sexta-feira, 28 de junho de 2013

Primeira vez no Rio, e é logo pra ir no Consulado?! Calma, a gente vai te ajudar...

Oieee... 

DESCULPA DESCULPA DESCULPA... meu post era quarta mas por M motivos eu não consegui postar.

Mas eu tenho uma explicação: FALTA DE TEMPO. É isso mesmo, para quem pensa que depois do visto a vida vai finalmente ficar tranquila, eu posso afirmar: VOCÊ ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO(A). É mais correria ainda! 

Bom, entre continuar a agradando minha hosta linda, preparação pra viagem, desligamento do trabalho atual, finalmente consegui tempo para postar! CHEGA DE ENROLAÇÃO PRISCILA, CARAMBA!

No meu post anterior eu falei sobre meu drama completo, até finalmente poder gritar I GOT MY VISA. E fiquei de falar sobre o Hostel e também fazer a comparação entre os dois consulados/CASVs já que meu primeiro visto foi negado em SP, e eu apelei no RJ. Lembra?!Mas como me empolguei falando do Trajeto da viagem, a comparação dos consulados vai ficar pro próximo post...

AAAAAAAAAAAAAAAAH!

 Eu sei eu sei. Vocês adoram meus posts. Mas se não vai ficar muito cumprido! DESCULPA. #TACIAXANO  

Bom, eu fiquei instalada no Hostel Republica, simplão de tudo, porque sou Au Poor... Mas como eu queria privacidade eu optei por um quarto sozinha, que custou R$100,00. Lá também tem quartos coletivos que custam 38 reais, check-in as 12pm e check-out as 10:30am. E o melhor, ele é super bem localizado! Fica no Bairro Catete, e tem acesso ao metro no fim da rua, Pertinho do CASV e do Consulado. Foi a minha segunda vez no Rio... A primeira foi de passagem, fui apenas no Rock In Rio e voltei, então era como se fosse a primeira vez. Algo que achei bem esquisito: voo do Viracopos (Campinas) para o Aeroporto de Santos Dumont tem escala OII?!? sendo que daqui para o Rio dão mais ou menos 45 minutos de voo. NÃO ENTENDI PORCARIA NENHUMA. Tive que comprar voo para o Aeroporto do Galeão (sem escala \o/) e foi ruim porque eu tive que pegar um ônibus chamado FRESCÃO que ia até o Santos Dumont, e porque sou muito medrosa peguei um taxi de lá até o Hostel... Ou seja, gastei mais dinheiro. Apesar que fora a passagem, eu não gatei muito não!

Mas ok, vamos por partes!

Primeiro, do Aeroporto do Galeão para o Hostel:

Simples, sai do Aeroporto e na frente vai ter uns pontos de ônibus, que tem o tal do FRESCÃO, vai ver que o nome é esse porque o motorista deixa o ar condicionado a -16ºC hahahaha VAI DE BLUSA. Se os ônibus não estiverem lá, pergunte a qualquer guarda onde eles param, e fique lá, quietinha que uma hora ele aparece. Esse bus passa em um monte de lugar, e você vai demorar uns 40-50 minutos para chegar no outro Aeroporto dependendo do transito. Custo: R$12,00. Desde no aeroporto.

Como eu tava com mala e um monte de documento importante, fiquei meio assim de ficar andando de condução, então do Santos Dumont até o Hostel eu peguei um taxi. Custo: R$16,00.



Diária no quarto privado que eu fiquei: R$100,00. Com ar condicionado, tv a cabo e banheiro e café da manhã. Perfeito para quem está de passagem. Mas bom, só peguei o quarto sozinha porque gosto de privacidade, mas na real nem fiquei lá. Entrava tomava banho e saia. 

Tem muitas opções de quarto, e os preços variam de R$38,00 a R$130,00.

