quarta-feira, 5 de junho de 2013

E caso meu visto seja negado, o que acontece?!






Bom dia meninas,


Bom, depois do meu visto negado... é difícil pensar em outra coisa, tem dias que fico super confiante com o sentimento de que tudo vai dar certo, tem dias que da um frio na barriga e eu penso “talvez não seja a hora certa”. 
É muito difícil lidar consigo mesma. Pior de tudo é que eu sei que no meu caso é APENAS nervosismo.




Meu inglês é ruim, tenho ciência disso... Mas ele era MUITO PIOR quando eu comecei o processo. E também, se fosse tãaao ruim assim, eu não tinha conseguido 2 matchs no mesmo dia e não teria entrado em toda essa confusão.

Acho que a experiência de ter um visto negado me tornou expert no assunto, mas na teoria é TUDO MUITO SIMPLES. No meu caso, sem duvida é o nervosismo.
Então, como eu sei que não sou única a ÚNICA AU PAIR NEUROTICA, que passa por esses perrengues, hoje eu vim trazer dicas para o tão temido dia V.

Mas vocês devem estar curiosas (os) para saber o que acontece caso tenhamos um visto negado né?! Vou contar...

Acho que meu caso foi a parte, porque como vocês viram no meu post anterior eu troquei de família, então a coisa teve que ser meio lenta... Não pude marcar o visto em seguida como a maioria faz, tive que emitir outra documentação de Boston e aguardar ela chegar pra poder marcar. Recebi uma carta de referencia da Cultural Care super fofa, falando um monte de coisas boas de mim, e também uma da minha futura e maravilhosa Host Family que eu já amo... E que já provaram que rola um carinho enorme entre a gente! To pensando em levar também uma carta do meu trabalho e uma foto minha de calcinha e sutiã com o numero do meu telefone (DAÍ É VISTO NEGADO, CTZ). Mas, brincadeiras a parte... No fundo o sentimento é que tem Deus está olhando por mim... E que tudo vai dar certo!

As informações que tenho sobre procedimentos são:

Você pode tentar mais uma vez, SE A FAMÍLIA QUISER APELAR COM VOCÊ, ou seja, se ela ainda te esperar. Caso seu visto seja negado novamente, você pode tentar depois de 6 meses a 1 ano. A Cultural Care me disse que as chances de ter o visto negado na segunda tentativa são MAIORES, do que na primeira. E Boston só apoia na apelação se acharem que realmente seu caso foi mal avaliado. Vi caso de meninas que marcaram o dia V, e a família desistiu mesmo assim... E tiveram que buscar outra família! Mas acho que nesse caso é o menos desesperador (apesar de não saber como funciona exatamente).

Bom primeiramente, eu resolvi escrever tudo o que o cônsul poderia me perguntar numa folha e responder... A Helen, a Naiara e as outras meninas... MUUUUUITO LEGAIS, me ajudaram em tudo, e de muito bom grado, e eu não poderia deixar de agradecer pelas dicas delas! A Helen me disse para chegar confiante, e falando inglês com o cônsul, como se já tivesse tudo ok, e eu só estivesse indo la buscar o MEU documento, MEU MEU MEU MEU VISTO.. Ok, anotado! E também para não me explicar muito, apenas responder o que ele pergunta, como se fosse tudo muito obvio. A Nai também me contou toda a tragediaria dela, o que dizer, como dizer... (Ela também teve o primeiro visto negado em SP, e apelou no Rio).  Ai Jesus, porque é tão simples na teoria?! 

Resolvi escrever, ler, e ficar repetindo EM VOZ ALTA (assim já treino o listening) e literalmente DECORANDO. Eu esqueço tudo em inglês quando to nervosa... Então se eu decorar eu vou entrar no automático la e vou falar somente o necessário, e sem gaguejar. Além de que eu me gravei fazendo as perguntas e respondendo, para poder ouvir o dia todo, tipo musica mesmo (BEM LOKA E ACHO QUE TALVEZ ESTEJA EXAGERANDO).

Qualquer esforço é valido quando se trata da realização de um sonho né?! VAMBORA!

