sexta-feira, 26 de julho de 2013

Aconteceu... I Have a Match!

Hey Guys!

Este post deveria ser sobre atividade com as kids – parte 2, mas tenho algo muito importante para compartilhar com vocês, portanto este post ficará para próxima semana!
Sabe aquele momento em que todos esperam depois que ficam online? Aconteceu... I HAVE A MATCH! 

Yeeeah! Depois de um mês e duas semanas eu encontrei uma família, aquela que será minha host Family durante 12 meses da minha life!
Eu dançando de felicidade *_*
Lembro bem, quando ainda era uma simples leitora do Blog, quando vi um post sobre host family brasileira, então provavelmente vocês já sabem:

Minha Host Family é mista: a mãe é brasileira e o pai é americano. Perai, mas como isso Laís? Deixa que eu te explico:
A host mom é brasileira, foi au pair há 12 anos atrás (ou seja, sabe da dura realidade auperiana). Tantas meninas que vão pra lá e não voltam porque se casam né? Ela foi um dos casos disso! Como tudo tem o seu pró e o contra, olha o que eu vi da minha família:
Prós:
O pai é engenheiro, e eu estudo engenharia aqui no brasil, ou seja pode me ajudar bastante!
A mãe foi au pair há 12 anos atrás, sabe das dificuldades que uma au pair passa;
O choque cultural é menor, apesar de usarem somente o inglês em casa;
As crianças são bilíngue! Mas o só o mais velho fala ainda, mas isso é só com os avós.

Contras:
Sua liberdade pode ser reduzida, afinal eles te entenderam se você falar alguma merda coisa estranha em português;
Você falar em duas línguas com as crianças, pode gerar algum conflito na cabecinha da sua kid! Mas tente, afinal os pais pediram que você fale nas duas línguas com eles.
A host mom trabalha em casa, mas qual o problema disso quando você faz um bom trabalho e as crianças entendem que a mãe está ali trabalhando e não livre!

Tudo na vida tem seu pró e seu contra, você tem que pesar na balança e ver qual o resultado. O meu foi simples:
A mãe é super focada nos estudos, isso está em primeiro lugar para ela!
Terei curfew somente durante a semana até meia noite, acho justo afinal preciso estar inteira para o dia seguinte de trabalho;
O carro é dela, mas eu vou usar junto, no final semana ele é livre para mim!
Eles moram há aproximadamente 40 minutos de Boston, significa que irei estudar em Harvard! *_*

Ou seja, apesar de ter que falar em duas línguas com as crianças, a mãe ser brasileira e entender o que eu for falar em português, achei que a família é perfeita para mim.
Quando você lê o perfil da família de trás para frente e de frente para trás e fala: Puxa, amei a família e as crianças! I want them!

Mas afinal Laís, para onde você vai?
Eu vou para Windham – New Hampshire, também conhecida como a New England dos Estados Unidos! Estarei indo em Janeiro/2014 para cuidar de dois lindos meninos (6 anos e outro de 11 meses)!

Enquanto o tempo não chega, vou providenciando minha documentação: PID, PPD, CASV, VISA, Malas, Roupas, etc...

Dica: Quer saber mais da sua família? Pergunte!
Ainda tem dúvidas? Pergunte para sua LCC (isso se você for au pair primária na CC, que te libera o email dela)
A família não te responde rápido? Lembre: eles estão trabalhando e o final de semana é sagrado (nada de trabalho, pelo menos para eles :p )
E mais uma coisa: SENTA E RELAXA, quando é para ser, será!


Beijinhos e até a próxima semana!

2 comentários:

  1. Uhulllll \o/ Parabéns !!!

    E em tudo na vida há seus prós e contras, desejo que seu ano seja maravilhosooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Thais!
    Verdade tudo tem o sue labo bom e ruim, basta enxergarmos isso tudo e saber viver com isso!
    Também tenha um ótimo ano^^

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...