terça-feira, 30 de abril de 2013

Grupos de Facebook - ajudam ou atrapalham?


Olá Olá pessoal! Como estão mais essa semana?

Hoje pedi ajuda pra várias meninas para falar de uma coisa que geralmente causa muita POLÊMICA: os GRUPOS DE FACEBOOK.

Polêmica porque quem faz parte de algum sabe: existe muita discussão e desentendimento entre as meninas. Eu mesma já perdi paciência com pessoa folgada em grupo!
E pelo amordi! Como tem grupo! Tem grupo geral (o tal do grupão), tem grupo das agências, tem grupo das regiões...até grupo pra falar besteira tem (se é que vocês me entendem!)

Como vocês podem ver no post da Pri, nosso grupo AuPairNeurótica.com, surgiu exatamente de um desentendimento em um outro grupo!

Mas vamos aos pontos principais:
- Grupos trazem MUITAS informações! É só procurar na lupinha que você com certeza acha alguma coisa sobre o assunto que você precisa:
Ou seja: NÃO PRECISA SER GROSSA! Basta indicar pra menina nova no grupo, como fazer pra procurar o que ela deseja!

- Grupos são ótimos para conhecer pessoas! Nós aqui do grupo nos conhecemos APENAS pela internet e hoje considero muito as meninas, e outras que conheci fora também!
Mas é claro, nem tudo são flores! Você também vai encontrar muita gente ruim, falsa e invejosa (falo memo!)


Mas então vamos as opiniões das nossas queridas amigas Au Pairs:

Comecei pelo grupo Au Pair 2013, pelo perfil do grupo são meninas que estão aprendendo sobre o programa ou estão iniciando o programa. Sempre achei ali todas as pessoas muito receptivas e nunca vi nenhum problema de discussões.
Logo entrei no grupão, antes de eu entrar me alertaram sobre como era lá: "Tenha bom senso para portar qualquer coisa lá" Até me assustei... E no primeiro dia vi uma discussão sem sentido, nem era sobre au pair. Logo fiquei apreensiva antes de comentar ou postar algo.
Vi que lá tem muitas pessoas experientes que conhecem bastante o assunto au pair, entre elas:
Tem muitas pessoas sem paciência, que não ajudam em nada, gostam de julgar, opor e expor opiniões sem medir as palavras, mas tem muita gente super paciente e super afim de ajudar que vão até a lupa e passam o link para a pessoa ou explica o fato na mesma hora e ainda oferece mais ajuda por inbox ou skype.
Mas não discordo sobre ter o bom senso, vi posts contando mentiras e outras pessoas aparecendo que conheciam o caso para desmentir. Mas se vejo algo que por motivos pessoais eu descordaria e sinta vontade (e abertura) para expor minha opinião, coloco da forma mais educada e "divertida" possível para não criar nenhum problema, mas se isso for acrescentar em algo, caso contrário fico na minha, por mais sem sentido que seja o caso, não tem porque eu ir atrás "ibope".
Sempre que posso ajudar, ajudo com muita vontade, pois é o que gostaria que fizessem comigo. Seja pesquisando o link para a pessoa na lupa de um assunto repetido ou comentando sobre.
Eu fiquei 1 mês pesquisando sobre tudo nas lupas (coisa que eu nem sabia que existia antes de entrar no grupão) dos grupos e acompanhando posts, o que sei sobre au pair hoje é graças aos grupos e blogs (70% grupos, 20% blogs e 10% agencia) me ajudou muito, inclusive desabafos pessoais já fiz e sempre meninas bacanas comentando e me ajudando sobre todos os assuntos.
Aconselho sim a entrar e acompanhar grupos e aconselho bom senso para postar algo e não ser mal interpretada. 
Amanda Portela  / online há 3 semanas 


Eu acho os grupos importantes para tirar duvidas das meninas, eu, por exemplo, já tirei várias e eu acho que ajuda MUITO tanto na questão de como é a vida de uma Au Pair nos Estados Unidos, até pra você achar famílias e quando tá lá, encontrar Au Pairs que moram perto.
Ingrid Zamengo / embarca em junho

Olha, o que eu acho é que tem muita gente precisando mentalizar coisas boas e recitar uns mantras, viu? As pessoas têm dúvidas. E a única maneira de resolver isso é perguntando. Se você acha a pergunta óbvia ou idiota demais, passe pro próximo post e pronto. Ou então, se ainda restar um pouquinho de paciência e compaixão pelo próximo, tenta avisar educadamente que tem um documento explicando tudo direitinho. Vamos espalhar amor, minha gente! 
Lilian Rodrigues / embarca em Julho


Oh o que eu acho é o seguinte... Rola mta negatividade e inveja!!! Muita mina falando lorota de maldade mesmo! No meu caso eu vi que os grupos só me faziam mal, via muita menina reclamando que não achava família e isso e aquilo e isso me deixava maluca. Quando finalmente fiquei on decidi sair dos grupos pra não pirar... Resultado, nada do que eu via lá rolou comigo. Tive match em 9 dias com uma família maravilhosa que eu to muito feliz.
Rola uma máfia maluca nesses grupos, mina querendo se passar como a melhor amiga de quem nem conhece. As minas falam que se você não se "filia" as rainhas dos grupos você ta sozinha quando chegar aqui: MENTIRA!
Minhas amigas aqui conheci sem grupo nenhum! Tudo mina invejosa e não tenho mais nada a declarar!
Thais Sena /  Está nos USA desde janeiro


Eu confesso que as vezes me dá uns 5 minutos de vontade de deletar TUDO E TODOS! Mas admito que existe um lado muito bom nos grupos, que faz tudo valer a pena!
Eu conheci amigas de verdade nos grupos e é lá que passo boa parte do meu tempo!
Mas isso tudo eu vou contar num próximo post: as AMIZADES Auperianas!


domingo, 28 de abril de 2013

Aquela “Coisa” pré embarque


Bom dia gurias! Aqui quem vos fala é Tiellen, em meu último post no Brasil-sil-sil.
Pois é, parece que foi ontem que eu estava sonhando com novos ares, planejando fazer um Intercâmbio, encontrei o Aupair, me inscrevi, fiquei doente, sarei, finalizei o app, fui rejeitada, chorei, ergui a cabeça, me inscrevi novamente, tive match, tirei visto, pid e blábláblá!

Tanta coisa aconteceu, o tempo foi passando que eu nem vi esses 7 meses que se foram!!!
Mas SETE MESES TIELLEN? Hahaha, pois é desde minha primeira visita à primeira agência 7 meses se passaram (mas entre autos e baixos, desde minha entrada na Cultural Care fazem apenas 3 meses).