AHH, OUTRA DICA IMPORTANTE... A Paola, na maior das boas intenções, me ajudou a preencher o meu DS, so que, como eu não sabia exatamente o que estava escrito lá, quando ela começou a digitar freneticamente e fazer perguntas, eu me perguntava o que era que estava escrito no meu DS, e se eu estava respondendo exatamente o que a Paola tinha escrito. Daí, me enrolei toda e não respondi merda nenhuma que prestasse. E foi aquela caca de nervosismo misturada com insegurança... VISH... vocês “nem tão ligado”...

Então a dica é: PREENCHA SEU DS, SOZINHA.

 Voltando, as perguntas  e respostas que eu tenho treinado são essas:

1- HAVE YOU EVER BEEN TO THE USA?
NO.
2- WHAT DO YOUR FATHER AND YOUR MOTHER DO?
MY FATHER HAVE A STORE, AND MY MOTHER WORK WITH HIM.
3- WHAT DID YOUR PARENTS GRADUTED?
MY FATHER STUDY … AND MY MOTHER ....
4- WHO ARE YOU GOING TO LIVE WITH?
I WILL LIVE WITH … FAMILY IN ....
5- WHAT ARE YOU GOING TO DO THERE? / WHAT ARE YOU DOING THERE?
I WANT TO IMPROVE MY ENGLISH, SO, I WILL STUDY ENGLISH, AND I WILL TAKE CARE MY HOST FAMILY’S CHILDREN.
6- DOYOU SPEAK ENGLISH?
YES, I DO.
7- ARE YOU SINGLE OR MARRIED?
IM SINGLE
8- DO YOU HAVE CHILDREN?
NO.
9- WHO DO YOU LIVE WITH IN BRAZIL?
I LIVE WITH MY PARENTS AND MY YOUNGER SISTER.
10-DO YOU HAVE BROTHERS?
HOW OLD ARE THEY?
11-WHAT DO YOUR BROTHERS/SISTER ARE?
12-WHAT DO YOU STUDY?
I STUDIED COMPUTER SIENCE AT … AND ALSO MADE  PRIVATE COURSES IN DESIGNER, SALES AND PHOTOGRAPHY.
13-WHERE ARE YOU GOING TO? WHERE ARE YOU GOIND TO LIVE?
MICHIGAN.
14- HOW MANY CHILDREN ARE YOU GOING TO TAKE CARE?
I WILL TAKE CARE OF … 3 YEARS OLD BOY, AND HELP WITH THE NEWBORN WHO IS DUE JULY.
15- WHAT DO YOU INTEND DOING AFTER?
I WANT TO WORK AT IBM, OR A BIG COMPUTER SIENCE COMPANY. AND I WANT TO DO A COLLEGE IN THE SAME AREA.
16- WHY DO YOU WANT TO BE NA PAIR?
 I LOVE KIDS, I WANT TO IMPROVE MY ENGLISH TO WORK IN A BIG COMPUTER SCIENCE COMPANY, AND I WANT TO KNOW ANOTHER CULTURE.
 17-  HAVE YOU EVER BEEN ABROUD/USA?
NO.
18-  DO YOU HAVE RELATIVES LIVING IN THE USA?
NO.
19-  DID YOU ALREADY TALK WITH THE FAMILY?
YES, BY EMAIL, SKYPE AND PHONE…
20-  WHAT IS YOUR EXPIRIENCE WITH CHILDREN.
21-  HOW OL ARE YOU? WHAT’S YOUR AGE?
I’M…
22-  WHAT DO YOU DO IN BRAZIL?
I WORK WITH…
23-  WHAT DO YOU DO THERE?
 I WILL TAKE CARE OF KIDS IN A AU PAIR PROGRAM ANDSTUDY ENGLISH.
24-  WHY DID YOU CHOSE THE USA?
BECAUSE I LIKE THE AMERICA CULTURE AND I NEED TO IMPROVE MY ENGLISH.
25-  WHY DO YOU WANT TO IMPROVE YOUR ENGLISH?
I WANT TO WORK IN A BIG COMPANY, LIKE IBM OR HP, AND I WANT TO DO A COLLEGE IN THE SAME AREA.
26-  ARE YOU GOING IN COLLEGE? ARE YOU STUDYING?
I FINISH MY TECHNICAL IN COMPUTER SCIENCE, I WANT TO DO A COLLEGE IN THE SAME AREA WHEN I RETURN.
27-  WHY DO YOU THINK THAT ENGLISH IS IMPORTANT IN YOUR AREA?
BECAUSE IT COMPANIES(INFORMATION TECHNILOGY) ARE MULTINACIONAL. AND BILINGUAL PEOPLE HAVE MORE CHANCE.
28-  HOW LONG HAVE YOU STUDED ENGLISH? // HOW MUCH TIME HAVE YOU STUDED ENGLISH?
29-  WHY DO YOU HAD YOUR DENIED VISA?
BEC AUSE I WAS NERVOUS AT THE FISRT TIME AND I COULDN’T ANSWER THE QUESTIONS CLEARLY. 