Agora do Hostel para o Casv: 


Eu fui de trem, e depois peguei um ônibus que chama "Metro na Superfície" se não me engano, como vocês sabem, o metro fica no fim da rua do hostel, fui a pé, obviamente, e de lá peguei o metro até Botafogo (se não me engano, então não deixe de perguntar) sai de lá e peguei o ônibus e pedi informação para descer na rua Humaitá. É MUITO FÁCIL E PERTO. Não tem erro. Fica num prédio espelhado na esquina dessa rua, e se você for realmente ficar neste hostel, eu aconselho a sair de lá 1h antes. Eu sou do tipo que gosta de prevenir para não remediar e é melhor chegar antes, do que atrasada. Como eu não sabia que esse trajeto demoraria em torno de 30 minutos e fiquei com medo de me perder, minha entrevista era as 2:15pm e eu sai de lá umas 11am. Cheguei lá 11:30am e fiquei panguando lá! Não tem shopping, não tem Mc Donalds, não tem nada lá perto... Então comprei uma revista e fiz amizade com Deus e o mundo na fila. PS: Ir de táxi seria uma ótima. SE NÃO TIVESSE UM TRANSITO INFERNAL, ou seja, você vai pagar mó grana por ser turista e vai demorar mais ainda para chegar. VÁ DE TRANSPORTE PUBLICO! 

Ok, agora o trajeto do Hostel para o Consulado: 



Mais perto ainda, nesse caso, acho que vale a pena ir de TÁXI se você tiver no bairro Catete. Paguei R$8,00 pra ir, depois mais R$8,00 para voltar ! Então, eu fui e voltei de taxi! Sussa! 

Meu voo de volta estava marcado para as 10:50pm, eu não consegui voo mais cedo, então ia ficar panguando lá! 

Conversei no hostel, e aluguei um quarto coletivo, MEIA DIÁRIA por R$19,00... Pude guardar minhas coisas, também usar os computadores, então ja postei "I GOT MY VISA" no face, mandei email pra Hosta, falei com a mami por skype... dai fui dar um rolé no Rio!  Tranquila, sabendo que minhas coisas estavam em segurança! Depois cheguei, tirei uma soneca de 1h e depois e fiz o mesmo trajeto de volta: Taxi para o Santos Dumont > Frescão até o Galeão > Avião > Casa! Tranquilo! 

Minhas considerações: Eu super recomendo o Hostel, é bem localizado e o pessoal é bem legal... O Rio de Janeiro não é um bixo de 7 cabeças, as pessoas ao contrario do que já havia ouvido falar são muito receptivas e simpáticas  Todo mundo me ajudou muito, e se não fosse os cariocaxxx eu não sei se teria feito tudo com tanta """facilidade""". Os caras talvez nem lembrem de mim por la,  deve estar parecendo propaganda mas to falando isso de coração mesmo! :) 

Agora fala sério, esse post foi uma mão na roda pra você que ta indo de longe para o Rio né?! OK, vou deixar você me agradecer comendando aqui embaixo! HAHAH... 

Grande beeeeeijo :*





3 comentários:

  1. Fui lá no CASV hoje renovar o meu visto de turista hahaha
    Se a pessoa pega o frescão, for ficar nesse hostel e não tiver problema de andar um pouquinho, não precisa descer no Santos Dumont. Pode continuar no frescão e pedir pra descer no Museu da República. A rua do hostel é a rua da lateral do museu. Só seguir ela direto que chega no hostel. Durante o dia ali não tem perigo nenhum. Não sei como é à noite.

    ResponderExcluir
  2. ahh que bom que vc ficou la hostel repuplica , eles sao bem legais neh ? hahahahahah a unica coisa diferente que fiz foi ii de metro pro consul .. que era so para na cinelandia e vira a esquerda !! so iria gasta menos , mas ainda bem que o seu foi sucesso tb !!! e vc tb gritou I GOT MY VISA !!! hhahhaahhahha e realmente dps do visto e quando tudo fica mais corrrido !! venha logo pra ca !! eu estou na minha 3 semana aqui !! estou gostando mtu , dps me chama no skype ou face , faz tempo q n conversamos !! beijoss Naiara Cruz

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, parabéns!!
    Deixa eu te perguntar, depois que você ficou online demorou quanto tempo para pedir demissão da empresa e começar a cumprir o aviso prévio?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...