quarta-feira, 12 de junho de 2013

Participação especial: Damaris Gama! :)

Ola bom dia meninas!

Desculpem o atraso da postagem, que geralmente é de manhã, mas devido ao dia dos namorados, meu trabalho ta uma loucura (meu trabalho é DIRETAMENTE ligado a esta data).


E eu to numa outra correria que em breve vocês vão saber (provavelmente no meu proximo post). 

Mas por hoje, vocês vão ler a historia da Damaris! Leitora do nosso blog... Ah, se você quiser contar sua historia também, por favor nos envie uma mensagem na fanpage da Au Pair Neurótica!

Sua participação é MUITO IMPORTANTE! Chega de falar Priscila, vamos ao post de mais uma Neurótica: 

Olá Neuróticas de plantão. 

Meu nome é Damaris e estou (obvio) nessa trilha louca de ser Au Pair. Resumindo minha trajetória em 5 linhas. Sou do interior de SP e fiquei sabendo do programa há uns 5 anos, nessa época eu já havia terminado o ensino médio, mas não tinha o inglês básico – quiçá o intermediário – Comecei a fazer inglês, não por causa do programa, mas por ser algo importante. Nesse meio tempo abstrai a ideia de ser Au Pair e comecei a Faculdade de Publicidade Propaganda. Uma amiga entrou no programa e eu acompanhei todo o processo, ai a vontade foi voltando, agora eu estou preenchendo o app e já até sonhando com families. PODE?

Porém o que eu gostaria de dividir com vocês vai além dessa minha história de vida banal.
Durante todo esse percurso no momento em que eu estava com todos os requisitos para ser Au Pair (CNH, Exp com Kids, Inglês, e blá blá blá) eu tinha uma dúvida...
TRANCA a FACULDADE ou NÃO?

Quando eu (RE)decidi fazer o programa eu estava a 1 ano e meio para me formar. (Agora apenas 1 semestre, Yeahhh \o///) e trancar a faculdade significaria: Pagar taxas à Universidade, atrasar a minha formação e ir para os States com a OBRIGAÇÃO de voltar a aulas quando retornar no BR. Fora que meu curso mudou a grade, por tanto eu teria que fazer uns 2 anos no total para ter equivalência. E o fator X pessoal que me faz ver o curso como algo que eu PRECISO terminar, é questão de honra. Hunf!

Já fazer o programa depois que receber o Canudo significaria: Esperar até dez de 2013, correr contra o tempo, pois eu fiz 25 primaveras em maio, só que também, ir para os States com uma formação, e assim direcionar os cursos que pretendo fazer na área que quero trabalhar.

Pelo que vi nos grupos/blog/vlog/plog/rlog.... essa questão não se limita a minha pessoa. E como todo clichê Au Pair – Depende muito de cada um... sua vida, seus objetivos e principalmente o que sente – Eu, em uma total e sincera autorreflexão, sei que seria uma batalha voltar a faculdade depois de 1 ou 2 anos lá fora, sei que tenho que pegar esse canudo e dizer É MEU!!!! Sei que agora é o melhor momento para mim. Mas, se alguma amiga me perguntar: - Tranco ou Termino? Eu diria: - Termina, porque não tem coisa pior do que deixar algo inacabado para trás.

Apenas minha opinião. :)


Beijos e boa sorte Gérols 

Ps: Comenteeem! 

Clique aqui e participe contando suas experiencias em nosso blog!
Basta curtir a fanpage e mandar sua historia :) ESTAMOS ANSIOSAS! 

4 comentários:

  1. Como você disse, isso vai depender muito de cada um. Eu já pensei e repensei, e como não tenho certeza do curso que escolhi, prefiro trancar mesmo, assim ainda terei mais um ano pra pensar, estarei mais madura e quando voltar decido o que quero fazer!

    Beeijo
    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu já entrei na faculdade meio velhaca, e faço o curso que adoro e estou muito feliz com minha futura formação. Outra agravante no meu caso seria perder a bolsa de estudo que me faz paga apenas 25% do valor do curso. Um puta help da Universadade que eu iria perder se tancasse.

      Beijo
      :)

      Excluir
    2. E ai Damaris, como está sua vida nos States? Tell uus!

      Excluir
    3. to no processo ainda.....minha faculdade acaba esse ano. ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...