Detalhando o tempo:
  • Setembro – Visita e inscrição na AupaiCare
  • Outubro/Novembro – Anemia, tratamento
  • Dezembro – App Submetido
  • Janeiro – Rejeitada no teste Psicometrico
  • Janeiro – Inscrição na Cultural Care (sim, me inscrevi no dia seguinte que fui rejeitada haha)
  • Fevereiro – Online e Match
  • Março/Abril – Médicos, malas, visto, pid, procuração, sair da empresa, presentes

Desde o dia de meu match pensei “nossa mais ainda faltam mais de 2 meses para meu embarque, esse tempo não vai passar nunca”. Eu estava EXTREMAMENTE enganada. O tempo passou tão rápido que eu nem percebi.
Tanta coisa para se resolver, muita tensão, ansiosidade, medos, e aquela sensação gostosa de estar prestes a realizar um sonho, um objetivo, um ideal!

Hoje, as vésperas de meu embarque me sinto um pouco anestesiada. Ainda não sei dizer o quanto sentirei falta de tudo aqui, ainda não consigo explicar como será viver sem minha mãe, meu padrasto que tanto me ajudaram me apoiaram, que riram e choraram comigo, viver sem minhas irmãzinhas lindas que estão super orgulhosas de ter uma irmã indo morar nos States.
Acho que minha ficha só vai cair quando estivermos no aeroporto, dando aquele “Tchau” que vai durar um ano.

Acabo de finalizar minhas malas, vou rever meus documentos, escolher algumas fotos (não terei tempo de imprimir aqui no Brasil). Já tenho separada a roupa para o embarque, o restante na mala de mão, tudo ajeitadinho, mas tenho certeza que vou abrir as malas novamente antes de sair de casa nessa madrugada de domingo para me certificar de que não estou esquecendo nada.

Bom meninas, é isso! Logo estarei nos States e tenho certeza que terei um ano maravilhoso (como todas nós queremos).
Uma pequena dica a vocês é: aproveitem todos os momentos! Tanto antes do processo, durante, e depois! Aproveite sua família, aproveite para “tentar” relaxar. Adiantem as coisas para não ficarem doidas em sua última semana no Brasil. Quando vocês se inscreverem, já confiram CNH, Documentos em geral, se possível já deem entrada na PID, ensinem sua mãe a usar Skype hhaha. Façam tudo aos poucos e sem pressão!

Desejo tudo de bom a todas vocês, e até meu próximo post (daqui umas 2 ou 3 semanas).



XoXo,
Tie

sábado, 27 de abril de 2013

Existe momento certo para ser au pair?!

Hey pessoal!

Hoje resolvi fazer um post mais ' pessoal ' por que estou em crise, e me perguntando todos os dias se devo iniciar meu processo em dezembro de 2013 ou deixo para dezembro de 2015. Por que a dúvida Vivi, não tem certeza se quer ser au pair? Nada disso. Veja meu dilema:

Sou bolsista do PROUNI no curso que eu sempre quis fazer, realmente eu quero me formar nele , ainda que não exerça nunca a profissão, sempre foi um sonho. Porém tenho colocado na balança todos os dias, se vale apena jogar para o ar agora, conclui quase 50% do curso já, deixei de gastar com mensalidade de faculdade graças a minha bolsa em torno de R$ 17.400,00 , me informei com a coordenadora de bolsas e se trancar a faculdade para viajar esse benefício já era, e quando voltar terei que desembolsar mais ou menos esse valor para concluir meus estudos. E como o futuro é incerto, eu não sei se quando voltar terei condições de arcar com esse gasto, afinal um segundo idioma não é necessariamente garantia de emprego e salário melhor. Vi muitas meninas com o mesmo dilema, umas se jogando, outras tentando tomar a melhor decisão assim como eu. Minha mãe é o que mais pesa na minha decisão, ela realmente acha que o melhor é esperar e depois poder viajar com tranquilidade, mas eu sinceramente não tenho esta certeza, a ansiedade tem tomado conta.
Sinceramente ainda não tomei minha decisão final, e tem pesado cada dia mais.



Então eu pergunto, existe o momento certo? O que realmente devemos colocar na balança?
Alguém está neste dilema ou já passou por situações semelhantes?

Conte pra gente.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Como escolher a tal da agência?

Mais uma sexta-feira que vem sem a Patrícia de Castro, but I Promise you, ela volta logo!
E como de costume, trocamos uma Paty por outra.

Boa sexta meninas! Como foi a semana? Vi vários Matchs e Visas rolando pelos grupos no FB, que lindo *-*

Hoje vou complementar o Post de semana passada, então voltamos a falar sobre agências, afinal, semana passadas que todas tem seus prós e contras, mas que no geral, todas são boas. Então como escolher?

1º Faça sua própria pesquisa!   Não importa o que eu falar aqui, é apenas UMA opinião e eu não sei os fatores que você leitora julga importante. Eu, por exemplo, gostei da Expert Au Pair porque o treinamento é na Flórida, besteira né? Mas então. Faça suas pesquisas e de acordo com seus critérios pré-selecione algumas agências.
2º Quanto você quer/pode gastar?   Não se esqueçam que fora o valor da agência tem PID, Passaporte, Visto, Malas, presentes, festas e blá blá blá! Agência tal é perfeita, mas cobra R$3.000 e eu tenho R$1.500 na conta. Não dá né? Então querendo ou não, pense em quanto você quer gastar. Depois disso selecione 2 agências e vá para o próximo passo.
 
3º Visite as agências!    Preste atenção numa coisa: Não é porque a agência X em uma cidade é uma merda, que a de outra cidade também vai ser também! A agência que escolhi é uma agência ótima, todo mundo fala coisas maravilhosas da agente de Campinas, mas eu tive insatisfações com a fofa da minha região! Então é bom você ligar e marcar uma palestra, conversar com a agente e ver se ela te passa confiança, afinal é ela que vai te ajudar nessa jornada até seu American Dream. Se a agência tiver as melhores referencias e preços mas a agente for uma cavala que nunca responde e-mail e te enrola, vale a pena? Visite duas agências diferentes para comparar o que eles te falam e o tratamento que te dão.
4º Principal Característica: cada agência tem uma característica própria, que a difere das outras, ela pode ser boa para mim e ruim para você, ruim para você e perfeita para sua BFF, escolha uma agência que tenha as características que combinam mais com você! 

5º Sinta o feeling!     Sim minha gente, o tal do feeling não é lenda não, ele existe! Você vai sentir isso quando achar a agência certa. Eu considero o feeling com a agência quase tão importante que o feeling com a host family!
Como NÃO escolher a agência: Sorteio =P

Não se sinta pressionada a escolher uma agência porque sua BFF disse que ela é ótima e mais nenhuma presta, já dizia sei lá quem: Cada um é cada um e cada qual é cada qual! #filosofei sqn

Eu vou confessar que tive sorte. Não pesquisei nem nada, fui direto pra Cultural Care e fiz tudo lá de maneira desesperada ShuHUASh. Mas NÃO FAÇAM ISSO!

