quarta-feira, 19 de junho de 2013

1º Visto negado + 2º Visto Aprovado = FELICIDADE EM DOBRO.

Bom, posso dizer que eu sou a prova viva de que: Deus escreve certo por linhas tortas.
Eu me considero uma pessoa extremamente ansiosa, mas aprendi na marra a ser uma pessoa mais paciente, e confiar mais em Deus (Deus/força maior/Buda/Seja la o que você acredita). Acreditar em algo já é crer. Né?
  
A minha saga foi grande, vou tentar resumir, mas você pode consultar os posts completos com os links! Ok?! 

Bom, tudo começou pelo fato de não ter famílias no perfil, e isso foi desesperador,  porque eu tinha planos de ir até Junho, mas agora vou em Agosto. Como eu não tinha muitos contatos, quando aparecia eu ficava desesperada, fazia tudo correndo, e aceitava qualquer coisa que a família me dizia, o que acontecia? Penso que a família devia pensar: POW, MINA DESESPERADA, SAI FORA. E sumia. 

Comecei a respirar fundo, e tratá-los como pessoas normais, impor minhas coisas também... Então as famílias foram brotando, foi como se eu tivesse entrado em outra sintonia mesmo. A sintonia da autoconfiança.  Daí, eu gostei de uma família, mas uma outra família quis fechar e acabei cometendo uma burrada (que você pode ler completa aqui). E daí aceitei o Match. Daí, tentei cancelar o Match, porque a outra família disse que me ajudaria com a multa, só que o valor da multa era de R$1704,00, então decidi continuar com o processo com a família da Califórnia, e eis, que o que é seu, ninguém toma, e Deus faz as coisas certas, daí tive meu visto negado (post completo aqui). Fiquei triste, mas então descobri que agora, eu poderia trocar de família, sem ter que pagar a multa e contei sobre o lado B, que era o lado bom do meu visto negado (post completo aqui). :)

Me organizei novamente, e fiz apelação no Rio de Janeiro , mas tudo em off(vou falar no próximo post sobre o Hostel e a localização e etc se não vai ficar gigante o post, mas fiz algum comentário no videonão contei pra ninguém, com algumas exceções das meninas que estavam me ajudando a estudar, dando dicas e etc. 

Hoje posso dizer, gritar, pular cantando: I GOT MY VISA E... O MELHOR: VOU PARA CASA DA FAMILIA QUE EU QUERIA DESDE O PRINCIPIO!

Vocês devem imaginar como estou FELIZ nesse momento né?! Melhor que ter um visto aprovado, é ter um visto aprovado depois te ter tido um visto negado! 

No decorrer do drama, de organizar papelada e etc eu fiz vários vídeos
 e compilei tudo e o vídeo está aqui 

(COLOQUE FONE DE OUVIDO, PORQUE EU SOU UMA ANTA E FALEI BAIXO):


Detalhe na legenda atrasada no final! (fiquei com preguiça de subir outro vídeo).


A entrevista: 

Foi bem longa... Mas foi tranquila! Nem sei se lembrei de tudo o que ele perguntou!
Detalhe: 100% EM PORTUGUÊS! :O

