terça-feira, 4 de junho de 2013

Convidada: Fe Herrerias.

Oi. 
Meu nome é Fernanda Herrerias, tenho 21 anos e vim contar um pouco (bem pouco) sobre minha vida/rotina/alegria/tristeza como au pair no norte da Califórnia. Moro em Marin County, e fica bem próximo de San Francisco, cerca de 15/20 minutos. Acredito que o que as futuras au pairs mais gostam de ler é sobre a rotina da au pair, certo? Então vamos la: Se teve uma coisa que eu me arrependo de não ter escolhido: Família com final de semana off. SIM! Aqui eu trabalho de segunda a sábado, e folgo domingo e segunda de manhã. Estaria tudo ok se minha querida host mom não me desse horários bem sacanas durante o sábado. Esse ultimo sábado trabalhei das 2pm as 11pm. Yep! Mas minha rotina basicamente é buscar as kids na escola, dar almoço e levar no parque/livraria/sorveteria/piscina e etc. Volto com eles no fim da tarde, dou banho (aqui os meus tomam 2x por semana.. as vezes "obrigo" eles a tomarem mais.. mas quem sou eu, né? se a mãe não obriga...rs), dou janta e geralmente paro as 7/8pm. Aqui minha host sempre le pelo menos 2 livros antes de colocar no "night night time". E o meu maior tem uma folha que temos que escrever quais livros que lemos. Parece meio neura, mas é bom, porque ele não lê muito bem, apesar de ter 7 anos. E minha fofa quer melhorar isso nele. Eu concordo!
Ok. E vocês devem estar se perguntando: Fernanda, tua família tem algum ponto positivo? hahaha Apesar dos inúmeros problemas que tenho com schedule, eu tenho um carro só pra mim, a fofa paga meu gás, não tenho curfew e dirijo para onde eu quero e a hora que eu quero. Eles tem uma confiança grande em mim. Apesar de estar aqui há (quase) 2 meses. 

Dificuldades? Acho que a maior dificuldade é tu lidar com a família 24 horas por dia. Acorda com eles, vai dormir com eles. E tem dia, ainda mais quando estamos off, é que não queremos olhar na cara de ninguém... Queremos ficar o dia todo descabelada e de pijama, sabe? Minha fofa me chama para tudo que eles fazem, no inicio achei legal, mas agora eu já não aguento mais. Ate quando eu estou off ela me chama, e eu fico com dó e acabo indo. E perco meu dia todo off.. com as kids e a host family. Super legal, #soquenao! Eu sei que eu vou por vontade própria.. mas ela faz mo cara quando eu digo que não. É foda! hahaha A convivência, sem duvida alguma, é a minha maior dificuldade.

Nível de inglês? Eu acho essencial vir com um inglês bom, que consiga manter um dialogo, sabe? Se não vai passar perrengue. Infelizmente, essa é a realidade. Muitas famílias nem olham perfis com meninas que tem menos de 6 como nota. Eu não recomendo ninguém que não saiba falar um inglês intermediário e vir como au pair. Lidamos com vidas, a família confia em nós e conta com a nossa ajuda. Entende? Falo manter um dialogo em questões de emergência, se algo acontece com a kid, você vai saber ligar e pedir ajuda? Vai saber explicar o que esta acontecendo? Pensem nisso! :)

Alimentação? Nenhum problema at all. Morei no sul da califórnia ano passado e a alimentação aqui é basicamente a mesma. Então não encontrei nenhuma dificuldade nisso. 

Relacionamento? Hmmmm. Eu namorei um americano pshyco e terminamos alguns meses antes de eu voltar pela segunda vez. Tentamos reatar o relacionamento mas não deu certo. Fui em outros dates que também não deram certo. Bebi, enchi a cara. A vida continua. E eis que conheci um homem bem bacana.. 27 anos. Pensei: é esse! E não e que foi mesmo? Estou feliz da vida com ele. Espero que tudo de certo! Ele mora ha quase uma hora de mim, mas vem me ver sempre.. Me trata como uma mulher de verdade, e garanto meninas, não ha nada no mundo que faca uma mulher se sentir mais amada do que ser tratada bem! Abrir a porta do carro, te elogiar, te mandar text em português dizendo o quanto eu o faco feliz... pequenas atitudes que me conquistaram!!! E ele vai me levar para o Hawaii. Espero que seja para me pedir em casamento.. hahahaha (mentira! não espero! To nova ainda!) Mas...vamos ver onde tudo isso vai dar, né?

Dicas? 
Escolham MUITO bem a família. Não tenham vergonha de perguntar, porque da mesma forma que eles nos bombardeiam de perguntas, nós temos que fazer o mesmo. Pergunte de schedule, quantas vezes forem necessárias. Porque quando chegamos aqui, tudo é muito diferente. Tudo é intenso. Quando estamos tristes, estamos quase em depressão. E quando estamos felizes, estamos MUITO felizes. Mas esses sentimentos sofrem mudanças constantes.. Ai que esta o problema! E também perguntem sobre o carro, sobre o gás e tudo que vocês estiverem com "a pulga atrás da orelha" perguntem mesmo. Se não tiver coragem de falar por Skype, mande e-mail. Mas não venha para cá com essa duvida. É a pior coisa que tu faz. 

Meu processo?
Vim pela Cultural Care. Fiquei on um mês e 15 dias. Entraram 22 famílias no meu app. Sim! Muitas, não? Mas como algumas sabem, outras não, eu queria voltar para Califórnia. E nenhuma dessas 21 famílias eram. Somente a vigésima segunda, que foi a que eu fechei. Cuido de 2 boys de 3 anos e 7 anos. São uns amores na medida do possível. O primeiro mês é sempre o pior, mas hoje nos damos bem. Meu fofo e minha fofa são legais. As vezes ela me explora, mas é uma boa pessoa. Ele é super gente fina, conversamos bastante sobre tudo e ele tem o mesmo gosto musical que eu! E amamos guitarra! rs 

Se eu me arrependo? As vezes. Não tem como dizer que vivo feliz o tempo todo. Mas eu aprendi e percebi com o tempo, que ser au pair é isso.. Ver o lado bom das coisas, MESMO! Porque se não, tu não aguenta. Quer ir embora no primeiro dia vivendo na casa de estranhos. Tire proveito de tudo, viaje, saia o quanto puder, saia com americanos, italianos, franceses, o que for. Beba, dance e viva!!

Enfim. É isso. Espero que tenham gostado do meu resumo da minha vida de au pair. Quem quiser me mandar mensagem no facebook, email ou quem tiver família da minha região no app. É só me mandar que eu respondo.
Um beijo e boa sorte a todas as futuras au pairs!

4 comentários:

  1. Adorei sua história...
    Nossa, 22 famílias? O.O haha. Tem menina que fica meses com 1, 2 famílias...

    Trabalhar em sábado é foda né. Ainda mais das 2 as 11! PQP. Podem falar o que quiser, mas eu não vou sem fim de semana OFF! É a minha prioridade.

    Mas é preciso sempre ver o lado bom das coisas, mesmo. Aliás, as pessoas deveriam sempre fazer isso, e não só no programa au pair.

    Eu vejo o meu atual emprego como uma host family. Tem várias coisas aqui que me irritam, mas muuuitas outras que fazem valer a pena. Então...

    Beeijo!

    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero uma família na Califórnia pra chamar de minha *-*
    Mas é raridade achar =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taranta, a Fer se esforçou MUITO pra ir pra Caliiifa! Não foi fácil haha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...