A escolha da agência ideal pra você é muito importante honeys, façam isso com cuidado e muita pesquisa.

Bom meus queridos, era essa a dica que eu tinha pra hoje.
Um ótimo fim de semana pra vocês!!!

Xoxo ;*

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conheça Nevada, um estado que vai além de Las Vegas.


Bom dia pessoas, demorou mais chegou o post de hoje! E quem tá aqui é a Bruna. DE NOVO. Hahahahah prometam que não vão enjoar de mim por favor! Mas fiquem tranquilas (os) que hoje o post não foi escrito por mim.

O post foi escrito por uma amiga da Tamara. Para quem não leu o post dela, a Tamara e sua família recebem intercambistas na casa deles e uma dessas pessoas é a linda da Robin que mora em Nevada, EUA e escreveu para gente um post muito legal falando sobre o estado dela! Espero que vocês gostem, eu pelo menos amei conhecer mais sobre Nevada que é muito mais do que Las Vegas.

"Nevada como um estado ainda é um exemplo de como se parece o velho oeste. Muitas das comunidades antigas de Nevada ainda possuem o jeitinho do velho oeste. O estado é dividido em norte (Reno/Lake Tahoe/Carson city), sul (Las Vegas) e o restante do estado é composto por pequenas áreas rurais. 

Eu moro em Reno, que tem uma população de aproximadamente 300,000 pessoas. Apesar de termos alguns centros de casinos, nós somos mais conhecidos pela nossa beleza natural e atividades como ski, caiaque, canoagem, trilhas, golfe e etc. Reno fica a apenas 25 minutos de Lake Tahoe que é onde Nevada e Califórnia se encontram e é considerado o melhor e mais bonito lago da América. É um dos únicos lagos com água azul limpa.

A região de Reno investe m turismo com grandes eventos como Hot Air Balloon Races (corrida de balões), Air Races (corrida de jatos), River festival (torneio nacional de caiaque), e festivais como Rib Cook Off, Italian Festival, Kite Festival e etc. É uma comunidade incrivelmente amigável e familiar.

Reno tem todas as estações bem definidas, neve no inverno, lindas árvores verdes e flores na primavera, um verão quente (cerca de 32º C) e um outono cheio de cores e fica a 3 horas de carro de São Francisco e do oceano.

Reno também é conhecida como uma cidade universitária com a “University of Nevada Reno” localizada bem no centro. A UNR é especializada em medicina, engenharias, ciências de mineração, administração, jornalismo e mais. Além disso nós temos uma College Comunity chamada Truckee Meadows Community College tão boa quanto as outras escolas profissionais.

Las Vegas é a uma cidade muito maior, conhecida pelos casinos e vida noturna. É plana, arenosa e muito quente no verão (mais de 40º C). Também possui lugares ótimos para estudar como a “University of Nevada Las Vegas”, um Junior College e outras escolas profissionalizantes.

Os principais setores econômicos de Nevada são a mineração de ouro, prata, e cobre, além de agricultura, fabricas, logística e geração de energia (solar, eólica e geotérmica). Nevada é um dos poucos estados que não tem imposto de renda, o que atrai muitas empresas e gera empregos.

Abaixo segue alguns sites para mais informações, espero que ajude!





E é isso o post de hoje, porque afinal, Au Pair Neurótica também é informação! Hahahaha vejo vocês em breve! Beijos

ps: se vocês gostaram, odiaram, acharam chato, whatever, comentem!! Precisamos do feedback de vocês amores!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

De onde surgiu AuPairNeurótica.com?


Ola meninas(os), bom dia!
Hoje eu vim falar um pouco sobre nós, isso mesmo: AUPAIRNEURÓTICA.COM

Bom, pra começar... Nos surgimos de um surto de ódio misturado com indignação, MENTIRA, antes eu, Patricia Paty, Pati e Tiellen conversávamos all day long via chat no facebook,então nos falávamos sobre tudo, e tivemos a idéia de montar um blog nós 4, com dicas, e falando sobre tudo e etc.. E eu não me recordo do nome do blog, mas ELE NUNCA SAIU DO PAPEL.

Foi quando rolou uma treta no grupão, e as garotas indignadas começaram a defender uma outra que foi expulsa de um grupo SEM EXPLICAÇÃO, então uma boa parte das neuróticas de hoje, são garotas indignadas com a falta de consideração de outras au pairs, que ao invés de ajudar, atrapalham. Então a Pati criou um grupo de meninas, e as que não eram bem vindas no outro grupos, eram TOTALMENTE vem vindas no nosso, o grupo da au pair besta (besta no sentido bom da coisa) ahahahah... Que logo virou AuPairNeurótica.com, e todos os dias mais e mais meninas entrando...

Então neste grupo nos conhecemos as outras neuróticas que abrilhantam esse blog hoje em dia! Não vou citar todas, vocês nos conhecem pow!

Mas então, o grupo teve uma repercussão extraordinária e inesperada, então montamos a Fanpage, e em um dia tivemos 100 likes (se você ainda não curtiu, curte agora... ANDA, ANDA VAI... VAI... VAI)... A gente tem twitter também: @aupairneurotica :) 

Mas, TRETAS a parte, hoje posso dizer que estamos muito felizes com a quantidade de leitoras e leitores, com a participação de vocês.. isso é realmente um diferencial no processo de Au Pair de todas nós!

Gostaria de dizer que estamos abertas a você, isso mesmo... Você DEVE escrever um post para nós, e contar um pouco sobre sua experiência aupairiana! 

Nosso e-mail é: contato@aupairneurotica.com :-)

Ah, para você conhecer, segue alguns de nossos posts da fanpague (que é mais de humor)...








Ah, e me corrijam caso eu tenha esquecido de algo Neuróticas! 

Beeeeijos! 



terça-feira, 23 de abril de 2013

Seguro de Saúde Completo ou Básico? - EIS A QUESTÃO!

Hello people! Como é que tá essa vontade de ficar embaixo das cobertas o dia inteiro? 
Aqui tá tão forte!!!!!
Principalmente pelo fato de eu ter ficado a noite inteira (leia-se da 1 da manhã ás 4 e meia)  no hospital, fazendo inalação! Legal, só que não!

Aqui no Brasil, quase todo mundo tem convênio médico. Seja aquele que custa 60 reais por mês, ou os absurdos que custam 500 e vem com uma faca de brinde! 
E mesmo assim, a gente ainda sofre! Ficando horas esperando pra ser atendido, pra muitas das vezes nem conseguirem resolver seu problema direito!



Agora gente, imagina como é a coisa lá nos EUA!
Não, lá quase ninguém tem plano de saúde! E as coisas custam um ABSURDO!