Bom meninas(os), é isso, se tiverem dicas, por favor comentem aqui embaixo, se tiverem duvidas adoraria responder... O apoio de vocês tem me motivado muito! Por favor torçam muito por mim, qualquer energia que seja POSITIVA é bem vinda! 
Beeeijos, 
COMENTEM! 


25 comentários:

  1. Ah Priscila, magina! hahaha.. eu sou Au Pair, sei a agunia desse programa todo. Não sei o que é passar por um visto negado.. deve ser terrível! Mais vai confiante que vai dar TUDO certo! =D

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Adorei o post, as perguntas e respostas estão ótimas! E não está exagerando não, é isso aí mesmo, afinal essa entrevista vai fazer toda a diferença na sua vida!
    Ali no porque teve o visto negado também pode acrescentar que não tinha os documentos que pediram, algo assim.

    Beeijo

    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah siim, então, mas eu tenho muitos vínculos, ela não pediu para ver NENHUM documento... Por isso tenho certeza que o problema foi eu e o meu maldito nervosismo! :-( Mas dessa vez ja sei como é... vai dar tudo certo!

      Excluir
  3. Adorei Priscila o seu post, pode ter certeza que dessa vez vc VAI CONSEGUIR. Não tenho dúvidas!!!! Eu tenho uma dúvida, eu tenho o visto de turismo, é mais fácil de conseguir o visto de trabalho? Pq tecnicamente eu podia ir para os EUA sem passar por tooodo esse processo, eu espero que isso conte à favorrr hehehhehe.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu acredito que sim, porque você ja foi e não ficou ilegalmente lá né?! Então tipo, é o mesmo que dizer "Oi eu só quero ter um ano de experiencia mesmo, pode ficar super sussa ai consul" UHJAUHAUH... eu acho mais fácil sim!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk tomara que sim. Eu não fui pra lá pq eu morei por 4 meses na Austrália e sei o quanto é difícil de arranjar emprego na cara e na coragem, sem contar que a maioria dos empregos que vc arranja são com brasileiros, ou seja, vc não aprende nada de inglês, por isso que resolvi vir embora. E outra, dá MUITO trabalho de arranjar um lugar para morar, gastar com comida e etc. Ai acaba ficando na mesma e até compensando fazer o intercâmbio do Au Pair, pelo menos vc não precisa ficar se esquentando de ir no mercado, tbm com aluguel e vc pratica o inglês. É bem mais prático e eficiente. E lá nos EUA é muito difícil vc arranjar um emprego de babá sem experiência, eles pagam bem, MAS vc precisa de referências para isso, afinal vamos cuidar dos filhos dele. Agora Au Pair é outroooo esquema né??? kkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. HAHAHAHA, verdade! Mas meu, vai tranquila, além de ter visto de turismo, você morou na Austrália, eu no seu lugar nem estaria preocupada com o visto! Eles implicam com "bocozonas" como eu que nunca nem foram pra argentina e nem paraguaí ahuauhahuauh... Vc já tem a malicia e a experiencia da coisa toda, do processo e tals.. Fica sussa!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkk blzzzz, VOU TENTAR ficar de boa... kkkkkk
      Obrigada viu??
      Bjosss

      Excluir
  4. Muito bom seu post, vou tirar meu visto depois de amanhã. Já ouvi dizer que é melhor responder que não sabe o porquê de seu visto ter sido negado, pois o cônsul não disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então Jaque, eu coloquei no meu DS, e me disseram na agencia que era melhor falar a verdade, porque eles podem ver sim através do meu DS anterior o motivo do meu visto negado :( ...