C = Consul
P= Eu

C: Bom dia!
P: Bom dia!
C: Tudo bem? 
P: Tudo e com você? 
C: Tudo bem.. Para onde você vai?!
P: Para Michigan
C: Porque Michigan? 
P: Eu vou pelo programa de Au Pair, e a família que me escolheu mora lá. 
Digita... digita... 
P: Eu tenho algumas cartas de referencia aqui, tenho da familia, da agencia e também de trabalho. 
C:Só um minuto por favor.
Digita Digita... 
C: E porque você quer ser au pair? 
P: Porque quero aprender inglês... Eu trabalho numa área onde é muito importante ter um bom inglês;
C: Com o que você trabalha? 
P: Eu trabalho com E-comerce mas estudei Informática. Sou técnica. Empresas de Informatica são Multinacionais e pessoas bilíngues tem mais chance.
C: Realmente! Quanto você ganha?
P: Eu ganho “x” na carteira, mas também sou comissionada. 
C: e você que vai pagar sua viagem? 
P: Não, meu pai
C: O que seu pai faz?
P: Ele tem uma loja 
C: Loja de que?
P: Aqui no Brasil nos chamamos de “magazine” é uma loja que tem de tudo um pouco. 
C: e quanto seu pai ganha por mês? 
P: Eu não sei exatamente, porque ele é autônomo, mas se você quiser eu trouxe o imposto de renda dele do ano passado e também os extratos recentes!
C: Não é necessário. 
P: Ok. 
C: Você vai cuidar de quantas crianças ? 
P: 2 meninos, 1 de 3 anos, e um que vai nascer em julho. 
C: e você tem bastante experiência com crianças? 
P: Sim, eu cuidei da minha irmã desde quando ela era um bebe, e meu irmão acabou de se tornar pai.. Então eu sempre o ajudo.
C: Mas você não fez nenhum curso para estar com eles? 
P: Não... Mas eu também fiz alguns trabalhos voluntários, cuidei de primos, filhos de vizinhos... E trabalhei na casa de uma família com 3 crianças por um ano! 
(NESSA HORA EU FIQUEI UM POUCO TENSA)
Digitou digitou digitou... 
C: Quanto seu pai ganha por mês? 
P: Então, como eu te expliquei.. ele é autônomo, mas em media “x” por mês. 
C: Eu vi que você teve um visto negado, certo? 
P: Sim
C: A quanto tempo foi? 
P: A pouco mais de um mês. 
C: você sabe o motivo? 
P: Acho que eu estava nervosa, e não consegui responder com clareza. 
C: Mas você havia tentado em São Paulo, porque aplicou no Rio de Janeiro desta vez? 
P: Eu adoro viajar, e conhecer novos lugares. Então resolvi vir para o Rio, é minha primeira vez aqui. 
C: Entendi... Estou lendo sobre seu outro visto, e aqui está escrito que você queria estudar Informatica nos Estados unidos, você mudou seu visto? 
P: Não! Eu estou tentando novamente com o mesmo visto... Eu já sou formada, fiz técnico em informática, eu acho que a outra Consul entendeu que eu queria fazer o college la! Mas eu quero fazer o college aqui! 
C: É sim, ela pensou que você ia fazer o college lá. 
P: Sim, mas esse intercambio é perfeito justamente pelo tempo de duração, que é de um ano. Eu apenas quero ter um bom nivel de inglês e aprender sobre a cultura americanada. Quero trabalhar na IBM que é uma multinacional, e é bem perto da minha casa aqui no Brasil! 

Digita digita ... 

C: Ok Priscila, seu visto foi aprovado! (Carimba DS, e coloca meu passaporte na caixinha) Você vai precisar apresentar esses docs no momento do embarque! Tenha um bom dia e uma ótima viagem!

Eu por dentro: 

Eu para o consul: 


Sai de lá parecendo um SOL, de tão radiante! 

Ps: No próximo post vou falar do Hostel onde fiquei e fazer uma comparação entre os 2 consulados :) 

Espero que vocês tenham gostado do meu posti"zinho" e comentem!! =) 





22 comentários:

  1. hahaha adorei a parte "Eu para o consul" !! Olha acompanhei todos os capitulos desta sua saga e com certeza vc tem é mais que vibrar e comemorar !!! E detalhe: foi bem longaaa essa entrevista, mas graças a Deus deu tudo certo no final !! uhuu, boa sorte e aguardo as próximas emoções. Beijos,

    Amanda http://confissoesdeumaaupair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Amanda... nem fala, to tãaao feliz, mas feliz mesmo vou ficar quando chegar no meu destino la, e começar meu ano! Vai ser mega divertido! \o/ Realmente a entrevista foi longa, mas o que senti lá, foi como se ele tivesse apenas "justificando" porque me daria o visto, e não me avaliando, sabe? Parecia que tava so preenchendo o documento! MUTCHO LOKO! hahahah...

      Obrigada por comentar!!

      Excluir
    2. Parabéns sei como oq vc passou pq tbm tive meu visto negado em fevereiro no rio por aquele consul que o pedro descreveu la embaixo que nega visto pra todo mundo.Felicidades espero que um dia eu possa conhecer os EUA em nome de Jesus esse dia ainda vai chega.me conta dps como foi sua viagem la.por Subaru

      Excluir
  2. Aeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

    Uhullll Parabéns, você realmente mereceu, mas não entendi uma coisa, sua entrevista foi TOTALMENTE em português???
    Boa sorte nesta fase pré embarque, to torcendo muito por ti !!!!