Foi super difícil pra mim escolher o plano de saúde completo (na CC sai por mais 999 reais)!
Mas tomei essa decisão com a ajuda da minha HOST. Ela é médica de emergência e me disse o seguinte:
Revi tanto a cobertura médica básica e a prolongada. Parece que no caso improvável de você realmente precisa para usar, é melhor ter a melhor cobertura. Nossa atual Au Pair comprou os dois anos e, felizmente, não precisamos, mas se sentiu mais segura em tê-lo.  Nós tradicionalmente compramos um seguro, porque é o que é: "seguro" contra uma catástrofe. A decisão é sua, mas a maioria de nossas au pairs teve a melhor cobertura, embora nenhuma delas precisava disso! Espero que ajude.
CONCLUSÃO: A gente não tá comprando esse seguro, no caso da gente ter uma dor de barriga, um espirro a mais. O problema é mais embaixo.
Minha agente me contou uma história super triste, quando fui lá resolver umas coisas:
Uma menina de algum país da America Latina, era Au Pair na Califórnia, linda e feliz! Um dia foi atravessar a rua e foi atropelada! E não, ela não tinha seguro completo! 
Ela ficou mais de 15 dias na UTI e infelizmente faleceu!
A família dela tem uma dívida gigante nos EUA agora, que causou até briga dos pais, separação e etc!
Já não basta a dor de perder um filho, ainda tem tudo isso pra lidar!



Por isso eu falo: estamos indo para um país desconhecido! A chance de acontecer um acidente, é igual aqui, mas lá estaremos sozinhos!
Um SEGURO, é para dar SEGURANÇA!

Claro, cabe a cada um! Infelizmente eu sei que tem gente que conta as moedinhas pra poder realizar o sonho de ser Au Pair. Mas se você fizer as contas, por mês o seguro sai por aproximadamente 83 reais. Convertendo para nossa realidade de Au Pair, é apenas 40 dólares! Será que não vale um sacrifício?

LEMBRANDO: Essa é a minha opinião! EU morro de medo de ter problemas com isso lá! Tenho pessoas próximas que já passaram problemas com falta de atendimento adequado e acabaram sofrendo consequencias bem graves.

Pra ajudar na reflexão de vocês, deixo:

Um post do blog da Ti, que ela colocou a cartilha de cobertura dos dois planos
O link para o documentário SICKO do Michael Moore! 
Vi esse filme na faculdade (biomedicina) e lembro como fiquei impressionada! Claro! Ele é um cara que faz as coisas pra polemizar mesmo, leva ao exagero, mas! acho válido pra gente tomar um pouco mais de conhecimento do sistema de saúde PÚBLICO dos EUA. ***corrigindo! o filme fala dos PLANOS DE SAÚDE, e um pouco sobre o sistema público e de outros países como Canadá e Inglaterra! // sorry, fazia muito tempo que eu tinha visto e acabei de ver novamente hehe***

                           SICKO (2007) LEGENDADO PT from MDDVTM TV1 on Vimeo.


Eu espero que tenha ajudado vocês, mas que não tenha ofendido aqueles que não acham necessário!
Vou rezar todos os dias pra nem eu, nem você precisar! ;]

imagens: google

domingo, 21 de abril de 2013

Alimentação Infantil - 4 a 6 meses

Bom dia galera! Duvido que tenha alguém acordada antes do meio dia, então vou dar boa tarde e boa noite também! Bom, que vos fala é a Bruna! DE-NOVO-A-BRUNA? como assim gente? Cadê a Tiellen? Eu quero a Tiellen! :(((  

Para quem não sabe, a Tiellen embarca semana que vem já (GENTE NEM ACREDITO!!), e hoje ela está em uma das despedidas com a family e pediu para eu trocar com ela, portanto, aqui estou eu, no domingão com um post fresquinho para vocês! Na quinta-feira a Tiellen posta!

O post de hoje foi inspirado no pedido de uma leitora, ela teve essa ideia, nos mandou um e-mail e eu super amei! Pesquisei tudo e preparei com muito carinho para vocês. Como as crianças comem coisas totalmente diferentes em cada faixa etária, a série vai ser dividida em vários posts com dicas e receitas destinados para cada grupo de idades! 

Eu ia começar a escrever sobre alimentação de 0 a 3 meses, mas lembrei que au pair não pode ficar sozinha com um bebê dessa idade, então pulei para bebezinhos de 4 a 6 meses! Espero que gostem!

AVISO: As informações contidas nesse post são frutos de pesquisas em sites de nutrição para crianças, porém cada família tem seus próprios costumes e opiniões quanto a isso, principalmente quando se trata de bebês! Além disso, cada criança tem um metabolismo diferente podendo ser alérgica a um ou mais alimentos citados aqui. Então lembre-se de sempre respeitar a vontade da família, você pode sugerir melhoria, mas NUNCA contrariá-la!



4 a 6 meses

Sei que muitas vezes só vemos nosso lado, mas para a mãe da criança essa fase é bem complicada, normalmente é nessa fase que elas voltam a trabalhar e têm que deixar seus filhos aos cuidados da Au Pair. Consequentemente, o bebê não vai mais mamar no seio da mãe sempre que quiser, e é aí que entra a primeira dica do post:

  • Armazenamento de leite materno - A colheita do leite materno é de total responsabilidade da mãe (assim espero hahahaha) e deve ser feita de forma higiênica com o uso de luvas! Porém, pode ser que você fique responsável de ajudar com o armazenamento do mesmo, o leite materno pode ser armazenado: 
    • À temperatura ambiente durante 6 horas; 
    • Na geladeira (0ºC a 4ºC ou de 32ºF a 39ºF);
    • No congelador durante 1 semana;
    • No freezer durante 3 meses.

  • Leite em pó - Se não houver leite materno disponível, você pode substituí-lo por um leite em pó (Powered Milk) com fórmulas especiais para o 1º semestre, que pode ser encontrado facilmente em supermercados. Para preparar é bem simples, é só colocar a medida de leite em pó com a medida de água, ambas informadas no rótulo da embalagem.

  • Leite de vaca NÃO é uma opção! - "O leite de vaca contém proteínas complexas que tendem a agredir a mucosa intestinal do bebê, podendo provocar uma enterite alérgica, com perda sanguínea visível ou mesmo imperceptível, maior incidência de anemias e indução precoce da alergia à proteína do leite de vaca e derivados". Informação retirada do site Pediatria Brasil, para ver a matéria completa, clique aqui.

