terça-feira, 11 de junho de 2013

Brincadeira em dias de CHUVA!!!!

Bom diaaaaaaaa.. então, hoje eu vim aqui para falar de: BRINCADEIRA EM DIA DE CHUVA.
quem é? como fazer? quando devo fazer? sexta.. no globo repórter. HAHAHA brincadeira!

Então, o post é grande, mas eu tentei fazer o mais completo possível para vocês. Beautiful girls que assim como eu viram e participaram do post no grupão: isso é mais uma reportação de nossas idéias, com informações adicionais e um texto explicativo, para ajudar as outras meninas que não viram o post por "N" motivos à terem essa informação mais que preciosa.

Bom, vamos começar:

Cozinhando com Crianças: pode parecer uma tarefa difícil mas já vou informando que não! Claro que ninguém vai decidir fazer uma feijoada com as kids (ou vai? rs). Mas coisas simples como: brigadeiro, cupcakes, panquecas. Todos com a sua supervisão e só você mexendo no fogão (of course) podem ser tarefas bem simples, que envolvem bastante tempo e são divertidas!


Soletrar: pode parecer besta, mas se você tem uma kid que está em fase de aprender a escrever/ler isso pode ser bem legal. Pegue um livro que sua kid gosta, ou até mesmo um dicionário e desafie-a a soletrar as palavras. Comece com as que você considera fácil e vá aumentando a dificuldade gradativamente sabe? dê como recompensa de acerto uma balinha ou aqueles adesivos de estrelinha ou um carimbinho na mão. Pode ser bem legal estimular a criança e brincar ao mesmo tempo!


Stop: quem nunca brincou de stop? essa é auto-explicativa, e mais aconselhável para kids um pouco mais velhas, pegue um caderno com as suas kids escreva os itens como: car, movie, food e etc..


Imitar cena de filme: você acha que suas kids tem dom pra atuar? rs essa é a brincadeira pra vocês. vistam roupas engraçadas e imitem o filme favorito. Dance galinha pintadinha, imite alguma cena dos desenhos favoritos deles ou incentive eles mesmos a escreverem uma cena e contracenarem um com o outro! Aplauda e incentive a criatividade, isso é um ÓTIMO incentivo para o trabalho em equipe.




Lembrar objetos e cores: Assista alguma cena de um desenho/filme (sua preferência), pause o filme em algum momento dê-lhes 10 ou 15 segundos (você estipula o tempo) cobrindo a televisão e peça para que as crianças escrevam em um papel o máximo de coisas que lembrarem da cena.

Concurso de beleza/super herói: Isso estimula muito a criatividade da criança. Estimule as girls a se vestirem como princesas de acordo com as peças de roupa que você escolher (pra não virar bagunça no armário) escolha duas ou três. Fale para se pentearem também, maquiar-se (se for permitido) e agir como princesa. Os boys você estimula a colocarem "capas voadoras", escudos protetores, máscaras que escondam sua "verdadeira identidade". Pode render boas risadas.






Mímica: a sagrada mímica rs, nada mais é do que a reprodução/imitação silenciosa de algum bicho, objeto, personagem e etc..




Espelho: hã? o que? então, o espelho funciona da seguinte forma: uma kid de frente pra outra e uma será o espelho da outra, tudo que a kid um fizer a kid dois imita. Você pode colocar uma música de fundo para eles dançarem, isso estimula agilidade, foco e coordenação motora. Além do mais, vocês vão rir bastante!!

Adivinhe o objeto: Essa eu gosto bastante! As crianças tem muita imaginação. Coloque as kids sentadas, vende os olhos de cada uma delas, instruindo-as a não tirar a venda. Escolha um objeto qualquer como: tênis, controle remoto, fruta e etc.. Para que elas possam adivinhar o objeto.



Vermelho e Azul (Red and Blue no caso): Todos sentados no chão ou em cadeiras (sua preferencia), você pega um livro de histórias ou inventa uma haha e toda vez que você disser a palavra RED as crianças de levantam, e permanecem de pé até ouvirem a palavra BLUE. A brincadeira é como se fosse um vivo ou morto intelectual haha você aumenta o ritmo das palavras conforme desejar.


Dobraduras: Essa é bem simples e requer foco, atenção e calma. Então se sua kid é agitada pode ser mais difícil funcionar. Ou pode funcionar MUITO e acalma-lá. Pegue um pedaço de papel e mãos à obra!!
Peguei algumas instruções em imagens do google pra ver se ajuda vocês a terem uma luz hahaha.

