quinta-feira, 25 de julho de 2013

Novidades auperianas!

GOOOOOD MORNING BABIES! Como vocês estão? Estou tentando explicar um negócio para a Ynaiá Linda (linda foi ela que me mandou por) nesse exato momento e quase xingando ela, já me irritei hahahahaha.

Enfim, vou explicar o título desse post que é só alegria minha gente! É que tenho novidades auperianas para contas para vocês! AVISO: POST GIGANTE!

Bom, para começar, fui na agência de Bauru, cidade mais próxima aqui de Ourinhos, marquei de ir às 15 horas, mas como eu nunca tinha ido lá e eu ia dirigindo (então iria mais devagar) resolvemos sair daqui 12:30 e é claro, chegamos lá super adiantas, 13:45! Bom, como quem arrisca, não petisca, eu resolvi ir na agência e perguntar se eles podiam adiantar a entrevista. E sim, podiam! 

Entrei na sala um pouco nervosa, afinal era só a entrevista pessoal, tudo em português... certo? NÃO, errado! Como eu cheguei mais cedo, eles resolveram adiantar o meu lindo teste de inglês que era para ser na segunda-feira! Eu fiquei tipo: oi? teste? inglês? Gente, eu tava até calma no começo, mas depois disso eu comecei a tremer por dentro, socorro! Mas não tinha como escapar, então vamos lá.

Sentamos nas cadeiras, os dois representantes de frente para mim, e aí começaram as perguntas da entrevista, vou colocar aqui as que eu lembro. Ah, lembrando que essa parte foi toda em português!

  • Você tem alguma cidade ou estado que você prefira ir? Se você não conseguir ir para lá, você se sentirá frustrada?
  • Se a criança fizesse birra, como você reagiria?
  • Você tem algum medo sobre o intercâmbio? Alguma coisa que te assusta muito?
  • Você sabe que eles são uma família e como toda família, brigam por coisas banais, se eles brigassem na sua frente, você saberia se comportar numa situação dessa?
  • Como é seu relacionamento com seus pais?
  • O que você mais gosta em cuidar de criança, isso se você gostar realmente.
  • Você já foi para os EUA? Tem parentes lá? Tentou tirar algum visto para lá nos últimos meses?
  • Como você acha que vai lidar com a saudades de casa?
  • O que você acha que vai ser mais difícil?

Bom, as que eu lembro até agora são essas! E sim, foram todas em português e respondi tudo em português também, of course! Segundo eles é para traçar um perfil meu, então ok, eu acredito!

Depois disso, ligaram para a agência de São Paulo via skype, porque pelo que eu fiquei sabendo, deram muitos rolos com representantes e agora somente a agência de SP pode realizar o teste. Então estava lá eu, com o fone e microfone olhando para a Ana Luisa na tela do notebook e com o coração disparado.

As perguntas que ela fez foram super simples, as que eu lembro foram:

  • How are you feeling today?
  • How long have you prepared yourself to be an au pair?
  • Tell me about your family
  • How would you react if the kids behavior badly?
  • Have you ever tried to get a VISA to the USA?
  • Do you have relatives there?

E pronto gente, foi assim, 15 minutos e ela disse que já era o suficiente, disse que meu inglês é ótimo, mas eles não revelam mais o nível de inglês aos candidatos. 

Bom, feito isso, eu tenho algumas dicas super importantes para você arrasar no teste:

  • Seja honesta! Gente, essa é a chave, sério! Assim você fica tranquila, nunca se contradiz e eles percebem que você está sendo natural.
  • Por mais difícil que seja, responda assim que ela perguntar! Não fique com manias como "hãããã" "éééé" "huuuuum". Esse foi um dos motivos do meu teste ser rápido, eu respondia na hora, e evitei ao máximo os "hãs" da vida.
  • Dê respostas mais do que completas! Ela me perguntou da família, eu já emendei minha resposta e comecei a falar sobre minhas gatas, falei bastante sobre um assunto que eu achava fácil e ponto para a Bruna!
  • E a última, não menos importante e super clichê: tente ficar calma ;)

Última novidade auperiana do post: segunda-feira de manhã dei submit no meu APP! VIVAAAAA!!

Hahahhaha, se eu tenho mais novidades? Tenho sim, mas o post está do tamanho do mundo então vou salvar assunto para o próximo ;)

Amo vocês galera! Beijos.


2 comentários:

  1. oooii Bruna td bem?
    Então flor, por qual agência vc escolheu ir?

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, eu estou pela Cultural Care e até agora estou amando! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...