  • Suco de frutas - "A primeira novidade no menu do pequeno são os sucos naturais de frutas. Dê preferência às cítricas, como laranja, limão e acerola, que são ricas em vitamina C. Fábio Ancona Lopez dá a dica: "A laranja-lima costuma ter mais aceitação". Vale também misturar frutas e bater o suco com cenoura ou tomate, por exemplo. Segundo o especialista, os líquidos devem ser oferecidos entre as mamadas da manhã. Se o bebê mama às 8h e às 11h, o suco entra lá pelas 9h. A bebida pode ser servida em uma colher, um copinho ou, em último caso, uma mamadeira. A quantidade é bem pequena - cerca de 20 ou 30 mililitros - e varia de pequeno para pequeno.
    Atenção: não se preocupe se o bebê fizer cara feia ou recusar o líquido. Muitas vezes, a criança só vai aceitar o novo alimento depois da décima tentativa de apresentação. Assim, se ela não beber o suco hoje, tente novamente no dia seguinte." Informações retiradas do site Bebê Abril.

  • Papinhas de fruta - "Cerca de 10 a 15 dias depois de incluir o suco, já é hora de acrescentar um lanche no cardápio dele, antes da mamada da tarde. Aí, não tem segredo. Banana amassada, maçã raspada, mamão... "O ideal é apresentar um alimento de cada vez e, só depois, misturá-los", orienta o nutrólogo. "Dessa maneira, ele aprende a diferenciar os sabores."  
    Aviso: procure respeitar a vontade e o apetite do pequeno. Não insista mais de três vezes se ele virar o rosto e deixe que ele interaja com os alimentos. Lambuzar a roupa e tudo o que estiver em volta faz parte desse período de iniciação à vida de gourmet. "Comida não é remédio. Não tem dose nem hora exatas", lembra Fábio Ancona Lopez."  Informações retiradas do site Bebê Abril.

Quero pra mim <3

Bom meninas e meninos, esse é o resultado da minha primeira pesquisa! Gostaram? I hope so! Se você tem dicas sobre o assunto é só mandar um e-mail para contato@aupairneurotica.com!

Vejo vocês em breve!
xoxo


sábado, 20 de abril de 2013

Se adaptando a nova au pair ....

Oie gente!
Estava passeando e li um post sobre o outro lado da moeda, como é para a HF se adaptar a nova moradora da casa e achei super bacana saber que eles também sofrem, também tem neuroses, sentem vergonha e tudo o que nós sentimos quando moramos com ' estranhos'. Retirei trechos que considero bacana para compartilhar com vocês, espero que gostem.

'' As primeiras semanas com nossa au pair foram super difíceis . Lembro que durante o trejeto aeroporto/ casa não houve sorrisos, vibração e principalmente troca de informações. Durante nosso skype achei o inglês dela horrível, mas dei o benefício da dúvida , mas com o passar do tempo vi que ela realmente não estava se esforçando, porém com o tempo ela passou se comunicar mais, e melhorar sei inglês, eu acho que ela só precisava de um tempo para se adaptar.''

'' Eu li uma tonelada de perfil quando estava a procura de uma AP, entrevistei algumas mas acredito que não fui muito seletiva, nossa atual au pair era bonita e simpática , respondia os e-mails e ligações de maneira muito agradavél, porém agora,percebo que ela não é quem realmente parecia ser. Ela tem uma máscara e adora ser o centro das atenções, quando não consegue o que deseja fica visívelmente aborrecida,as coisas deveriam girar em torno das crianças e não o contrário''.

'' Eu realmente detesto quando chamo a atenção de minha AP e ela faz cara de que não se importa ou vira os olhos com ar de aborrecida, confesso que alguns tipos de comportamento realmente são complicados de lidar e nem toda família tem paciência para esperar para que as coisas se ajustem. As vezes a AP só está com saudades de casa e seus amigos, as vezes o problema pode ser maior. Não acho que isso seja motivo para um rematch , a família acolhedora tem que fazer seu papel e tentar descobrir, conversar para saber como a AP se sente antes de qualquer coisa.'

O que eu tiro disso tudo gente?!
Que ao longo do caminho vamos encontrar famílias que não querem esperar para que você de adapte a cultura, as regras, ao idioma, por que elas querem uma AP prontinha. Outras terão a maior paciência e realmente vão te ajudar. Infelizmente os americanos ( do norte :p) não tem essa coisa acolhedora do brasileiro, de querer abraçar o mundo, e temos que aprender a lidar.


Xoxo lindos e lindas


sexta-feira, 19 de abril de 2013

AGÊNCIAS


Meninas, post especial de Sexta.
Me pediram pra falar das agências, então... Vamos falar de agência.
Mas como somos um blog diferente, não vamos copiar do Google o que as agências falam delas mesmas, vamos perguntar pras nossas leitoras como a agência dela funciona!
Então quem vai falar da agência serão meninas que conhecem.

Com vocês, nossas convidadas:

Fernanda Sousa, 23 anos - Estou a procura de uma linda family
Au Pair In America(APIA) / Experimento( BR)

Valor da inscrição: 800 reais, e quando fechar match 860 dólares

Sobre o processo: Eu tive um probleminha com uma outra agência, e decidi entrar na APIA. A mocinha da agência foi muito atenciosa comigo, sempre ajuda, mas detalhe: e-mail eu desisti de mandar, sempre ligo, pq não tem como ela me enrolar (uma dica) kkkk
O processo eu achei bem diferente das outras agências, as perguntas são online também, mas são reduzidas em 90% comparada as outras agências kkkkk... 
Os docs, são CNH, Médico, EXAME TUBERCULOSE antes de ficar online, Referências de trabalho e Pessoal, RG, histórico escolar, todos os docs pessoais são autenticados.
O teste é muito simples, faz você com o pc, são no total 8 diálogos com tempo de resposta e no fim 2 perguntas. o teste costuma sair em 15 dias úteis, o meu tive um problema com o microfone tive q refazer. MUITO FÁCIL  E pra ficar online, a mocinha da matriz ( que é em Londres ) dá uma conferidinha no seu inglês com uma ligação SURPRESA, mas as duas vezes que ela ligou estava trabalhando... mas acho que deu pra ela ter uma noção do meu inglês porque tive que explicar porque não podia falar com ela... 
achei q fiquei online rápido, entreguei todos os docs em uma segunda feira e na quinta da mesma semana já estava online.

Ponto Positivo: Tenho um suporte em Londres maravilhoso. A mocinha (que todos acham q é hominho) sempre responde minhas perguntas, e é quase que imediato. São muito atenciosos. E também posso ter até 5 famílias no meu app, que isso ajuda muuuuuuuuito.
Ponto Negativo: ainda não tive um ponto ruim, só pela simples fato da mocinha da agência do Brasil, me enrolar quando mando e-mail. Hahaha, mas aprendi a ligar pra ela.
Bom, eu não tenho o que reclamar da agencia até o instante.
Sempre atenciosos como disse ... 
Nota: 10

Laiana, 25 anos - Au Pair há 6 meses
Cultural Care

Valor: 300 ou 350 da inscrição mais 1890 ( +- ) sem plano de saúde completo, só básico.