   

   


(Imagens google)


Por último, e não menos importante, mas definitivamente a que faz mais sujeira:

Pegar com a boca: Pegue um balde, bacia, panela, ou qualquer coisa parecida com isso que tenha profundidade e caiba a cabeça da kid, ai você coloca algo no fundo da "bacia" e coloca água dentro da bacia e faz a criança pegar, como se fosse uma competição. Pode ser agua ou farinha. OU água em um E farinha em outro haha (ATENÇÃO: não sei se é necessário maaaaaaaas: POR FAVOR, façam essa brincadeira com kids mais velhas, que sabem nadar (de preferencia) e conseguem ter maior controle da respiração. Assim como vocês, eu também não quero que ninguém se engasgue com farinha ou algum acidente aconteça com a água. Vamos ter consciência)  


Tem também os mais conhecidos: Vídeo game, galinha pintadinha rs, esconde-esconde.

Tudo isso depende muito da imaginação, então se esforce e incentive a imaginação dos pequenos, eles podem fazer coisas INCRÍVEIS.


Bom, é isso meninas. Caso vocês tenham idéias à adicionar, let me know pra eu poder fazer uma parte 2 do post com as idéias de vocês!

Beijoooos até semana que vem.
Ynaiá :)

14 comentários:

  1. Eu sempre fico com medo que as kids não vão gostar das brincadeiras que eu sugerir e/ou não vão participar haha

    Adorei as dicas.

    Beeijo
    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou assim também, receosa de sugerir algo e eles não gostarem.. MAS PENSA BEM: eles estão em casa, sem fazer nada. o Máximo que pode acontecer é eles não gostarem e ir assistir televisão hahahahaha..

      Obrigada pela força :) continue visitando o blog!

      Excluir
  2. Muuuito bom! Ótimas dicas e eu já vou anotar, assim, quando eu estiver com minha Kid em um dia chuva, já saberei o que fazer haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Vanessa! Continue acompanhando o blog e se tiver alguma dica, conta pra gente!!! Beijo

      Excluir
  3. Nossa eu amei as dicas, sempre me perguntei o que fazer em dia de chuva. Anotado pra quando tiver a minha kid linda pra cuidar rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taranta! hahaha eu também tinha essa dúvida, ai surgiu no grupão e eu resolvi pesquisar e usar a ! Que bom que gostou, continue acompanhando o blog! Beijo

      Excluir
  4. ótimas dicas Ynaiá!! super útil mesmo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Duda! A opinião de vocês É SUPER importante!! Bjs

      Excluir
  5. brincadeiras ridiculas, um brasileiro que escreve kid ao inves de criança, vai estudar pra inventar brincadeiras descentes......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correndo o risco de parecer indelicada, deixando bem claro que não é a intenção, a forma correta de escrever a palavra é: DECENTE. Eu não sei se você quis dizer que eu estou descendo algo, mas de qualquer forma é estranho.
      Segundo ponto, eu não "inventei" nenhuma das brincadeiras em questão. Foi feita uma pesquisa, e como você pode ver no início do post, informações também foram retiradas do grupão.
      Ai você se pergunta: Que grupão? O que me leva ao terceiro e último ponto. Eu sou sim brasileira, mas eu participo de um programa de Au Pair onde sou recebida por uma família americana, talvez você saiba que criança em inglês pode ser traduzido como kid, se você não souber melhor, acabei de enriquecer seu vocabulário em inglês.
      Por favor sinta-se a vontade para dizer quais brincadeiras você acha de devem ser feitas em dias de chuva, eu ficarei mais do que feliz em compartilha-las. Beijo

      Excluir
    2. QueridA anonimA, vamos fingir que não sabemos quem você é já que tu quer assim. Você entende que seus comentários não vão fazer nossas leitoras pararem de ler nosso blog e muito menos fazer a gente parar de escrever né? Beijos

      Excluir
  6. eu e minha amiga gostamos muito desse site tem muitas brincadeiras legais

    ResponderExcluir
  7. eu amo vc e quando eu e minha amiga não tiver nada para brincar eu vou entrar nesse site

    ResponderExcluir
  8. Dias de chuva São ótimos para jogar baralho :Buraco ,cacheta ,dominó ,etc ......

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...