terça-feira, 9 de julho de 2013

Vídeo para o app: como a host family observa

Depois de algumas semanas sem postar graças ao fim de semestre na faculdade, finalmente consegui um tempinho para pesquisar uma coisinha que deixa as au pais neuróticas: o vídeo do app. Encontrei alguns posts em que as hosts comentam o que observam nas candidatas, quando veem o vídeo e se realmente o vídeo é o que faz toda a diferença na hora da escolha.

''Gosto de vídeos, onde a au pair está com a criança, porque ele me dá uma noção de como ela interage com eles. Vídeos, onde a AuPair apenas  senta se em seu quarto e diz-me todas as coisas que já estão em seu app não me acrescentam , tenho que dizer que n~´ao gosto. Costumo ver cerca de 20 segundos do vídeo para ter ideia de como é seu inglês, nada mais.''
 
''Eu não sei sei eu sou a única, mas eu não tenho tempo para assistir a 5 minutos da mesma voz monótona e principalmente o mesmo fundo, para cada app.''

''Eu prefiro olhar para as imagens e, em seguida fazer um Skype, do que olhar para o vídeo''.

'' Minhas dicas para as candidatas:  Não inclua uma trilha sonora ,em alguns vídeos, eu não conseguia ouvir a au pair falando porque a música estava muito alta; Inclua clipes de você interagir com a criança e / ou clipes de você fazer as coisas que você gosta de fazer; inclua sua família no vídeo , mesmo que seja apenas acenando para a câmera e dizendo olá (mostra que eles o apoiam totalmente) ; Não crie um slide show de imagens, criem um vídeo demonstrando sua habilidade com o inglês.''

''Para mim, o vídeo é uma pista, mas não a chave para a seleção de uma AP. Claro, eu sou diferente da maioria das HF em que a experiência de necessidades especiais de qualquer tipo é a minha primeira prioridade. Mas, sim, os vídeos afetam o modo como percebemos os candidatos. Aqueles que incluem um trecho deles interagindo com as crianças são mais favoráveis do que aqueles que ficam sentados em suas camas ou sofás e falou sobre si mesmo. ''

Perceberam como existe diferenças entre as famílias? Na hora de fazer o vídeo é muito importante um meio termo, não tem por que fazer um vídeo inteiro falando em inglês, assim como não há necessidade de fazer 3 minutos de slides com fotos, é importante que exista harmonia no vídeo , e que não fique uma coisa maçante e cansativa . Tem dúvidas de como está seu vídeo?Peça para alguma amiga assistir e dizer como se sentiu assistindo seu vídeo, se colocando no lugar da família.

Então é isso pessoal, espero ter ajudado muitas neuróticas que estão na fase do vídeo.

Besos!

2 comentários:

  1. Obrigada pela dica !! continue postando, gosto muito do blog, ele me ajuda muito.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Curti muito, sério!
    Eu ainda não fiz o vídeo, pretendo começá-lo quando meu irmão voltar de viagem,pois desejo que ele apareça, já queria antes, agora que uma das HM disse que prefere quando mostra a família, se tornou meio que prioridade haha

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...