Sobre processo: Antes de ficar online fora super atenciosos, sempre me ajudaram com o preenchimento do app, todas as vezes q liguei me atenderam. Unica coisa que eles "esquecem" de te falar muitas coisas... fora as LCCs incompetentes q tem espalhadas por ai...

Pontos positivo: preço
Pontos negativo: descaso com aupair
Nota de 0 a 10: 3

Blog Pessoal:

  • www.vidaforadecasa.blogspot.com
  • www.momentosantesdedormir.blogspot.com 
  • www.coisasparasaber.blogspot.com



Érika Santana, 19 anos - Match 14/04 entrando no processo do visto
Au Pair Care (APC) / STB

Valor: 500 dólares

Sobre o processo: Eu acho a STB uma agência boa e confiável. O meu agente é muito bonzinho e sempre responde meus emails com rapidez. Depois que dei o submit no app tive que refazer o teste psicológico e depois que refiz o teste uma semana depois a APC marcou um skype para fazer uma entrevista. No mesmo dia fiquei online e uma família entrou em contato. Dois dias depois a família pediu o Match. No dia seguinte ja recebi as orientações  da APC.

Pontos positivo: O valor do programa esta barato e gostei do suporte.
Pontos negativo: não encontrei ainda.
Nota de 0 a 10: 8


Eduarda Verrino, 23 anos - Esperando para embarcar em 22 de julho.
Au Pair Care (APC) / CI
Valor: 95 dolares de inscrição. 550 dólares de programa. valor oscila em +/- 50 dólares dependendo do mês/humor deles.

Sobre o processo: Acho a agencia boa/ruim como qualquer outra, e acredito mais do que tudo que isso depende muito de sorte. Seja para sua atendente ser querida e prestativa ou para você achar uma família rápido. E que estamos realmente a mercê de todos eles, meio que sem poder fazer nada a não ser ter paciência ou tentar a sorte em outra agência. A essa altura não trocaria mesmo com esses 'probleminhas' pois meu processo sempre fluiu, mesmo que nos trancos. 
Sempre tive em mente me inscrever por duas agências caso não achasse familia ASAP. Iria fazer pela CC primeiro, aconteceu o reajuste e troquei a ordem. Sempre fui bem atendida na CI tudo sempre certo. Deveria ter ficado online em Janeiro, entreguei todos os papéis em dezembro. Fiquei online somente no final de Março pois tive de esperar minha CNH ficar pronta (perdi o documento, e não quis solicitar 2ª via pois iria renovar ela em 3 meses). Primeira família entrou no meu perfil depois de quase 3 semanas online (4 de abril), host super querida, entrou e já me mandou e-mail agendando skype, trocamos alguns emails e 2 skypes depois tivemos o match (8 de abril). Agora estou esperando dar a data (22 de julho) para embarcar.  

Pontos positivo: Atendimento e suporte bom, resposta quase que imediata. 
Pontos negativo: Acho muito xarope que eles vivem brincando de telefone sem fio. Onde na CC você pode ligar direto para a Guta ou outra menina na CI você NÃO PODE nunca ligar para ninguém que não seja a sua agente local. Sua agente que vai ligar, você vai esperar ela receber a resposta para depois te encaminhar ela... Inclusive levei um esporro por telefone dela pois mandei um email no começo do meu processo, sobre minha CNH a CI-matriz e porque liguei semana passada para a APC pedindo informações sobre eles pro meu visto. Já que só me foi informado sobre contratar a CI (R$490,00) descobri"sozinha" (amo os grupos do Facebook) que o visto custa na verdade R$336,00. Achei que deveria pedir meu DS, etc número do programa direto para APC. Sou ansiosa então foi drama.
Nota de 0 a 10: 9


Ludmilla Lima 25 anos - Fui Au Pair em 2008/2009
Interexchange
Valor:700 dolares o total.

Sobre o processo: Acho que ja resumi bastante anteriormente, foi tudo bem tranquilo minha LCC era bem legal nunca tive qualquer problema com nada nem ninguém!        Depois de falar com duas familias, fechei com a terceira. Eu nao tinha nada de inglês uma amiga me ajudava a falar no telefone na época não era skype! A agencia fez tudo pra mim e na época a agencia tb fazia a parte burocrática do visto... Foi super tranquilo. Não precisei fazer teste pra entrar na agencia uma amiga me indicou e eles deixaram o teste de lado.... O meu treinamento foi em NY no meio de NY foi maravilhoso! Meu ano foi mais maravilhoso ainda minha host family era d+ tenho contato com eles ate hoje! Morei no Colorado.

Pontos positivo: sem muita burocracia, na época fizeram todas papeladas do visto eu só assinava, não fiz teste de inglês não tive nenhum incomodo com a agencia la nos EUA e quando voltei ganhei um cheque de 900 dólares  400 por ter completado o programa e 500 por ter cuidado de under two!
Pontos negativo: nenhum  
Nota de 0 a 10: 10                                                             
Seu blog particular:  Não tenho, vou lançar um livro ano que vem.

Ludmila Lima (Au Pair pela segunda vez) - Embarca em Junho. 
Só que dessa vez é pela: Expert Au Pair
Valor: 800 dolares mas terei 200 de desconto porque já fui au pair e 100 por ter achado a família no gap.

Sobre o processo: Achei a melhor agencia do momento! Você tem contato direto com os donos da agencia e acho isso muito bom alem disso já da pra treinar o inglês. Me cadastrei na expert em dezembro pois a APC estava muito burocrática .. E olha que eu já fui Au Pair antes... Em fim me cadastrei mandei os docs ficou tudo pronto em janeiro... Eles me mandaram somente duas famílias mas a que eu gostei foi pelo GAP meio de janeiro, paguei o GAP no mês de janeiro.... Amei eles e eles me amaram.... Eles moram a 20 minutos da minha ex família no Colorado. 

Pontos positivo: sem burocracia, você pode procurar sua família no GAP, o treinamento eh na florida e super legal, você pode sair la sem problemas. Eu não precisarei fazer o treinamento já que já fui Au Pair e alem disso vou ir um mês antes da data que minha familia quer vou ficar de ferias com minha antiga família  a atual vai estar de ferias na frança entao quando eles chegarem de volta no colorado eu ja vou estar a um mês la! Vou ter dois descontos por já ser Au Pair e por ter achado a family no GAP. Não eh obrigado ir a meetings.
Pontos negativo: Eles não mandam muitas famílias tu tens que procurar por ti, eu recebi só duas.
Nota de 0 a 10: 9



Bom minhas pessoas lindas, essas são as agências de hoje.
Se você quiser ler sobre outra agência fique A vontade.
Se quiser acrescentar ao, também sinta-se livre.

