domingo, 21 de julho de 2013

Atividades com as Kids - Parte I

Olá galera!
Domingo é dia de descansar mas também de post, vamos lá!

Há diversas atividades que podem ser feitas com as crianças, tudo depende da idade e do tempo lá fora. Por isso, use a sua criatividade e estimule a criança a novas aventuras e descobertas, afinal você já foi criança um dia e quis desvendar vários mistérios...
Por isso separei algumas atividades para vocês, como o post ficaria muito grande para deixar em um único post, estarei fazendo 2 partes dele, ok?

Toda criança adora tinta, as cores são vibrantes, você pode pintar e ver o desenho tomando forma é incrível (pela cabecinha da criança). Mas dá um medo de eles colocarem a boca na tinta e você ter que sair correndo lavar a boca da criança e toda a magia acabarem ali né?
Não criemos pânico, há diversas tintas no mercado, e há também aquelas que você mesmo pode fabricar, e o melhor, são comestíveis só vai achar que é tang!




*Tinta de Gelatina
- pó para gelatina
água
Junte a água e o pó para gelatina até obter a consistência de uma tinta mais cremosa. Utilize para pintar com os dedos ou com um pincel sobre papel brilhante. É uma tinta ótima para esfregar e se lambuzar.

*Tinta de Farinha
-  farinha de trigo
-  água
-   corante alimentício
Misture 1 xícara de farinha e 3 xícaras de água em uma panela. Ferva até que a mistura esteja densa. Acrescente qualquer corante. Essa tinta mantém a textura depois de seca.

*Tinta Caseira de Maizena
-  amido de milho (maizena)
 água
Misture 4 colheres de amido de milho, três colheres de água e mexa em uma xícara com água fervendo. Quando a mistura esfriar, acrescente corante para alimentos e coloque na geladeira. A tinta caseira pode ser utilizada em superfícies secas ou úmidas.

Seguindo a ideia de utilizar tintas, temos também à confecção de carimbos com diversos materiais, podendo utilizar EVA, folhas secas e batata para os moldes. É super fácil e os pequenos vão adorar a ideia!






*Que tal massinha de modelar?
Essa dá um medo, afinal são tão cheirosas e gostosas de apertar né? Mas não tenha medo, também tem massinhas comestíveis. Atenção!!! Qualquer tipo de massinha é indicado para maiores de 2 anos, pois os menores podem colocar a massinha no nariz, olho, ouvido, boca e pode te dar aquela dor de cabeça depois.

 Materiais:
Para cada cor de massinha
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de água quente
2 colherinhas de sal
2 colherinhas de cremor tártaro
2 colherinhas de óleo
1 pacote de gelatina de 85 gramas

Passo a passo:
É importante destacar que esta receita é para cada uma das cores. Segundo o sabor de gelatina que você escolher para fazer esta massinha, será a cor final dela. Tenho certeza de que você já percebeu de que cada sabor de gelatina tem uma cor diferente.
Confira os detalhes e as fotos da receita e prepare em casa.

Numa panela pequena, misture todos os ingredientes, procurando que não fique nenhum grumo na massa. Como você pode ver, aqui foi usada uma batedeira de mão para misturar; ela ajuda muito!

Cozinhe todos os ingredientes a fogo médio até que a massa comece a formar. Irá demorar um pouco para que a massa comece a formar, só continue mexendo para que nada fique grudado no fundo da panela. Você irá perceber quando a massa estiver no ponto porque será impossível continuar mexendo.

Uma vez que a massa estiver cozida, coloque-a sobre uma superfície coberta de farinha de trigo e deixe esfriar.
Depois de que ela esfriar, comece a amassar, adicionando um pouco de farinha de trigo. Amasse até que a massinha deixe de grudar nas suas mãos.


 Se desejar, pode adicionar mais um pouco de cor usando corantes de comida. Também pode adicionar gliter para dar um brilho bem bonito.
Na hora de guardar estas massinhas de modelar, coloque cada uma delas num potinho diferente para que não sequem.

Próximo post, o que fazer na cozinha com os pequenos, afinal cozinhar é uma arte e pura diversão!

-* E o processo Laís?
Como todas sabemos o processo de maching é bem demorado, cheio de carinho e amor ansiedade e aflição, por isso o processo todo se baseia em paciência e dedicação.
Na última sexta-feira tive o segundo Skype com a host Family (depois de 1 semana bendito 4th july, pois eles estavam se divertindo com as kids) e adivinha o que aconteceu? Falamos mais coisas sobre as kids e sobre a vida da família, me fizeram mais perguntas sobre mim e estamos mantendo contato.
Como eu sou paciente (anciosa) né.. mandei um e-mail para a LCC para saber como está o processo lá nos eua, e ela me respondeu um e-mail bem empolgante, mas não contente ainda, mandei um e-mail para a Host Family e a minha agente aqui em SP, e gente o e-mail também foi bem empolgante..


Querem saber mais? Será que tem match por ai? Aguardem no próximo domingo! :)

Have a great week girls!

See you soon :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...