente um bom piquenique. Em Holland, ainda na costa oeste, você poderá ter a impressão que saiu dos Estados Unidos, e é por esse motivo que essa cidade é conhecida como mini-Holanda; aqui o ponto alto é um festival de tulipas, que acontece sempre em Maio.


Vídeo curtinho que fala um pouco sobre "A Pura Michigan"


O litoral do estado de Michigan possui 5.292 quilômetros de extensão, ao longo dos Grandes Lagos (contando-se cerca de mil quilômetros de litoral formado por ilhas localizadas nestes Grandes Lagos, e por baías e estuários ao longo do litoral).

Michigan possui um clima temperado úmido, com quatro estações bem definidas. No inverno, a temperatura média na região sul de Michigan é de -6°C, de -9 °C na região central, e de -12 °C na Península Superior. A média das mínimas no estado é de -10 °C, e a média das máximas é de -1 °C. A temperatura mais baixa já registrada no estado foi de -46 °C, registrada em Vanderbilt, em 9 de fevereiro de 1934. CARAAAAAAMBA!  Fiquei com frio só de imaginar!

No verão, a temperatura média é de 22 °C no extremo sul, de 20 °C na região central e de 18 °C na Península Superior. A média das mínimas é de 14 °C, e a média das máximas é de 26 °C. Máximas podem alcançar até 40 °C na região sul, e 34 °C na Península Superior.

Para visitar o famoso jardim das esculturas de Michigan, você precisa ir até Grand Rapids onde fica o jardim, ele recebe o nome de Meijer Gardens. Há ainda a cidade alemã de Frankenmuth que abriga a maior e mais fantástica loja de natal de toda a Michigan e também tem o Prime Outlets que fica no Birch Run; tudo muito perto para curtir tudo o que Michigan tem a lhe oferecer.

Outro local que com certeza irei visitar em Michigan é Detroit, a cidade mais famosa do estado e também é bem próxima da onde vou morar. Detroit é um local totalmente histórico e que tem uma ilha, a Belle Isle bem no meio do rio Detroit. Um dos prédios mais bonitos de Detroit é o Detroit Institute of Arts, que também tem um belo acerto que vai te impressionar.

Os parques mais bonitos da cidade de Detroit é o Kensington e State Island! E para quem gosta, há cassinos no centro da cidade e vários restaurantes típicos e diversificados. Outro cartão postal de Detroit é o Renaissance Center. Aliás, a cidade é rodeada de cartões postais e belos locais para você ver, então eu vou passear bastante pela cidade e tirar foto de tudo o que Detroit e Michigan para mostrar para vocês! :) 

As cidades mais importantes de Michigan são:
  • Detroit (também conhecida como Motor City ou Motown).
  • Grand Rapids (também conhecida como The Furniture City).
  • Warren
  • Flint (cidade onde nasceu a General Motors, também conhecida como Vehicle City)
  • Sterling Heights
  • Lansing (capital do estado).
  • Frankenmuth
  • Holland

Apesar de Michigan não ser um dos lugares mais disputados entre as Au Pairs, eu estou bem feliz sobre o lugar... Tudo o que li foram coisas boas! E acho que vou adorar morar la! :) 

Bom é isso, o que posso dizer nesse momento pré embarque?! Bom, até agora tudo valeu muito a pena! :) 

No próximo post pretendo falar da minha despedida, que será esse fim de semana, sobre as malas... Sobre tudo!

Espero que vocês tenham gostado :) 

Beeeijos.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...