sexta-feira, 14 de junho de 2013

Hello Green Card

Hello pessoal!

Chegou mais uma vez a sexta feira e eu estou aqui para falar sobre o tão sonhado Green Card. Nem todas as garotas que viajam como au pair tem vontade de voltar, algumas pessoas simplesmente se identificam e se apaixonam pela terra do Tio Sam, e vem a pergunta: como ficar de vez nos EUA?!
Antigamente era super comum as pessoas arrumarem casamentos de fachada para conseguir o tão sonhado Green Card, quem não se lembra da novela América e a sofredora Sol? Pois então minha gente, saiba que esse sonho não está tão distante assim, e que a coisa melhorou significativamente , tornando mais tranquila a cidadania americana.
Eu pesquisei um pouquinho sobre o assunto, por que realmente o assunto é extenso e nem sempre tão simples, descobri que alguns tipos de visto costumam ajudar muito na hora de conseguir o Green Card, sendo eles:

  • H1B - Visto de trabalho para profissionais com nível superior
  • H2B - Visto de trabalho para trabalhadores sem nível superior
  • K 1 2 3 e 4 - sendo eles para noivo, dependente de visto, visto de esposa (o) 
  • L1A e L1B - Visto para trabalhadores transferidos por empresas com filiais americanas
  • O1 - Visto para pessoas com habilidades extraordinárias
  • O2 - Visto para assistente de portadores de visto O1
  • R - Visto religioso
Não viram o J1 nessa lista não é? Nem tudo está perdido minha gente, como eu disse, esses tipos de visto costumam dar um up a mais na saga pelo Green card, mas não necessariamente garante que o mesmo seja obtido.
Eu tentei encontrar nos grupos dicas de como conseguir o card lindo mais não consegui, então se você ai tem alguma dica, tem seu green card, conta pra gente, certamente vamos tirar as dúvidas de muitas pessoas.

Beijos minha gente!

5 comentários:

  1. Esse post não serviu de nada né...
    Podia ter caprichado um pouquinho mais.

    Por exemplo, como se consegue visto de trabalhador com nível superior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido leitor, trabalhar em um post semanal conciliando faculdade , trabalho e outros problemas não é fácil, um pouco de compreensão não faz mal a ninguém. Criticas são em vindas, assim como respeito.

      Excluir
    2. o comentario de maneira alguma foi desrespeitoso,de fato não serviu de nada e apenas sugeri uma melhor elaboração.Bom acredito que você não esta sendo obrigada a fazer esse blog e eu nada tenho haver se tu faz faculdade,trabalho etc.Por favor,um pouco mais de maturidade na hora que receber um critica,siga o exemplo da colega abaixo a BRUNA.

      Excluir
  2. Querido(a) leitor(a). Estamos coletando informações de pessoas que conseguiram o GC, mas queríamos introduzir o assunto no blog já para termos conhecimento se o assunto vai agradar aos leitores. Agradecemos muito a sua opinião! Ela é muito valiosa para nós! Caso tenha mais sugestões é só mandar para nós no facebook (fã page ou perfil das neuróticas).

    ResponderExcluir
  3. Essa semana fui tirar meu passaporte e o carinha da cabine, estava me contatando que há a opção de vc pedir asilo político, disse que esse é um dos jeitinhos de se conseguir o tão sonhado GREEN CARD :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...