Lembrando que aqui consta a opinião PESSOAL de casa Au Pair, não é porque pra Fulana a empresa XXX foi perfeita e que pra Ciclana a empresa YYY foi uma merda, que isso vai acontecer com você.
Só não pegamos mais opiniões pro post não ficar Gigantesco! Mas os comentários estão ai pra isso! 
Nosso muito obrigado as meninas que responderam as perguntinhas.
Obrigada as lindas Bruna e Priscila por me ajudarem com esse Post <3


E qualquer dúvida, estamos aqui!



Um Xoxo no coração e bom final de Semana a todas.


Nota: AuPairNeurótica.com não está defendendo ou ofendendo nenhuma agência, as informações aqui relatadas são independentes de total responsabilidade das entrevistadas.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Terra vs. Aupairlândia

Bom dia galera! Mais uma quinta-feira chegou e eu não fazia a menor ideia do que falar nesse post! Porque tudo o que eu tenho na cabeça essa semana é a música Piano Bar, dos Engenheiros do Hawaii! Então vou postar a letra dela aqui pra vocês só!

ZUEIRA GALERA, mas vocês deviam ouvir e vir me agradecer depois pela depressão que vocês vão ter! Hahahahha, eu estava perdidona porque não estou com muito tempo para pensar em Au Pair, e aí resolvi falar sobre isso: a vida que existe além do Au Pair.

Bom, toda boa neurótica quando descobre o programa Au Pair e começa a pesquisar sobre o assunto, descobre também um novo planeta onde TUDO o que acontece é relacionado a isso: O Aupairlândia! Coisas que acontecem quando você vira uma cidadã do planeta Aupairlândia:
  • Tudo o que você pesquisa na internet é sobre Au Pair
  • Você lê todos os blogs e assiste todos os vlogs existentes sobre Au Pair
  • Você faz amizade com um bando de doida que você nunca viu na vida só porque elas querem ser, já são ou já foram Au Pair
  • Seus amigos e familiares não aguentam mais você falando sobre isso
  • 99,9% dos seus pensamentos giram em torno disso
  • Faculdade, trabalho e etc viram coisas secundárias na sua vida
  • Você fala disso pra qualquer pessoa que começa a conversar com você
  • É só ver uma criança que você já quer tirar foto
  • Seu cérebro se acostuma com um novo idioma: o Aupairiês
  • Você acha que todo mundo fala Aupairiês também
  • É impossível lembrar de como era sua vida antes disso
  • Seus sonhos (dormindo ou acordada) são sobre isso
  • A ansiedade vira sua companheira
  • Você descobre que tem paciência de Jó, simplesmente porque não tem outra escolha

Aupairlândia = Montanha Russa

NUM É ASSIM GENTE? Pois é, e não tem mal nenhuma nisso SE você não esquecer dos problemas normais, os problemas terrestres. No meu caso a situação é a seguinte:
Tenho TCC para fazer e apresentar e só tenho 2 meses para isso, tenho provas, trabalhos, uma DP para eliminar, preciso ir bem em todas as matérias se não eu não consigo me formar. Meu contrato de estágio acaba dia 23 de Maio e não pode mais ser renovado porque vão dar 2 anos de estágio. Não posso ser contratada porque é uma instituição pública e todos os funcionários devem ser concursados. Tenho apenas uma turma no CNA então a grana não dá para pagar as contas. Preciso juntar pelo menos 3 mil reais para o intercâmbio. Não tenho um novo emprego ainda. A escolinha onde faço experiência disse que me contrata, mas é longe demais, ganha menos que um salário mínimo e se trabalha 9 horas então, no way!
Ou seja né gente, só Deus pra ter misericórdia de mim, como se já não bastasse toda a minha ansiedade de au pair, ainda tenho que me preocupar com essas coisas chatas? Pois é, é nesse ponto que eu queria chegar minha gente. Por amar tudo relacionado a Au Pair e querer morar em Aupairlândia todos os segundos do dia, muitas meninas deixam de lados coisas importantes como a faculdade, a dedicação ao serviço, os amigos antigos! Estou falando porque eu passei por isso!

E o que aconteceu para eu mudar? A água bateu na bunda baby! Tô correndo atrás do tempo perdido, me dedicando demais ao TCC e tentando arrumar um job novo, mesmo isso sendo extremamente chato, sei que é por um tempo só, depois serei livre para viver na Aupairlândia! OH GRÓRIA <3

Resumindo meninas, meu conselho para vocês é: Cuidem das coisas da Terra ou sua Aupairlândia desmorona! 

E vocês, em que planeta estão vivendo?

ps: nem era tanta zueira assim, eu só respiro Piano Bar.

See ya babies! xoxo

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Depois de ficar online...


Ola meninas, como estão!?

Bom hoje vou falar um pouco sobre o Application e minha experiência depois que fiquei online!

Bom, primeira regra é: LEIA, RELEIA, LEIA DE NOVO, MOSTRA PRAZAMIGA, LE DE NOVO, e ai sim, SUBIMIT.

Digo isso porque me aconselharam a fazer tudo sozinha, e eu realmente fiz tudo sozinha, mas depois de embarcar pesado na onda do inglês, vi muitos erros lá, e o pior é que depois de submeter não da pra MUDAR NADA, além de quantidade de horas, frequência de direção, saúde, e coisas desse tipo.
Eles aconselham você a escrever sozinha(o) porque é para as famílias irem preparadas para o skype, e etc.. MAS, você tem um ano para ser escolhida(o), e uma coisa que certamente acontece é o seu nível melhorar... Acredite, por mais que você esteja planejando ir no fim do ano, se você der submit HOJE, a partir de HOJE você simplesmente não conseguirá fazer mais planos para nada, além do Au Pair, ou melhorar seu inglês, ou adquirir mais horas, ou praticar sua direção... e etc... Sua vida a partir de agora terá um único foco, AU PAIR.

Ai, quando você percebe que suas amigas do grupão do facebook, ou mesmo da fanpage tem uma frequência GRANDE de visitas, ai você vai se desesperar e começar a pensar que o problema é com você... que você não é boa o suficiente, e que esse intercambio não foi feito para você. MAS CALMA, respira, como eu já disse em um post anterior, ser paciente é essencial. 

É como se isso realmente fizesse parte do processo, olha só:

1)Teste de inglês, passou? -> paciência para preencher o Application.
2)Preencheu o application? -> paciência para ficar online
3) está online? -> paciência para ter o primeiro contato
4) teve o primeiro contato? -> Paciência para que eles te aceitem e você tenha o match
5) MATCH?  -> Paciência para preencher a documentação do visto
6) Preencheu? -> Paciência para a data do visto
7) visto concedido? -> Paciência para a Data de embarque...

É assim mesmo, e o pior de tudo é ter que fazer isso quieta, sem poder reclamar de nada!
Confesso para vocês que eu sou um “”””””pouco””””” IMPACIENTE.

