quarta-feira, 3 de julho de 2013

Conheça os Consulados e CASVs: Rio x SP!




Hello meninas(os)! 

Como estão?! Eu fiquei de fazer uma comparação entre os 2 Consulados/CASVs que eu fui:
Rio de Janeiro x São Paulo

Bom, primeiro CASV e consulado que eu fui, e tive o VISTO NEGADO. Lembrando que isso é MINHA OPINIÃO e que isso é MUITO RELATIVO. Vai de pessoa para pessoa, sorte e azar... Enfim,essa é a minha experiencia! 

SÃO PAULO: 

 O CASV (não achei foto de dentro)


Agendei para as 11:15 am e fiquei mofando na fila até 12:40 pm ... Lá (do lado de fora) é bem desorganizado, e sinceramente não sei para que tem agendamento. Era muito mais facil fazer por ordem de chegada. Então fiquei la na fila, embaixo dum sol de 40 °C, tem uns guardas volumes na frente, e eu tava com fone de ouvido e o carinha do CASV disse que se eles nao vissem meu fone talvez eu conseguisse entrar. Dai como eu nao ia pagar 20,00R$ pra deixar meu fone lá, pedi pra uma tia do cachorro quente se ela podia guardar, e ela foi boazinha... Entrei, pediram para eu desligar o celular, e só me deixaram entrar lá dentro mesmo, quando tava desligado... Tudo rapido, e bem organizado. Acredito que depois que entrei não fiquei nem 20 minutos lá dentro. PREFERI O CASV DE SP.

 O CONSULADO
Esse povo junto, fica maior mercado de peixe! Um horror!


Eu cheguei exatamente no horario e não peguei fila, entrei direto... Acho que não fiquei nem 15 minutos na triagem e ja fui chamada pra entrevista, onde fui atendida pela JAPA, essa mesma conhecida por negar vistos. Eu já estava totalmente PILHADA, vocês que tiraram, e vocês que já estão com visto marcado sabe o quanto isso é desgastante... E eu sempre tive a seguinte imagem dos Consuls: PESSOAS NORMAIS. Só que a Japa me deixou mega pilhadaaaa... Ela falou comigo como se eu fosse extremamente burra por não falar inglês, me senti um lixo... E no consulado de SP, as pessoas ficam num lugar que lembra bastante o Poupa-Tempo... Bem barulhento e desorganizado. PREFERI O CONSULADO DO RIO. 



RIO DE JANEIRO: 

O CASV



Como eu não conhecia, cheguei mega cedo... Tipo, 2h antes do horário marcado. Então fiquei la fora fazendo amizade com todo mundo, o pessoal entrando e saindo e etc. Ai, finalmente chegou minha vez, só que ao contrario do CASV de SP, lá o pessoal era bem de boa, só passei por um detector de metais e entrei. Meu celular ligado, tinha gente falando no celular la dentro... parecia um banco (parte boa), a parte ruim: PUUUUUUUUTA FILA LA DENTRO, desorganizado até demais. Então meu agendamento era as 2:15pm... sai de la 4:00pm! TENSO! 

O CONSULADO (também não achei foto por dentro).
Lugar onde ficamos antes de entrar.

Ahhh o amado consulado do Rio, que me concedeu um vistinho <33333 

Bom, cheguei la 20 minutos antes do horario agendado, fiquei na fila e acredito que em 20 minutos eu já estava la dentro... Ao contrário do Consulado de SP, as pessoas esperam para ser atendidas num outro espaço, SEPARADO do local da entrevista, ou seja, não fica aquele mercado de peixe... O consul não precisa gritar no microfone, e vice-versa. E eles vão chamando, as pessoas vão entrando e já são atendidas... NINGUÉM ve a entrevista de ninguém. Ninguém fica constrangido por um visto negado, ou entrevista mais longa. Eu acredito que as pessoas que já tiveram visto negado vão para uma filinha em especifico (o unico lugar q tem uma mini fila, e que não tinha NINGUÉM na minha frente então entrei direto) e também ao contrario da Japa Maldita, ele me fez manter a calma e conversei com ele tranquilamente. 


Se fosse O CASV SP + CONSULADO RIO, seria perfeito. 

MAS MEU CONSELHO MAIOR, APESAR DAS COMPARAÇÕES É: 

ESTUDE, estude tudoooo... e vá com as respostas na ponta da língua, independente de onde você for tirar seu visto, este é apenas meu caso, mas sinceramente não acho que o consulado influencia no seu visto ser negado ou aprovado. EU APENAS TENTEI SP, PORQUE NÃO QUERIA CRUZAR COM A JAPA. Uma amiga apelou no mesmo lugar e o consul que estava atendendo, chamou o consul que havia negado para opinar, imagina?! DE JEITO NENHUM EU IA CORRER O RISCO. Mas na real... Se você estiver segura, VAI DAR CERTO. 

É isso! :)) 

Beeeeijos; 

E to esperando vocês contarem as experiencias de vocês aqui embaixo!  


2 comentários:

  1. Eu fui renovar meu visto de turista semana passada aqui no Rio e foi bem rapidinho. Fiquei na fila uns 20 minutos, acho. Mas fui cedinho, antes do trabalho, então não sei se os horários à tarde são mais cheios.
    Mas achei bem organizadinho. Tinha gente orientando e tal, os funcionários eram simpáticos.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou tirar meu visto de turista pela primeira vez, não falo muito bem inglês.
    Aonde vocês me orienta tirar?
    São Paulo ou Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...