    Bjus <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM, TOTALMENTE EM PORTUGUÊS, acredita?! DEI MUITA SORTE!! Obrigada por comentar Thais!!

      Excluir
  3. AEEEEEEEEEE PARABÉNS! :DDDDDDDDDDDD
    Que ótimo que deu tudo certo e que a entrevista foi toda em português, né?!!! Já pensou se ele tivesse te feito todas essas perguntas em inglês? OO:

    E que consul mais idiota a anterior ¬¬ achou que ia fazer college, faz favor né!!

    Beeijo
    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se fosse em inglês eu ia ficar mto nervosa, so que também eu tinha estudado tudo que ele perguntou!

      Nossa nem me fale, ela é LOUCAAAA... Graças a Deus deu tudo certo! :)

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  4. Pri, realmente, mais que merecido!! Apesar daquela Japa fazer de desentendida, aconteceu o que vc queria, conseguiu ir p família q vc queria!
    Parabéns. Adorei ver o vídeo tbm!!!

    Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Amandaaa... Dei muita sorte, foi como se tivesse tido uma segunda chance né?! HAHA.. Beijoss

      Excluir
  5. Que demais Priiiiiiii, as coisas acontecem na hora certa!!! Estou muitooo feliz por vc. Vc merece.
    Ahhh deixa eu te contar, eu fiquei online ontem huhuhuhuuh, até agora nenhuma família (ai ansiedade). :D
    Boa Sorte nessa nova empreitada hehehhehe.
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nathy... serio, que legal!!
      mas cara, não fique ansiosa... Minha ansiedade SÓ ME ATRAPALHOU! Deixa as coisas acontecerem no tempo certo, a família perfeita sem duvida vai aparecer! Um beijo, e muuuuuito boa sorte nesse longo processo!

      Excluir
  6. Vi seu vídeo e li seus posts, e saiba que fiquei feliz por você, de verdade! Tudo acontece por um motivo e o universo sempre conspira a favor.
    Sorte e sucesso nessa nova jornada!
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, esse universo conspira mesmo! Tenho ficado impressionada! Obrigada por comentar!! Beeeijos

      Excluir
  7. Gongrats!!!! Vou esperar o post sobre os consulados, pq estou decidindo para onve vou tirar meu visto!! xoxo

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Olha, fui no rio e tive uma decepção tremenda. Nãaaaaooo ganhei meu visto! BuaaaaBuaaaa!!!..
    Poxa, mas acho que o consul estava chateado no dia. Ele negou de quase todos.
    Caso você vá no rio, vou lhe passar as características físicas deste consul:
    Gordinho, pele escura, careca, aparentemente baixo e quando fui estava no último guiche.
    Mas está valendo!
    Vou tentar ir lá de novo, que Deus me abençoe.
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro esse infeliz tbm negou o meu visto fiquei muito triste e deprimido por meses ate hj fico meio sentido por ter sido impedido de conseguir conhecer os eua por causa daqueles terrorista fdp que nos fuderam com esse sistema de visto.

      Excluir
  9. Gente! Será que o problema do consulo serem japoneses? Eu fui entrevistada por um japonês no Rio de Janeiro e mais ou menos na 4ª pergunta ele já foi negando meu visto. Será que eu tentando agora novamente o visto, eles podem caracterizar que quero ficar no país deles? Eu só quero fazer um passeio, mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia boa tarde. O meu visto foi negado também ontem dia 18/12/2013 mas eu não fui entrevistada por um japones não então acho que realmente teve algo na nossa entrevista que fez isso aconetcer embora eu tenha me achado nervosa, ele não quis ver nenhum documento, achei muito estranho mas, enfim não dei sorte. Vou tentar novamente em janeiro. E Priscila que bom que vcê conseguiu. Fico feliz pois diferente de vc eu só queria ir para Disney. Merecido viu. Parabéns pelo visto.

      Excluir
  10. Boa tarde pessoas!
    Eu e mais 3 amigas tivemos nosso visto negado snif snif :/
    Vamos tentar novamente, quem já preencheu o formulário novamente depois do visto negado colocou o que no motivo do visto negado? Não sei o que escrever lá... alguém pode ajudar aiii???

    ResponderExcluir
  11. Priscila o meu visto de turista foi negado vc acha que eu devo muda o roteiro da viagem na próxima DS-160 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi sua entrevista? Que pergunta fizeram? 

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...