      Excluir
  5. Boa sorte Pri. *-* Estarei torcendo por ti.
    Mantenha a tranquilidade mesmo que seja difícil.
    Abraçããão. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JURO QUE VOU TENTAR AHAUAUHHUAH ... Valeu pela força Andreia!

      Excluir
  6. Pri , vc vai arrasa assim como aconteceu cmg , estuda bastante ate vc se senti segura e confiante , e só pensa positivo , EU QUERO , EU POSSO , EU CONSIGO !!
    quero vc lá cmg em?
    Boa sortee
    e me avise !!!!!
    beijos
    Naiara Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeeeeeu Nai, to estudando bastantee... Penso nisso o dia todo, e sinto que AGORA VAI! Obrigada por tudo!!!

      Excluir
  7. My father HAS a store, and my mother WORKS with him. ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Priscila, eu também tive a experiência de um visto negado. E sei exatamente o q vc está passando! E acho q o meu também foi negado pelo nervosismo.
    Ontem fiz uma nova entrevista e graças a Deus, meu visto foi aprovado. E foi muito tranquilo! O cônsul nem me perguntou pq meu outro visto foi negado.
    Eu estudei todas as perguntas q a sua meninas postavam no face, a Naiara também me deu umas dicas, e tudo deu certo!
    Cheguei cedo lá, sentei naquele café q tem lá na frente (em SP), tomei um chá de camomila (já tinha tomado um qdo acordei kkk), respirei fundo e fui. Estava nervosa, mas não tanto quanto da outra vez... E essa é minha experiência! Espero q te ajude! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ju, obrigada por comentar.. é muito bom ver as coisas dando certo para você, parece que seu visto aprovado é meu também, porque como você disse, só quem passou por isso sabe como é! E É MUITO DIFÍCIL... Eu me senti rejeitada, como se eu fosse um nada UHUAHUA... Vi uma pessoa pisando no meu sonho como se ele fosse NADA, eu espero que de tudo certo também para mim! Você mostrou as cartas de referencia?! Seu consul foi bonzinho?! Quero saber maaaais... me add no face: http://www.facebook.com/priscilafs92 Beeeijos!

      Excluir
  9. Vai dar certo!!
    Tem horas nessas perguntas q vc para e pensa: mas eu já respondi isso!!! Mas acho que é isso mesmo, 'inquérito policial' p ver se a pessoa cai em contradição.
    P.s.: Pode ter sido confusão minha, mas tem hora que vc responde sobre a faculdade, e eu fiquei na dúvida se era lá ou aqui, ai nas últimas perguntas vc fala que a faculdade vc quer fazer qnd voltar! Acho que seria válido você sempre dizer que a faculdade é quando voltar para o Brasil.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah legal, vou focar nisso "here in Brazil" uhauah.. Obrigada pela dica! Espero poder contar em breve pra vocês que finalmente "I GOT MY VISA" AUHAUUAH... Beijos Marina, e obrigada por comentar!

      Excluir
  10. Priscila, nada melhor que um dia após o outro. Agora vc tem seu visto. Parabéns!! Estou morrendo de medo quando for tirar o meu. Estou online, mas nao fechei c nenhuma familia, daqui um mês faço 26 anos. Acho q com 26 corre o risco de meu visto ser reprovdo. Li dois casos de meninas q tiveram dois vistos negados e elas tinha 26 anos. Que medo! rs

    ResponderExcluir
  11. ooi Priscila, fikei com uma duvida, se o visto for negado vc só podera remarcar pra daki 6 meses no minimo? como eh q vc vai embarcar em agosto assim?

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Esse ano tentei obter meu visto de turista, mas não consegui, disseram que foi por falta de vínculos. Em que isso implicaria se eu quisesse ser Au pair?

    Fico no aguardo. Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...