sexta-feira, 5 de julho de 2013

Welcome to the jungle Lais

Olá meninas e meninos deste mundo auperiano!
Nice to meet you!

Como bons leitores que são, sabem que recentemente foi realizado uma votação para a nova integrante no blog da APNeurótica e sabe quem ganhou? \o/ Eu (momento felicidade) e por isso este primeiro post será bem introdutório, afinal quem sou né?

Meu nome é  Laís, tenho 19 anos (20 em Setembro, quase lá) e moro com meus pais em Santo André-SP. Vim parar nesse mundo de Au Pair por voltar a fazer curso do temido inglês (sim, não gostava dele antes), como sou estudante de Engenharia de Produção o inglês é extremamente essencial e se você quer um ótimo emprego em uma ótima empresa o mínimo é um inglês fluente e mais algum outra língua ainda para o futuro..



Até que em Out/2012 minha teacher me disse sobre o programa de Intercâmbio de Au Pair, até porque comecei a olhar os preços dos programas de intercâmbio e eles são muito caros para apenas 1 mês, ela me contou como ele era e me disse que foi Au Pair por 2 anos em DC e que o programa é muito bom.

Depois disso, fui olhar algumas agências para saber mais de como funcionava o intercâmbio e olhar nos blogs e todas as informações possíveis que se tem na internet. Visitei 3 agências (Experimento, CI e Cultural Care) pessoalmente e mandei e-mail para mais outras (World Study, STB, Egali, IE), até que me decidi: Cultural Care é a minha escolha! Diversos fatores foram relevantes para esta escolha, portanto a escolha depende muito de você e das referências que você tem das pessoas.

\o/\o/

Escolhida a agência, qual o processo passo Laís? O preenchimento do Application, apesar de não saber como funciona os outros applications, acho que o da Cultural Care é bem completo e as vezes bem cansativo. Levei ao todo uns 6 meses para preencher ele, afinal fui com calma e paciência, revisei ele várias e várias vezes  (sozinha e com a professora do inglês) até que o ponto que ele estava bacana! Fiz o vídeo ao ar livre em um sábado de sol no parque aqui da minha cidade, editei (como deu trabalho) e done!


Meu planejamento é ir em Janeiro de 2014, por isso comecei cedo a planejar e fazer as coisas sem pressa, com calma, vejo tantos relatos de meninas que preenchem na maior correria e apenas um mês para resolver tanta coisa que pensei: Não quero isso, quero planejado, tudo certinho! E assim está sendo!

Mas e ai Laís, como tá o seu processo agora?
Agora eu estou Online \o/ e falando com uma família que mora em MA \o/ (super emocionante essa parte minha gente, tanta ansiedade que rola, o medo de não ser aceita, o reconhecimento se a família gostou de você), já fiz um Skype com eles e agora estou trocando e-mails para definirmos outro Skype!

Então já sabem, se vocês tiverem alguma dúvida, coloquem aqui nos comentários que eu dou um help!

Já estou tendo ideias para o próximo post, e adivinhem, vem novidades bem criativas por aí!

Beijinhos e até a próxima! :)

5 comentários:

  1. Seja bem vinda Vivi!!!
    Meu que bom saber que não sou a única que demora 6 meses para preencher o App HAHA o meu eu quero terminar esse final de semana, só falta a carta para a Host Family,mas essa eu vou preencher ao lado do meu pai (pq ele é escritor :P).
    Você demorou muito para tirar sua CNH? Quando decidiu ser Au Pair já tinha a sua? Eu acabei de tirar a minha e na próxima semana faço o teste de inglês e levo os meus documentos para ficar online o/
    Eu quero ir ainda esse ano, então, está nas mãos de Deus hehe

    Enfim, parabéns pelo post e já estou ansiosa para ver os próximos *--*

    obs. Continue nos dando informações sobre seu processo e essa HF que está no seu perfil heim! ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa!
    A Vivi que postou pra mim, mas sou eu que escrevi o post :)
    Eu me planejei bastante, por isso fiz o APP bem devagar (até demais não sei rsrsrsrs)
    Já tinha CNH quando decidi ser au pair, mas o processo de tirar quando tirei, foi de uns 6 meses.

    Darei sim as informações, pode deixar!

    Obrigada por nos acompanhar.

    Beijinhos e até a próxima :)

    ResponderExcluir
  3. ooi Laís, aqui é Carol...adorei saber de uma nova integrante e principalmente.... q vai ir menor de idade, pretendo ir lá pra julho do ano q vem eee adivinha, ainda vou ser menor tbm kkkk e é bom já ter uma previa de alguém, obvio que já vi historias e comentários de outras meninas mas nada como alguém q vá pra lá no momento atual né!! dica pra post quando tiver lá é esta, ser underage in the USA haha, quem sabe nos encontramos no tempo que estiver lá haha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Carol, que bom que gostou de saber...
    Dizem que é complicado isso de ser underage, mas vamos ver né. Não estou com medo disso, quando se tem objetivos e metas acho que fica mais fácil!
    Quando eu chegar lá, pode deixar que posto aqui as novidades de como é ser underage nos Estados Unidos :)
    Primeira dica: Pode ir juntando tudo que você tiver de referência e vai treinando o inglês! Planejamento ajuda!

    Beijinhos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Oi Laís, adorei teu post! Queria saber quais os motivos que te levaram a escolher a Cultural Care, sinceramente. Eu sou nova e preciso de ajuda com isso :p mas leva tanto tempo assim? hehe beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...