O meu foco era viajar até maio, e estou online desde fevereiro, tive uma movimentação pequena em meu perfil... Então eu estava decidida que quando entrássemos em abril, eu iria refazer o teste de inglês, e pedir revisão do meu Application, pois como disse acima, já estava pensando que o problema era eu. Então... o que aconteceu?

Simples, a minha agente me ligou, e disse que meus últimos Hosts, PERFEITOS, de NY e com uma kid, no curfew, carro disponível, e etc...  haviam feito uma pesquisa com meu nome no Google, e encontrado meu Blog pessoal, onde eu falava do processo, e ai viram o nomezinho deles lá, FAMILIA X DE NY. O que aconteceu? Me mandaram um email frio, dizendo que não era um bom match para mim... Fiquei sem entender nada, na minha cabeça eles tinham me adorado, e só pude ver essas informações depois que pedi a revisão.  Resultado: me ferrei né? Mas o bom disso, é que agora você sabe disso ANTES de se ferrar como eu! HAHAHAH...

Mas acredito que quando uma família não quer fechar com você, você pode ligar na agencia e perguntar se eles escreveram o motivo, e ai sim, ir trabalhando para não cometer os mesmos erros e perder family de novo! 

Então crianças, nada de expor a família de vocês em blogs, facebook, e cuidado com o que você tem online por ai! Faz ai uma pesquisa com seu nome, e tudo que aparecer que você ache que os Hosts não vão gostar, DELETE, porque eles pesquisam MESMO. Depois disso eu fiquei com tanto ódio, que deletei meu blog! HAHAHA...

É isso, espero que vocês tenham gostado!



terça-feira, 16 de abril de 2013

Vida no Brasil x Vida de Au Pair: qual a hora certa?

Olá queridas e queridos!
Como é que está essa força?

Hoje eu vim falar sobre algo que muitas pessoas me questionaram nos grupos: como decidir se é ou não o momento certo de fazer intercâmbio.

Pra isso, vou contar um pouco da minha história:
Eu sempre fui um pouco indecisa hahaha Mas duas coisas que eu sempre gostei foram: inglês e crianças!
Minha mãe é professora, já teve escolinha e eu sempre estive envolvida com crianças. Já quanto ao inglês, quando eu estava com 10 anos, um amigo me apresentou uma tal de Britney Spears e eu fiquei completamente enlouquecida! hahaha Até então eu só ouvia coisas do Brasil, ou que minha mãe gostava. 

eu fã das Chiquititas e do Hanson!

Foi ai que começou meu interesse no inglês. Eu ficava horas tentando decorar as letras do encarte dos cds. Fui crescendo e aprendendo cada vez mais inglês, fiz até uns 2 anos de curso, mas na verdade mesmo acabei aprendendo boa parte sozinha!
Na época da faculdade comecei a dar aula de inglês e aprendi MUITO! Depois fui dar aula somente pra crianças e foi ai que eu vi o quanto eu realmente tinha jeito pra coisa!

quem cuidou de tudo isso junto, cuida de 4 kids fácil fácil! hahahaha

Tive oportunidade de trabalhar na tour de duas bandas americanas e ter bastante contato com eles. Pronto! Eu PRECISAVA conhecer os EUA!
eu e o MxPx (http://www.mxpx.com/)
 Foi pouco tempo depois que conheci o programa de Au Pair. Duas amigas do colégio fizeram e foi lindo de ver!

Mas então porque eu não fui antes? 
A verdade é que eu não sei bem o real motivo, mas eu realmente fico feliz de estar indo somente agora, porque:
1º) ir para os EUA com menos de 21 anos é muito difícil. Você não pode nem entrar em bares/baldas. Só funciona se você realmente não tem interesse NENHUM em vida social noturna aloka!
2º) faculdade! Eu comecei a faculdade com 20 anos e já senti uma diferença entre a idade da galera que era da minha sala! Foi muito melhor ter feito logo, porque tem que ter SACO pra fazer faculdade, estudar, fazer trabalho em grupo, aguentar picuinha de sala! Hahahah
3º) namorado! Eu sempre namorei! A vida inteira! E ainda namoro...mas hoje tenho muito mais maturidade pra aguentar esse tempo fora!
4º) trabalho! Confesso que só tenho coragem de ir morar tanto tempo fora porque até agora não me encontrei em um trabalho/profissão. Sou formada em Biomedicina, mas ainda pretendo mudar de área.

Encontrar a hora certa de fazer o intercâmbio é muito pessoal! Depende de milhões de fatores que podem variar de pessoa pra pessoa! 
Vou contar como foi que aconteceu pra mim:
Ano passado eu trabalhei 10 meses em uma empresa da minha área de biomedicina. Foi muito bom e muito ruim. Eu comecei a me sentir incompleta e infeliz. Sabe quando você não se imagina fazendo aquilo o resto da sua vida?
Um dia andando pela Avenida Paulista (meu lugar preferido de SP) depois do trabalho, passei na frente de uma agencia e lembrei do meu sonho de ser Au Pair, escondidinho lá dentro da gaveta! Então entrei e decidi que ia recomeçar!
O problema foi, tinha tanta coisa acontecendo na minha vida naquele momento, que eu larguei tudo pra lá e me joguei no sonho de ser Au Pair! Sai do trabalho e comecei a lidar com todas as relações como se em apenas alguns meses eu estivesse nos EUA linda e feliz.

Conclusão? Não deu certo! Eu não estava em um bom momento comigo mesma. Tinha mil coisas que eu precisava resolver dentro de mim e na minha vida.

♥ felicidade
Hoje, estou completamente melhor e preparada para enfrentar esse desafio de passar um ano longe dos meus amigos, namorado e família! Agradeço por não ter dado certo ano passado, pois hoje estou numa agencia melhor, bem psicologicamente e muito feliz com a minha host family!

Portanto o conselho que eu dou hoje vem de uma música que me ajuda muito quando eu estou ansiosa ou meio perdida na vida: deixe que as águas te levem, mas quando for preciso reme!


Descendo o Rio//Forfun

Eu vou descendo esse rio, guiando a minha canoa
Não fujo do desafio, que cabe a minha pessoa
Deixo que as águas me levem, mas, quando é preciso eu remo
Invoco a calma e a coragem nas tempestades que enfrento

Ah! Que lindo é o Amor, o amigo chegou trazendo a paz
Ah! Que lindo é o Amor, não há mais temor que seja capaz

Tem que ter leveza muleque, e discernimento muleque
Tem que ter certeza muleque
Perseverança

Invoco a fé, a calma e a coragem
(meu mantra sempre!)


Ou seja: corra atrás, mas não tente forçar as coisas! O que tiver que ser seu virá naturalmente!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...